Ana Cecilia de Magalhães Lins Lacerda & Bebel Niemeyer & Maria Pia Marcondes Ferraz

LOOKS DO GLOBO DE OURO: POR MARIA TM!

 

Volta às páginas do BLOG, para comentar os Looks do Globo de Ouro, Maria Teixeira de Mello, nossa fashionista de plantão e minha adorada filha, nas horas vagas. Curtam seus comentários, as fotos e dêem palpite, por favor! BN

“Golden Globes

Tivemos o Globo de Ouro… Yeeyy!! Awards season is here, talvez a única época do ano que eu assista TNT… Parabéns, Meryl Streep, Michelle Williams, George Clooney (aliás, parabéns por existir, George), Martin Scorsese, Madonna… Mas pra falar a verdade, a premiação em si me dá um pouco de preguiça: o apresentador fazendo piadas sem graça, meia hora de discursos de agradecimento, tradução simultânea terrível dos canais transmissores… Pra mim, a melhor parte desses prêmios, é o “desfile” de looks incríveis (pro bem ou pro mal) na chegada: aqueles 5 minutinhos de Old Hollywood Glamour das estrelas, quase deletam da nossa memória a baixaria de escândalos que tantas vivem, diariamente.

Ainda bem que o Red Carpet sempre vem antes, porque na entrega de “Melhor Roteiro Original” eu já tô piabando no sofá… Aliás, deveria existir prêmio pra categoria “moda” também, mas já que não existe, eu mesmo me encarrego de eleger os melhores:

Best Dressed!

Angeliiiinnnndddaaaa Jolie! Arrasando!

Angelina Jolie disparado. Não vou nem perder meu tempo discursando sobre sua beleza (apenas dar graças a Deus que eu não tenho que “hang out” com ela), então vamos nos concentrar no look: Atelier Versace que, embora sendo super imprevisível, (já que sempre esperamos ver Angie de preto), não deixa de ser a cara da atriz – modelo sexy e com formas “afiadas” (check out a gola vermelha), super edgy e moderno – Amo a composição de cores! Sem comentários pra seu acessório “one of a kind”, must have de toda wishlist: Brad Pitt! E falando em acessório, Angelina acabou de deixar “cool” combinar a bolsa e o batom, com o vestido, de novo.

Aqui, Angelina com seu melhor acessório: Brad!

Melhor Coadjuvante!

Heidi Klum, não era a star da noite… Não era pra ser. Aliás, não sei nem o que ela fazia lá, mas não deixou de ser um sopro de ar fresco pro tapete vermelho. Simples e iluminada num Calvin Klein minimalista (como havia de ser) nude e um super colar de turquesa by Lorraine Schwartz.

Heidi Klum mostrando porque veio...

Melhor Roteiro Original!

Claire Danes arrasou num J Mendel preto e branco moderníssimo de costas de fora. O vestido foi adaptado em versão longa de um dos modelos do estilista da coleção resort 2012.

Claire Danes, linda: frente e verso!

Melhor Roteiro Adaptado!

Charlize Theron apareceu deslumbrante de Dior Couture vestindo uma “revisitação” do Old Hollywood Glamour. Alguém lembrou que John Galliano não está mais no comando da casa? Not…” MARIA TEIXEIRA DE MELLO

Charlize Theron de Dior, pos Galiano, e linda!

 

LOOKS DO GLOBO DE OURO: POR MARIA TM! Read More »

WANDA GUATIMOSIM

Wanda e sua filha Maria

Wanda Guatimosim é uma mineira que faz coisas lindas e super diferentes! Quando me casei, usei dois broches feitos por ela, juntos, fazendo uma tiara de flores, em que todas balançavam…

As jóias dela tem um acabamento impecável, e essas flores que mexem, são qualquer coisa de maravilhosas!

Olhem a beleza destas flores neste colar!

Cesta em prata de lei

 

Um verdadeiro jardim de flores
Tudo dela é glamouroso e enfeitativo

 

Olhem que coisa mais linda e chic!

 

Deslumbrante!

 

Wanda Guatimosim

31-91691330

AC

WANDA GUATIMOSIM Read More »

ELLE ET LUI HOME

Fiz com minha amiga Grazzia, gerente da Elle et Lui, uma pequena seleção de louças e objetos que adorei para vocês curtirem “at home”.

Lindo bol de prata com passarinhos, AMEI!!!!
não é lindo para colocar uns docinhos?

 

Muito chic para qualquer lugar da casa.

 

lindo para almoço!

 

Café da manhã super charmoso!

 

Divina esta louça da Lennox (marca utilizada pela Casa Branca)

 

 

Louça Lennox

 

Lindo para casa de praia!
Vista Alegre é atemporal, coleção Samatra

Elle et Lui Home

Rua: Ataulfo de Paiva 80 loja A

Leblon

Tel (021) 22595045 ou 22590445

MP

ELLE ET LUI HOME Read More »

LA VECCHIA SICILIA, PARTE 2!

 

 

Depois da minha declaração de amor incondicional à Sicilia, post “LA Vecchia Sicilia, parte 1”, deixo uma sugestão de roteiro para a encantadora ilha, o mesmo que fez a minha cabeça e encheu meus olhos, de beleza pura!

Como contei, a viagem foi dividida em três partes, do oeste para o leste, com um pit stop no meio:

Base Oeste – Palermo,
Pit Stop – Agrigento,
Base Leste- Taormina!

EM PALERMO:

A deslumbrante Baia de Palermo!

Chegamos à Palermo, de avião, e pousamos na cidade por cinco dias, hospedados no Villa Igiea, um palacete Art Nouveau do início do século XX, mega délabré, comme il faut, no reino das duas Sicilias.

Emblemático, o hotel guardou o mobiliário da época, fotos de reis, rainhas e hóspedes ilustres, que por lá passaram, e uma vibe de tudo isso, repleta de orgulhosa decadência, nos lembrando que aquele tempo de esplendor já era, e que ninguém mais fará parte dele. Porque é assim na terra dos Leopardos: ela, como eles, é sinuosa, silenciosa, suntuosa e, sobretudo, snobérrima! Nada de novo é bem vindo! Máxima assimilada ou viagem perdida… Dito isto, curtam o hotel!

Agora, o nosso passo a passo:
Dia 1- Chegada e aclimatação à Palermo. Fizemos um sightseeig pelo hotel, que tem dimensão de villa e roteiro próprio. Jantamos por lá, pois nada é mais bonito do que a varanda do seu restaurante, que tem vista acachapante pra famosa baia local.

Dia 2- Visita à cidade de Palermo, capital da ilha-estado, manhã e tarde. Jantamos na estrebaria do palacio onde Luchino Visconti filmou o último baile de seu Gattopardo, um must go!

Dia 3- Visita à translumbrante catedral de Monreale, mais importante legado da passagem dos normandos à Sicilia!

O lindo Cristo Pantocrator do teto de Monreale!

Dia 4- Visita às ruinas gregas de Selenunte, à beira do mar, bonito!
Depois, seguimos para Segesta, onde visitamos seu lindo templo solitário e grego, no estilo dórico, que reina majestoso no alto de uma colina, tendo a seus pés o que restou da cidade grega que o concebeu e foi destruída pelos cartagineses!
Almoçamos em Erice, situada em cima de um penhasco, e da onde, em dia de céu claro, vê-se a até a Tunísia: um luxo!

A beleza e a solidão do templo de Segesta!

Dia 5- Visita à Cefalú, charmosérrima cidade derramada sobre um penhasco, com o Mediterrâneo a banha-la, mais ruínas gregas, catedral Normanda, com mosaicos deslumbrantes, montes de barzinhos e pequenos restaurantes pra te deleitar, e que são umas verdadeiras graças. Almoçamos num, debruçado sobre a vedete local “La Rocca”, onde comi os melhores calamares fritos, ever!

Vista da charmosa Cefalú!

EM AGRIGENTO:

Dia 6- Partimos para Agrigento, onde visitamos o Vale dos Templos, cuja acrópole, com seus templos imponentes de pedra friável, está praticamente intacta e nos deixou boquiabertos. À noite, é mais surpreendente ainda, principalmente se vista de cima, já que fica em uma planície. A iluminação feérica deixa a impressão do conjunto ser de terracota: é, simplesmente, surreal! O restaurante Caprice é um lugar maravilhoso para se jantar e curtir este fantástico show da vida!

Dormimos num hotel, bem mediano, na entrada da cidade.

Vista de um dos templos da acrópole de Agrigento: vejam como o efeito de luz, à noite, é de tirar o fôlego!

Dia 8- Visita à Villa Romana del Casale, do século I, em Piazza Armerina. Das coisas mais lindas que já vi nesta vida!!! Conta a lenda, que foi uma casa de verão, do imperador romano Maximiano, e seu conjunto de mosaicos é capotante, revestindo os pisos desta jóia siciliana. Em cada ambiente, o desenho é temático, fazendo alusão ao uso que se dava a ele. Requinte é isto… o resto é brincadeira!

Fica no caminho de Agrigento pra Taormina.

Detalhe de um dos mais famosos mosaico: o do piso da sala de ginástica, com as mulheres retratadas de biquini! Sim, eles já tinham "fitness club", por conta do maravilhoso hábito de se exercitar, herdado dos sábios gregos (reparem no par de alteres, nas mãos de uma das moças), e também usavam nossa famosa tenue de praia, o que prova que, na natureza, tudo se copia...

Bem perto daí, e também on our way to Taormina, tem a cidade que produz as cerâmicas típicas sicilianas. Chama-se Caltagirone e é obrigatória a sua visita pra quem, como eu, ama levar, quando possível, algo lindo e típico, dos lugares por onde passa.

Estas cerâmicas, além de deslumbrantes, são acessíveis, pois os preços são mara e as lojas locais se encarregam de despacha-las pra sua casa, aonde quer que você more. Fazer o seguro que eles te propõe, vale super a pena, apesar de ser a parte mais cara da história, pois se acontecer algo, como foi o meu caso, eles repõem, sem stress, a peça avariada, bastando mostrar uma foto.

As famosas testas sicilianas, de Caltagirone!

 

Imaginem uma mesa com as testas no centro e esta louça a enfeita-la! Capotante!

 

EM TAORMINA:

O famoso teatro grego de Taormina, aonde Woody Allen filmou a primeira cena de seu filme "Poderosa Afrodite"!

Além de ser uma das lindas cidades da chamada Magna Grécia da costa oeste da Sicilia, com praias deliciosas e muito pra ver, Taormina também é famosa pelo charme do seu centro histórico, repleto de ruelas cheias de lojinhas, bares, restaurantes e vida, muita vida, que a faz inesquecível: é uma espécie de Capri, há trinta anos atrás, antes da sua fratella isola se empiriquitar e virar uma “Daslu à beira-mar”, como definiu um amigo meu.

Ficamos hospedados no Hotel San Domenico, um deslumbrante mosteiro do século XV, que foi inteiramente restaurado e decorado com móveis e objetos da época, noves fora seus deslumbrantes jardins e a vista estonteante para o mar Jônico, com o Etna à direita, fazendo pano de fundo! Dá uma olhada!

http://youtu.be/fwNLjotBffc

Dia 9- Visita à Taormina, dia inteiro, se perdendo e se achando, por seu labirinto de ruas, uma verdadeira delícia!

Dia 10- Visita à melancólica Catania, cidade que abriga o mais bonito do barroco Siciliano: de uma majestade perdida inesquecível, como uma cidade fantasma/habitada, se é que isto é possível! Um must go!

A linda catedral de Catania!

Dia 10- Visita à famosa Siracusa, que foi a metrópole mais bonita e poderosa da magna grécia e sua cidade mais badalada, entre os séculos quinto a terceiro a.c.. Suas ruínas, deste tempo de glória, estão por toda parte e muitas vezes se misturam à construções mais modernas, que as incorporou. Como no Duomo de Siracusa, de 1700 e blau, como diz minha Maria, e que abriga o Templo de Atena, do século quinto a.c., linda simbiose!

Muito mais acontece por lá, noves fora a animação contemporânea em seus milhares de bares e restaurantes, de uma alegria contagiante!

O incrível teatro grego de Siracusa!

Dia 11- Visita à Regia Calábria, para conhecermos os famosos “Bronzes de Riace”, do século V a.c., contemporâneos das esculturas de Fídias e da mesma escola. São dois guerreiros que parecem vivos e suas presenças, de tão imponentes, chegam a dar medo. Estão expostas no museu arqueológico local e são tão famosas pros italianos que basta perguntar pelos “bronzes”, que já está entendido!

Além do mais, a travessia do estreito de Messina, que separa nossa ilha-heroína do continente foi, no mínimo, uma emoção geográfica e um sonho de infância. Via ferry boat, que sai a cada hora, carregando carros, você e quem mais aparecer!

Dava pra Michelangelo repetir para os dois: PARLA! Não acham?!

Dia 12- Afivelamos nossas malas e voltamos para casa, certos de que fizemos uma viagem de sonhos! BN

CURTAM AS FOTOS!

BN em Taormina, com suas encantadoras charretes enfeitadas
BN no claustro de Monreale!
BN com o templo de Segesta ao fundo!
BN em Villa Romana del Casale e seus famosos mosaicos!

 

LA VECCHIA SICILIA, PARTE 2! Read More »