Ana Cecilia de Magalhães Lins Lacerda & Bebel Niemeyer & Maria Pia Marcondes Ferraz

LOOK DO DIA: CRISTIANA RENAULT & JULIANA RENAULT

CRISTIANA RENAULT, minha irmã maravilhosa, pra mim é perfeita em tudo! É também uma artista com mãos de fada pois pinta os copos e pratos mais lindos do mundo na EYER! Talento e generosidade pra dar e vender… Única!

Sempre discreta, olhem o Look dela num almoço:

Blusa Armani, jeans Seven, sandália Schutz e colar (bijouteria), deslumbrante da Rosana Bernardes!

 

E aqui em outro almoço:

Jeans, t-shirt e casaco de couro Elie Tahari

Posts anteriores sobre seu trabalho:

Clique aqui!

E pra não perder a viagem, vemos aqui também o LOOK DO DIA de sua filha, minha sobrinha adorada!

Um sopro de beleza e juventude aqui no nosso 40 FOREVER com os dois looks de verão de JULIANA RENAULT!!

T-Shirt MIXED, saia Guess Jeans, sandália Valentino: LINDA!!!!

 

Saia Le Lis Blanc, t-shirt Daslu e sandália Schutz

 

AC

LOOK DO DIA: CRISTIANA RENAULT & JULIANA RENAULT Read More »

INCREMENTANDO A SUA LAJE!

Marido carioca típico, tem o bar, a pelada e o pagode influenciando a sua estética, mesmo que não os frequente, na vida real. Por isso, volta e meia, produzo um “churrasquinho na laje” aqui de casa e, como não resisto, procuro sempre dar-lhe uma enfeitada, ou o meu cromossoma não seria XX!

Se você for das minhas, vai gostar destas duas sugestões de canapé, para incrementar o seu Jobi!

A primeira dica serve pra camarõezinhos grelhados com flor de sal, frutos do mar idem, idem, filézinhos, como os da foto, ou qualquer outro recheio incrível e delicioso, que a sua  imaginação fértil idealizar. A graça é, sobretudo, a mini focaccia adaptada como travessa, adorei!

Colei esta idéia do Stuzzi, um aconchegante bar, bem em frente ao Hortifruti do Leblon, que o público feminino adora… E não é pra menos: veja!

O bar Stuzzi serviu a mini focaccia com filezinho, mas você pode substitui-lo, pelo que preferir!

A outra dica, também é cola: aprendi no charmoso Cafe Nespresso, em NYC.
São mini sanduiches do queijo amarelo que você tiver ou quiser, que pode ir do Gruyère ao Emmental, passando pelo prato, coalho, etc, etc.

Recheie uma fatia de pão de forma, sem casca, com o queijo eleito, para fazer um queijo quente. O pulo do gato é colocar um fio de azeite trufado, em cima do queijo, antes de fecha-lo com a outra fatia de pão. Depois, é só torrar no “happy toast”, ou em qualquer similar, cortar em quatro, e correr pra galera… Ela vai te louvar! Veja na foto! BN

Nossos heróis prontos para serem curtidos!

 

INCREMENTANDO A SUA LAJE! Read More »

CORRIDA PARA O OSCAR!

 

Vi mais três filmes que concorrem ao Oscar, em variadas categorias. Falo sobre eles abaixo!

“A SEPARAÇÃO” é o filme do momento, só se fala, debate e escreve-se sobre ele! Portanto, compre de véspera sua entrada ou vais ficar na fila do gargarejo!

Quanto a mim, pouco ou nada me restou a dizer, diante de tantas aclamações; só recomenda-lo, pois vale muito o seu ingresso!

O filme do iraniano Asghar Farhadi é objetivo e direto. Como um “drama de costumes”, através da sua bem montada história, ele te envolve num falso thriller para mostrar a dura realidade da vida cotidiana no Irã, os atritos na convivência da classe média alta com a classe trabalhadora, a precariedade do sistema judiciário, a monumental importância da religião e de sua moral fundamentalistas para toda sociedade, as angustias dos filhos de pais separados que são as mesmas, não importa o credo, etc, etc.

Amei ver o belo filme de Farhadi, o diretor mais badalado do país e me deparar com um elenco afiadíssimo de homens e, especialmente de mulheres, que pontificam em seus papéis (a filha do casal protagonista, e também de Farhadi, rouba a cena). E acreditar que pode haver luz no fim do túnel iraniano, por mais extenso que ele seja: “Separações” é uma excelente prova disto!

J. EDGARD, O FILME = LEO DiCAPRIO + CLINT EASTWOOD!

Na semana de estréia de “J. Edgard”, o filme que conta a história do FBI através da figura do seu controverso diretor, John Edgard Hoover, as resenhas de dois dos principais jornais eram, diametralmente, opostas e me deixaram confusa: resolvi fazer a prova dos noves!

Antes do meu veredito, uma pausa pra dizer que, cada vez mais, sou fã de Leonardo DiCaprio e sua vontade férrea de acertar. OK, todo começo é complicado e o Titanic nem é tão ruim assim. Mas, de uns tempos pra cá, ele tem se arriscado e muito: um dia acaba acertando. Até lá, seguimos vendo boas tentativas como “Diamantes de Sangue”, “A Origem”, “Os infiltrados”, “O Aviador”. Sempre histórias interessantes, diretores de primeiro escalão e a obsessão de se afastar da figura fácil de galã.

Voltando a Hoover, o filme tem o mérito de contar uma boa história e Clint Eastwood a qualidade de acreditar no ser humano. Vale o seu ingresso!

UM FILME PRA QUEM GOSTA MUUUUUIIIIITTTOOO DE GEORGE CLOONEY!

O filme “Os descendentes” conta com o carisma e o charme de George Clooney, que é mesmo o Cary Grant do século XXI, umas imagens bonitas do Havaí e mais não foi dito, nem foi perguntado!! BN

 

CORRIDA PARA O OSCAR! Read More »

PARA ILUMINAR A SUA VIDA!

 

Este lustre, estilo palacete, é feito em várias cores... Mas tentem imagina-lo numa loja do Christian Louboutin. Não ficaria perfeito?

Minha mãe tem uma expressão que adoro, pra definir a beleza singular de algo: “é à beira do abismo”! Quer dizer, se bem usado, bate um bolão, mas basta um escorregãozinho, pra vaca ir pro brejo!

Lembrei-me dela quando entrei, pela primeira vez, com minhas filhas, na bacanérrima loja de luminárias Scatto, no Fashion Mall, e percorri o ambiente, com os olhos, procurando minha opinião. Aterrizei-os nas “universitárias”, que me acompanhavam, e consultei-as. Com seu entusiasmo, me tiraram do impasse, embarquei naquela onda, pra nunca mais sair!

São “luminárias bijoux”, digamos assim. Originais, preciosas, cheias de personalidade e bom humor, QUANDO BEM USADAS, podem fazer a diferença no ambiente, como um cinto pode mudar um look!

Fiquei triste, na semana passada, quando voltei à loja pra fotografa-la pra vocês, e soube que era o último dia de funcionamento deles, por aqui…

Mas como a vida continua, junto com a Scatto de BH e SP, curtam as fotos da saideira. E, em caso de paixão, entrem no site! BN

CLIQUE AQUI PARA O SITE!

JÁ QUE FALEI EM BIJOUX, VEJAM AS LUMINÁRIAS TIPO BRINCO…

Tenho um lindíssimo brinco do Jack Vartanian parecidíssimo com esta luminária de parede!

ESTA JÁ PARECE UM BROCHE!

ESTA, PARECE UM LINDO ANEL DE… ITÚ!!!

ESTAS…. SÃO COMO BOLSAS DA JUDITH LEIBER, NÉ!

ESTAS FUNCIONAM COMO ESCULTURAS… SHOW!

Não parece um Vasarely, super seventies?!

EVIDENCIEM OS SEUS TETOS COM GALHARDIA!

Esta não tem um quê de irmãos Campana?

Esta deveria se chamar Reveillon em Copacabana...!!!

GUARDEI PARA O FINAL, AS LUMINÁRIAS QUE NOS ATRAÍRAM PRA SCATTO…

Temos, aqui em casa, uma queda por borboletas! Em revoada vira tombo...

 

PARA ILUMINAR A SUA VIDA! Read More »