2012

LOOK DO DIA: GISELA AMARAL E LUCIANO CANALE!

 

A muito amada Gisela Amaral, além de linda e boníssima, é incansável pra prestigiar os amigos, que são inúmeros: no que eles convocam, ela comparece, com seu sorriso nos lábios e sua generosa presença!

Por isso, roupa pra ela é um ítem necessário mas nada importante: nunca a vi falar sobre o assunto. O que faz da sua displicente elegância ser muito mais preciosa!

Luciano Canale é um dos ícones da moda carioca e sua Santa Ephigênia enfeita os looks das antenadas da cidade: não existe festa chic que não tenha, ao menos uma de nossas divas produzida por ele, e arrasando!

E o que acontece quando estes dois ídolos se encontram? uma pororoca de elegância, que deu no Look do Dia de hoje! Curtam! BN

Na foto, nossos musos Gisela Amaral e Luciano Canale! Ela usa um "pijama de seda" deslumbrante, by Santa Ephigênia. E ele usa camisa Richard, calça de seu alfaiate Nino, tênis descoladérrimo MiuMiu!
Detalhe da estampa deslumbrante do conjunto de seda de Gisela, pintada pela craque Dominique Jardy!(Mil desculpas pela foto, a melhorzinha de outras tantas... mas achei tão lindo o tecido, que fiquei com pena de não mostra-lo).

LOOK DO DIA: GISELA AMARAL E LUCIANO CANALE! Read More »

RENZO MONGIARDINO: A LEGEND!

Conhecido como o maior interior designer do século XX, o talento de Renzo Mongiardino era único, tendo sido ele, o grande mestre e inspirador de tantos nomes conhecidos internacionalmente.

Italiano, trabalhou no mundo todo até morrer aos 81 anos. Suas decorações eram impactantes, nada de déjà vu. Ele criava uma atmosfera única em cada ambiente, como um set de filmes, fosse para Guy e Marie Hélene de Rothschild, Peter Sharp, Gianni Versace e tantos outros.

Os pisos podiam parecer o mais incrível mármore que voce já viu e pasme, não era mármore; as paredes podiam ser da mais linda boiserie e na verdade era o mais sensacional tromp-l’oeil, feito com sombras e pinturas que confundiam até o olhar mais apurado; ao mesmo tempo, sofás e poltronas estofados com o mais suntuoso dos veludos, eram envelhecidos por um artesão para parecerem bem usados!

Ele dizia que era um criador de ambientes, um designer cênico, um arquiteto mas não um decorador. Tendo trabalhado na produção da ópera “Tosca” com Maria Callas, e como colaborador em vários filmes de Franco Zeffirelli entre eles, “Romeu e Julieta”, “Irmão Sol, Irmã Lua”, era assim que gostava de ser visto: como um criador de cenários únicos!  AC

 

E aqui a Villa que ele fez para o Valentino na Toscana

 

 

 

 

 

 

AC

RENZO MONGIARDINO: A LEGEND! Read More »

JARDIM NA NORMANDIE

Este é realmente dos lindos jardins que conheço na Normandie! Fica a 20 minutos de Deauville.

Há alguns anos foi todo refeito pela paisagista Arabela Lennox Boyd. Ela ganhou 5 vezes a medalha de ouro no “Chelsea flower Show” e tem 30 anos de uma carreira brilhante que vai do pequeno jardim ao gigantesco de históricos castelos famosos.

A Normandie é uma região muito úmida por isso os jardins são maravilhosos. Vejam este da casa de uns amigos.

MP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JARDIM NA NORMANDIE Read More »

BOAS NOVAS DOS MERCADOS!

Fiz um tour por vários mercados, encontrei algumas novidades e um famoso boato, que virou realidade, e corri pra contar pra vocês… senão eles não existem!
(PS: são desconhecidos, para mim, que sou distraída! Mas quem já os conhece, desculpem a notícia requentada!)

DA FAMÍLIA SALGADA…

Esta novidade é do Mundial: achei super original, nunca tinha visto crouttons de grissini. Ideal pra dar um "touch of class" na nossa saladinha ou sopinha, do dia a dia!
Esta dica é do Hortifruti: dificil ver biscoito de polvilho mais crocante. Além do mais é piquitito e super delicado!
Esta dica é do Zona Sul: são biscoitos folhados e acompanham, magnificamente, uma sopa geladinha, melhor pedida para este calorão!

DA DOCE FAMÍLIA!

Estes biscoitos amanteigados são deliciosos e light e vêm nos sabores coco e amendoim! By Hortifruti!
Doce de leite incrível e diet, idêntico ao verdadeiro...Do Mundial!
Amei estes biscoitos Hershey's, black and white! Também do Mundial...

E O GRAND FINALE: ERA UM BOATO QUE SE MATERIALIZOU, NO ZONA SUL: O SORVETE O DILETTO, VERSÃO POTE, EM VÁRIOS SABORES MARAVILHOSOS!

Ei-los, ao vivo e sabores... os que restaram, porque foi um avanço!

 

BOAS NOVAS DOS MERCADOS! Read More »