Kimiko Yoshida é uma grande fotógrafa japonesa nascida em Tokyo. Sua história é triste porque aos 3 anos foi abandonada por sua mãe e se escondeu num jardim publico. Desde então se sentiu sempre uma refugiada e uma nomade pelo mundo.
Deste drama Kimiko criou sua arte, uma estética para se anular, uma transformação sutíl de identidade, levando sempre com ela uma tristeza de uma infância perdida.
Com a ajuda de maquillagem sempre feita por ela própria, mascaras e fantasias, ela se fotografa e se esconde atràs destes aparatos, para ninguém enxergar a verdadeira Kimiko que está atràs de cada fotografia destas.
Na minha época de frequentadora assídua do Maracanã, o segundo time de todo mundo, quando não estávamos de olho na tabela do campeonato, era o America, sem discussão. Como peguei o bonde andando, nem sei bem o porque, mas o grande Lamartine Babo (americano roxo), ao fazer pro time tijucano o hino mais lindo, pode ter dado uma forcinha amaciando, com ele, muitas almas adversárias!
Com o surgimento dos “SUPER TIMES SA”, os pequenos clubes de bairro foram engolidos pelos conglomerados esportivos contemporâneos e esta onda acabou levando, pras divisões inferiores ou pro além, os saudosos representantes deste romântico “futebol-arte”, aonde o batuta America, pontificava!
Mas o revival sempre acha uma brecha para a retomada, e eis que surge o Boavista Sport Club, um simpatissíssimo time que tem a sua origem em Saquarema e, por ser tão guerreiro como o irmão mais velho, vermelho e branco, ocupou seu espaço de vice-darling e é agora, pelo menos aqui no BLOG, o segundo time do coração de todos nós!
Por isso, vibramos muito, na última quarta-feira, não à toa 29 de fevereiro, quando no jogo de estréia do Boavista, no segundo turno do campeonato carioca, o time verde e branco venceu o glorioso Flamengo, de virada, e pela primeira vez em sua história. Com a façanha, saiu da primeira rodada da Taça Rio, como líder isolado.
O time do Boavista vibrando, depois de um golaço contra o Fluminense!
E tem mais: em 2011 chegou entre os seis primeiros colocados no Campeonato Carioca, por isso disputará a “Copa do Brasil”, deste ano. Sua estréia, nesta competição, será em São Januário, jogando, por ironia, contra o América, só que mineiro, thanks God!
Dispensável dizer que estaremos de camisa, bandeira e radinho, compenetradíssimas, torcendo horrores pra que nosso “segundinho” chegue às finais. Vamos nessa?! BN
Começou na Martu ontem um super bazar de queima de estoque, que vai até amanhã.
Tem peças incríveis da própria Marta Macedo, a Martu, e também da Filhas de Gaia, Antonia Bernardes, jóias da Odara, óculos da Lunetterie e sapatos da The Hits.
Os descontos vão até 70%!!
MARTU: Rua Custódio Serrão 46, ali ao lado do Olympe, no Jardim Botânico. Programão: hoje o restaurante “marrravilhoso” de Claude Troigros abre para o almoço! Recomendo depois queimar as calorias carregando as sacolas!