Ana Cecilia de Magalhães Lins Lacerda & Bebel Niemeyer & Maria Pia Marcondes Ferraz

QUEIJO AO PESTO!

 

Olhem a pinta do sujeito! Mas vale a pena...

Vivendo e aprendendo, sinhá, diria Tia Nastácia, se estivesse em meu lugar quando vi um queijo… verde! Pensei logo em marcianos fazendo contato e “escambando”, em pleno Búzios, enquanto me aproximava da atração do buffet frio da mesa de minha queridíssima amiga, Solange Medina, dona de casa de mão repleta e que descobre mundos e fundos, onde eles estiverem!

Como fez com o “colega”aí de cima, que é simplesmente, delicioso! Chama-se “Queijo Basiron”, ao pesto, e é vendido no supermercado Pão de Açúcar. Bom pra canapé, cortadinhos em cubos, como Solange nos apresentou, e melhor ainda pra incrementar uma massinha ligeira. É divino e faz a maior diferença! BN

QUEIJO AO PESTO! Read More »

MOUSSE DELICIOSA!

Sua majestade a mousse de choco branco, com calda de maracujá, pronta para ir pra mesa!

Esta sobremesa eu comi em algum lugar do passado e meu inconsciente adivinho arquivou, só para eu contar pra vocês…Tomara que já tenha caído em domínio público!

MOUSSE DE CHOCOLATE BRANCO COM CALDA DE MARACUJÁ!

INGREDIENTES:
10 maracujás
1 pacote de gelatina Royal
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
4 claras
2 barras de chocolate branco de 130 gramas cada
(a marca que você preferir. Uso Galak e fica ótimo)
1 copo de creme de leite fresco
2 colheres de açúcar light

PREPARO:
Bater ter no liquidificador o copo de creme de leite fresco com duas colheres de açúcar light, para fazer um chantilly. Contar até 10 e desligar. Reservar numa bacia.
Passar o maracujá na peneira e reservar as cascas, que serão usadas como bowl.
Ralar, na parte grossa do ralador, as duas barras do chocolate branco. Reservar.
Juntar o líquido do maracujá com o leite moça, o creme de leite de lata, o chocolate branco ralado e a gelatina, já dissolvida, e bater tudo, no liquidificador, por 4 minutos. Juntar o chantilly e reservar numa vasilha.
Bater as 4 claras, com 2 colheres de açúcar light, até formar um suspiro fofo e leve, e misturar com o creme reservado na vasilha.
Encher, com ele, as “cascas/bowl” dos maracujás, deixando um dedo de borda livre.
Deixe uma meia hora na geladeira, para refrescar.
Na hora de servir, coloque por cima de tudo, uma calda grossa, feita dos caroços do maracujá.
Esta calda acima é feita juntando o caldo do maracujá com os caroços, 2 xícaras de açúcar e mais duas xícaras de água. Deixe no fogo brando, até engrossar, a seu gosto.

Fica uma delícia e vai misturar o seu paladar, entre o doce e o ácido! BN

MOUSSE DELICIOSA! Read More »

LOOK DO DIA: SYLVIA AMÉLIA DE WALDNER

Nossa musa linda, pra quem o tempo não passa, está sempre esplendorosa, seja de dia ou de noite, com make-up ou de cara lavada!

Considerada das mulheres mais bem vestidas do mundo, ela abafa em qualquer lugar, sempre chic no último.

Sylvia Amélia mora em Paris há muitos anos e compra a maioria de suas roupas por lá, mas em suas muitas vindas ao Rio adora bater perna por Ipanema. Perguntei então, qual sua loja favorita no Rio e ela respondeu na lata: MIXED!

Nos contou que sempre dá um pulo lá porque encontra coisas maravilhosas em cada visita que faz!

AC

Bonita por natureza, ela dá um up neste vestido Pucci, na sandália do Ralph Lauren e olhem que charme esta bolsa com a qual ela desfila pelo Faubourg St Honoré em Paris- de palha com seu nome bordado!

 

Essa bolsa é tudo de bom, chic no último!

 

E depois desta temporada de verão no Rio, Sylvia está de volta a Paris! Olhem o look glorioso de inverno dela neste fim de semana!

PRADA all over!

AC

LOOK DO DIA: SYLVIA AMÉLIA DE WALDNER Read More »

SOBRE MALAS E BAGAGENS!

Uma mala bem planejada resulta numa viagem muito melhor, não duvidem disto.

Nunca me esqueço do frio polar que senti, em Praga, meados de maio passado, só porque não levei, por preguiça e otimismo, aquele típico casaco de primavera, como dizíamos antigamente (lã ainda pesada, sem peles falsas ou verdadeiras, cor mais clara, que pode ir do marinho para cima, já que estamos na estação das flores e eu conjecturando. Mas o preto básico, nunca faz feio!).

Dois bons exemplos destes casacos... Pra quem pode dar-se ao luxo.
Um ícone da espécie: sendo hoje dia do mestre Givenchy e Mme Hepburn, aqui no BLOG, eis um master piece, da dupla, o usado por nossa musa, em "Charada", do outro mestre, Stanley Donen!
Mas nada que um trench coat ou similar não possam substituir, com forro de lã e galhardia!

Voltando à “Primavera de Praga”, deu Murphy na cabeça, entrou uma frente fria, inesperada, e perdi uma tarde inteirinha procurando agulha no palheiro, ou melhor, um manteau, em pleno verão fashion (o calendário comercial da moda não corresponde, definitivamente, à estação climática que faz, do lado de fora das lojas). Mais prático, e muito mais barato, imaginar uma estratégia metereológica ampla, que cubra todos os flancos e, sob sua direção, organizar a bagagem ideal, calmamente, na véspera de embarcar!

Dito isto, nos concentremos na mala em si. Já tive todo tipo delas, das damas às vagabundas, e cheguei à conclusão que nada é melhor que uma bagagem discreta, porém sólida. Mas quem preenche estes requisitos?

As maravilhosas malas DELSEY, nos tamanhos M e G!

Há pouco, coincidiu de minha querida, Henriqueta Gomes, amiga que sabe das coisas, comentar sobre uma marca incrível de mala e eu estar precisando renovar a minha “frota”. Desconhecida, pra mim, fui na onda dela e me dei mega bem!

Desvendando seus mistérios... Olhe com é espaçosa!

São as malas francesa “Delsey”, modelo super leve. É peso pluma, à prova de choque, bonita, super bem dividida e tem o ziper duplo: inviolável. Vem em três tamanhos, P, M e G, e nas cores vermelha, marinho, roxa, verde militar e preta. Fiquei com a última, suja menos e aparece menos ainda. À venda “nas boas lojas do ramo”, que na minha rotina chama-se, “Mala Amada”. BN

PS: Clique aqui para um post sobre arrumação de mala!

CONTATO:
Mala amada de Ipanema: 55 21 2262 0676, e muitas outra filiais!

SITE

 

SOBRE MALAS E BAGAGENS! Read More »