2012

KEYLIME PIE

A Sept au Jour de Marco Mattos, que faz a melhor torta de chocolate que já comi, está se especializando em acabar com nossa silhueta! Socorro!

Ele está fazendo agora uma torta de limão do outro mundo, e segundo nossa especialista em torta de limão, BN, esta é a melhor que ela já comeu.

KEYLIME PIE, como a americana, só que “Made in Brazil”, hum que delícia…

Marco Mattos nos conta como conseguiu chegar na receita ideal:

“O Brasil não produz o biscoito usado nos EUA para base da KeyLimePie.
Esta foi a parte mais difícil…chegar ao biscoito semelhante ao ‘Graham Cracker’.

Os extramente puristas vão dizer que uma KeyLimePie só pode levar este nome se for produzida com o limão dos Keys da Flórida.
Testes e mais testes mostraram que o nosso limão verde, num certo ponto de amadurecimento, pode ser um grande representante do seu irmão americano.

Hoje conheço bem o limão que pode funcionar e, em meio as centenas que são expostos em prateleiras do Supermercado Zona Sul, escolho na lupa o que vai dar sabor e acidez adequados.

A torta pura já é um ‘manjar’ Yankee, mas a cobertura de amora deu um empurrão gigante!!!!
Sei que quem conhece vai sentir uma grande felicidade de encontrar a KeyLime por aqui.
Quem não provou pode recuperar o prazer incomparável de uma grande ‘tarte au citron’ a mode americaine!!!!”

AC

 

Escolher o limão certo...
Um diferencial gigante é que fabricamos o biscoito da torta...o famosíssimo 'GRAHAM CRACKER'!!!
A montagem precisa ser executada com o maior zelo e cuidado, para que a pesagem de cada item possa ser exata!!!
"Aqui é sem perdão: errou...é lixo! " diz Marco Mattos
A KeyLimePie é servida ultra-gelada...por isso deve ser congelada e permanecer no freezer até pouco antes de ser servida...
Por fim, a cobertura de amoras...um toque 'splendide' de sabor e delicadeza!!!

SEPT AU JOUR

21- 95103511

[email protected]

AC

KEYLIME PIE Read More »

O BARRO QUE VIROU MÓVEIS

Maarten Baas é um grande design holandês e sua ultima criação foi o maior sucesso, deu até exposição no “Musée des arts decoratifs”de Paris. Ele desenhou uma linha de móveis com base em ferro, sobreposta com barro sintético, tudo feito a mão. O efeito irregular é super original e a linha de móveis está vendendo muito bem.

MP

www.maartenbaas.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O BARRO QUE VIROU MÓVEIS Read More »

MOUSSE DE MANGA COM CALDA DE MENTA: GARANTO A MISTURA!

Minha querida tia, Elisinha Gonçalves, que me ensinou a olhar a vida com simplicidade!

Esta receita me foi ensinada, como tantas outras preciosidades, por minha maior mestra, das mulheres mais inteligentes, cultas e refinadas que conheci.

Como muito bem definiu minha sábia mãe, Sonia Bittencourt, fiz faculdade de aprendizado com ela, mestrado com outra tia maravilhosa, minha madrinha e grande dama, Hero Ortenblad e doutorado, com a guru de nós todas, nossa adorada, Elizinha Gonçalves.

Minha “personal Proust”, varamos mil e uma noites batendo aquele papo infinito, predestinado no DNA dos mineiros. Deitada aos pés de sua cama, tia Elisinha disfarçada em histórias, me enchia o coração de coragem pra eu ir atrás do meu destino, e a imaginação de coisas lindas, que tinha visto e ouvido, pelos quatro cantos do mundo. Suas narrativas eram a prova mais eloquente do quanto a vida é imperdivel e, naquele momento, o maior conselho que podia me dar: vai! E eu fui, mesmo sem perceber…

Olhando pra trás, vejo como me valeu aquela aparente boemia. Quantas vezes não me intimidei, temi ou simplesmente compreendi, por me lembrar da Tia… Plagiando o Rei, ela é a imensa saudade que eu ADORO ter!

MAS VOLTEMOS À MOUSSE!

Esta é uma versão paraguaia da então modernérrima mousse de manga, com calda de menta, que eu comia em casa de minha tia Elisinha, meados dos anos 70. Inspirada na "Nouvelle Cuisine Française", de Paul Bocuse e cia, ela que amava uma novidade a servia, individualmente, quando era quase um pecado mortal este tipo de apresentação, nas boas mesas do ramo!

INGREDIENTES PARA A MOUSSE:

1 lata de creme de leite Nestlé;
1 lata de leite moça;
4 claras;
4 colheres de açúcar União light;
1 saquinho de gelatina sem sabor;
3 mangas haden (ou similar, com pouca vibra) maduras mas nã podem estar passadas do ponto.

INGREDIENTES PARA A CALDA DE MENTA:
1/2 xícara de licor de Menta Stock ou similar;
2 xícaras de açúcar;
3 xícaras de água.

PREPARO PARA A MOUSSE:
1- Bater as 4 claras, em neve, com o açúcar light, até ponto de suspiro e reserve;
2- Dissolver a gelatina em água fria e, depois, por 2 minutos em banho maria e reserve;
3- Picar as mangas em pedaços miúdos e reserve.
4- Bata, no liquidificador, o creme de leite, o leite condensado e as mangas; reserve.
5- Misture, com uma colher de pau, numa tigela, o creme que foi batido no liquidificador (o sabor), as claras batidas em neve (a cremosidade) e a gelatina dissolvida (a consistência). Reserve.
6- Pegue uma forma de pudim ou o recipiente que lhe agradar e passe uma água gelada. Tire a água mas sem enxugar. Despeje a mistura do ítem 5 e leve à geladeira por 3 horas, antes de servir.

PREPARO PARA A CALDA:
Levar ao fogo a água com açúcar, até formar bolhas grossas. Diminuir o fogo e colocar o licor de menta. Aumentar o fogo, de novo, misturar tudo e mexer durante dois minutos. Desligar o fogo, senão a calda cristaliza.
Pode jogar a calda por cima da mousse ou servi-la na molheira, separada. É como eu prefiro, fica mais democrático, porque vai que alguém não curte a mistura! BN

 

MOUSSE DE MANGA COM CALDA DE MENTA: GARANTO A MISTURA! Read More »

SARA e SUA NOVA COLEÇÃO ESPETACULAR

Minhas queridas, sem exageros, a nova coleção da SARA está de largar familia…E como acho que eles não vivem sem nós, a esperança é a última que morre, rsrsrs…

Dia das mães à vista, vamos ficar otimistas!

Laja tem um olho clínico pra nos mostrar uma coleção que tem um pouco de tudo e que, como sempre, cabe em todos os bolsos. Vou mostrar a pescaria que fiz pra vocês verem, mas lá tem muito mais…

AC

Nunca pensei que eu fosse querer tanto uma cobra enrolada no meu braço...Safiras rosas maravilhosas!

 

Brinco: Cabochon de safiras coloridas, lindo e super alegre

 

Versão mais poderosa da pulseira da Duquesa de Windsor!

 

Me deparei com uma querida do blog em pleno momento de "sonho meu"! Aí ela experimentando!

 

Argolas triplas inacreditáveis!

 

Panteras...

 

Dose dupla!

 

Outra versão dos cabochons de safiras mais poderosos

 

Sautoir de pérolas, onix, coral e brilhantes muito chic!

 

WOW!

 

Tres alianças para tres noivas do mes de maio! Noivos corram, elas tem um preço espetacular!!!!

 

Cobrinhas com um precinho nada venenoso!

 

Tô numa fase ZOO total! Bichos nas bolsas, sapatos, nos dedos, nos braços...Ai se o Ibama me pega!

 

Palmeiras tropicais maravilhosas!! AMEI!

 

Canja de galinha, galho de arruda e olho grego não fazem mal a ninguém! LINDOS!

 

Safiras e opalas...Maravilhoso!

 

Um Capítulo a parte... A foto não faz jus a beleza e a qualidade da pedra! Fiquei sem fôlego!

 

Quem não gosta de uma PIZZA? Vocês acreditam que este brilhantão é todo de pizza? Pois tem vários, cada um mais inacreditável que o outro!

 

Pizza de diamantes, minha favorita!

 

Anéis de pássaros e brincos de asas ao fundo

 

Uma PIZZARIA completa! Nunca vi um trabalho tão bem feito! Preço de rodízio de pizza!

 

Aqui o assunto fica mais sério! Olhem que deslumbre!

 

Briollets de safiras rosas, adoro!

 

Anel super lindo de pantera comendo seu coral!

 

KUNZITA divina, com uma monture super diferente

 

SAUTOIR de pérolas com brilhantes e no meio...Um diamond pra ninguém botar defeito!

 

Detalhe

 

OMG! Fancy Yellow maravilhoso!

 

Turmalina Paraíba com um neon de ofuscar... Brilhantes negros a volta

 

 

Briollets cor D e E !!! Essas argolas já ganharam o Oscar, são maravilhosas!

 

Muito lindo!

 

Maravilhosas!

 

Vocês ainda estão respirando? Eu já tô de máscara de oxigenio!

 

Brilhantes coloridos, uma coisa!

 

Pulseira de safiras azuis

 

Olhem o miolo deste brinco lindo, todo em briollets de safiras rosas!

SARA

Rio de Janeiro

São Paulo

Porto Alegre

AC

 

SARA e SUA NOVA COLEÇÃO ESPETACULAR Read More »