A carioca Anna Paola Protasio, arquiteta e artista plástica talentosíssima, comemora sua décima exposição em São Paulo, no Museu Brasileiro da Escultura, MuBE.
Depois de nove exposições individuais e três coletivas em diferentes estados, Anna Paola chega a São Paulo pela primeira vez com a exposição “Insustentável Leveza”, que apresenta 30 obras com 10 esculturas inéditas. Na mostra há também instalações, maquetes e objetos.
Nas mãos de Anna Paola Protasio, fios de cobre e náilon, gaiolas e câmeras, cones, aço e concreto se tornam base para grandes trabalhos de um universo peculiar e diversificado da artista.
Programa imperdível! Recomendamos vivamente!
AC
Olhem que interessante:
Exposição – “Insustentável Leveza”, Anna Paola Protasio
De 07 de março a 01 de abril
Horário de funcionamento: Terça a domingo das 10:00 as 19:00 hrs.
Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Endereço – Av. Europa, 218. Jardim Europa (11) – 2594-2601
Atrás da Ópera de Paris numa pequena rua se encontra um lugar ainda pouco conhecido na cidade. Ao abrirmos uma pesada cortina de veludo nos deparamos com um bar charmoso e meio secreto que é o MOLOTOV.
Decorado com retratos de Lenin, bustos de Stalin, bonés de oficiais, tudo criando uma atmosfera misteriosamente russa. Imeditamente uma linda ex manequim ukraniana recebe os clientes desejando um excelente jantar. Este era o lugar onde faziam as reuniões do partido comunista.
Todas as quartas é celebrado o reveillon russo e a noite é muito divertida. A comida é maravilhosa: o borscht de beterraba, as tapas soviéticas de champignon, os raviolis da Sibéria de carne fazem do lugar um requintado restaurante gastronomico russo. Tudo isso ao lado da Place Vendôme. Vale a pena um jantar por lá e é aberto até as 2 da manhã, coisa rara em Paris. Anotem o endereço!
Os anos sessenta foram um marco na moda ocidental, por mil e um motivos, e tudo que se refere a ele é emblemático. Mas desconfio que o cinema e sua midia poderosa ajudaram, tremendamente, a vingar seu visual.
A primeira versão do “Look 60ties” que emplacou foi a de Hollywood, saída do figurino de “Bonequinha de Luxo”, de 1961, para arrebatar o mundo. Estou falando do “pretinho básico” criado e divinizado pela dupla dinâmica Givenchy/Hepburn e que preencheu, em cheio, a necessidade fashion da nova e moderna mulher americana, que saía de casa pra fazer carreira profissional, conquistar seu lugar ao sol e precisava de algo chic, prático e, sobretudo, versátil. Pra quem chegou agora, o super star “Little Black Dress” passa como o resumo de toda a ópera…
Audrey Hepburn e seu vestido ícone, que ia da feira ao baile... Alás, vai até hoje!
…Só que não é bem assim pois no velho continente outro “pretinho”, este nada básico, também conquistava o mundo, pelas mãos da Cinecitta e de Federico Fellini que lançaram, no mesmo 1961, um filme glorioso, dos grandes clássicos do cinema de todos os tempos: “La Dolce Vita”. Entre tantas modas que foram ditadas por esta jóia da sétima arte seu figurino, vencedor do Oscar de 1961 (de filme preto e branco), virou sinônimo de “decadence avec elegance” e impôs seu look mais sensual, nada prático, sofisticado e glamouroso até a última instância e também virou sinônimo dos 60ties. Ou alguém não se lembra de Anita Ekberg se esbaldando, na Fontana di Trevi, com o tal e arrebatador vestido preto tomara-que-caia? É das imagens marcantes do século XX.
Anita Ekberg e sua elegância sensual, em seu pretinho arrebatador!
Pois foi justo nesta “fontana” que a maravilhosa designer de bijoux “ítalo-brasileira”, Francesca Romana Diana, bebeu para criar sua linda coleção “La Dolce Vita”, que lança amanhã, dia 8 de março de 2012, em todas as suas lojas brasileiras.
Como Francesca explicou, as peças foram dividida em “famílias”, nomeadas em torno do filme de Fellini: “La Dolce Roma”, “Anita E”, “Marcello”, “Aristocrazia” “Paparazzi” soam sofisticação que é a característica desta coleção que vale para o inverno brasileiro e verão europeu, exalando para ambos, glamour por todas as pedras.
Uma única frase explica o que vi: são bijoux que “fazem uma roupa”, mudando-a pra muito melhor! Confiram nas fotos da primeira “fornada”que estará nas lojas domani, va benne?! BN
Da família "Marcello"!Da família "Anita E"!Da familia "La Dolce Roma"!Da família "Aristocrazia"!
Miu Miu fez uma coleção super fashion, de botas inteiramente floridas. Acho difícel usar mais são muito divertidas e super originais. As flores em couro são aplicadas dando um efeito de relevo muito interessante no visual!