2011

Leilão da Bolsa de Arte

A Bolsa de Arte fez um badalado leilão na quinta passada, dia primeiro de setembro, em São Paulo.
Pedimos a Jonas Bergamin, seu diretor, para fazer o resumo da ópera!

1- Maior lance da noite:
Beatriz Milhazes, “A louca”, acrílica sobre tela, datado 1998, 180 x180. Ela sempre ela!
Saiu por R$ 1.600.000 (U$ 979.000), comprado  por um arquiteto paulista para um cliente anônimo. Não houve disputa!

2- Lance mais disputado:
Iberê Camargo, óleo sobre tela, datado 1980, 56 x110.
Saiu por R$ 443.000 (U$ 271.116)
3- Melhor compra da noite:
Jose Roberto Aguilar, óleo sobre tela, 279 x 279, exposto na Bienal de SP.
Saiu por R$ 20.000 (U$ 12.240)
4- Decepção:
Os três primeiros lances do leilão, Iconografia do Rio de Janeiro, que atingiram preços abaixo do esperado.
Eu amo a “brasiliana”carioca, hora de comprar galera!
Vejam que lindos!
BN

Leilão da Bolsa de Arte Read More »

Gentil Carioca na Lagoa!

Adoro ver esta garotada começando a traçar seu caminho pela vida!
Por isso fui conhecer o novo projeto de minha querida Cecília Tanure. “Sobrinha” multi dotada, que abafou no verão passado com leques incríveis, enfeitou nossos pés com lindas espadrilles, antecipando a febre do atual verão, agora faz o que mais gosta que é ser galerista!

Para tanto, ela associou-se à filial da Lagoa do espaço de arte Gentil Carioca, galeria super descolada dos artistas plásticos Laura Lima, Marcio Botner e Ernesto Neto localizada em pleno Saara, maior mercado aberto da América Latina, no centro histórico do RJ. Este original endereço faz a Galeria dividir sua geografia com todo tipo de comércio popular e nesta mistura, com certeza, há uma troca inusitada e saudável para quem é a elite do comércio, no melhor sentido, desde que o mundo é mundo!

O primeiro hight light da nova Galeria é sua localização: Além de ser em cima do Bar Lagoa, olha que deleite de dobradinha, você sobe num prédio charmosérrimo, decô como o restaurante que o abriga, toca a campainha e se encanta quando a porta abre e te revela uma sala cheia de peças lindas.

Na sequencia, a segunda surpresa: Um terraço com mesas simpáticas, uma pequena cozinha dando pra ele com bebidinhas e comidinhas e a Lagoa Rodrigo de Freitas, no seu ângulo mais uow, escancarada todinha pra você! Quer mais? Só a qualidade da primeira exposição, que é uma coletânea dos artistas filiados ao novo espaço, como a própria Laura Lima e Maria Neponuceno, Rodrigo Torres, Jarbas Lopes.

Nos planos, além das exposições, palestras, encontros culturais, etc, etc.
Abaixo, fotos pra vocês curtirem!
BN

Gentil Carioca na Lagoa! Read More »