Talvez nem todo mundo saiba, mas a super talentosa e querida do Blog Isabela Capeto, abriu há dois meses uma segunda marca chamada Ibô, só para o atacado. A marca é 100% sustentável com peças feitas a partir do reaproveitamento de tecidos e aviamentos de coleções passadas.
E atenção pois até o final do mes de junho, por conta da Rio+20, Isabela resolveu estimular o consumo consciente e transformou a sala 409 da Rua Visconde de Pirajá 550 em uma loja normal, que vai vender como varejo para os simples mortais. Além de eco-friendly, os produtos têm preços ótimos!
Nosso gênio preferido, ANTONIO NEVES DA ROCHA, que transforma nada em tudo, e faz as mais belas festas do planeta, se supera a cada dia, e a prova é esta super festa de São João, a caipira mais chic do mundo!
No picadeiro da Hípica do Rio de Janeiro, ele montou um cenário que nem o Zefirelli em dia de festa sonhou em fazer. Estou de queixo caído até agora!
Os mínimos detalhes cuidadosamente pensados e elaborados com o maior capricho e sofisticação dentro do espírito de uma festa junina. Paredes de tecidos, toalhas de rendas coloridas sobre outras de listrinhas e xadrez, o teto mais alegre e enfeitado do Brasil, a homenagem à Santo Antonio nas mesas, à São João nos arranjos; Igreja, prefeitura, praça… tantas coisas que só vendo pra crer e entender o meu entusiasmo!
Olhem só!
AC
Bandeirinhas, guarda-chuvas coloridos, bolas, gaiolas…Tinha de tudo!
Móveis de madeira, tetos de sapê
Casamento! Olhem a Igreja!
Nossa Senhora de papier maché
Saias, chapéus, bigodes, tinha tudo pra quem não tivesse ido à caráter!
Detalhe da mesa com a toalha de renda e os arranjos com Santo Antonio dando uma “força”…
Touro mecanico
Palco onde aconteceram vários shows!
Barraquinhas com tudo que podemos imaginar: milho, churros, pipoca, algodão doce, pé de moleque, cocadas, bolos, doces…
As galinhas e as espigas de milho!
Os bares
Detalhes incríveis!
Doces, bolos…
Os brindes! Bules e xícaras dentro de cestos! A pessoa vai nesta maravilha e ainda ganha brinde? Tinha que pagar pra ir…
Já viram algo parecido?
Por favor, me convidem no ano que vem!!!! Nunca vi nada mais lindo e espetacular!
Convidei Adriana Lacerda para nos contar sobre o sensacional trabalho que o artista VIK MUNIZ está fazendo durante a RIO+20 no Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro:
AC
Vik Muniz
“Se você já admira o trabalho do artista plástico Vik Muniz, assista ao documentário Lixo Extraordinário e apaixone-se ainda mais pelo seu talento e percepção humana. No documentário, indicado ao Oscar, a arte de Vik mostrou para o mundo a vida dos catadores de lixo do aterro sanitário de Gramacho, no Rio de Janeiro, que gerou polêmica ao anunciar este mês que fechou as portas.
E nesta semana repleta de eventos durante o Rio+20, Vik Muniz criou uma instalação de arte no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, onde reproduziu uma imagem da Baía de Guanabara.
A obra, chamada Paisagem, feita de lixo reciclado, foi transformada em um projeto colaborativo, contando com a ajuda de cidadãos que levaram milhares de peças de “lixo” como garrafas de plástico, papelão, embalagens, latas, sacolas plásticas, etc…
E o interessante é que quem leva material reciclado pode colocá-lo, ele mesmo, na instalação, com a orientação da equipe. E com isto, o artista emana o sentimento de humanidade, de que juntos somos mais do que individualmente. Que cada um tem um papel e pode fazer a sua parte.
Vik comentou que diferente de outras obras onde o artista reserva para si o mérito, neste caso, ele achou mais interessante tornar a obra em uma experiência onde todos fazem parte.
Para ver a paisagem na sua totalidade, é preciso subir uma passarela construída dentro de um galpão que abriga a obra de arte. E perceba, a imagem fica mais nítida na foto que no olho nu.
A instalação é de 30m x 40m, e durou três dias para tomar forma, onde cada dia é completada pelos participantes.
Vik, que é de uma simplicidade e simpatia, disse que não vai mudar o mundo com esta obra, mas criou um espaço de reflexão, fazendo as pessoas pensarem e questionarem o que podemos fazer com materiais que não damos valor.
O lixo, algo feio, pode se tornar em algo belo.”
A Ministra da Cultura, Anna de Holanda, e Vik Muniz
Adriana Lacerda, do blog Escapismo Genuíno, para o 40 FOREVER
O quente agora nas vitrines pelo mundo e nos editoriais das revistas são os sapatos com detalhes em metal: bicos, saltos, plataformas, tiras, seja lá o que for, mas tem que ser em metal mesmo!
Fiquem de olho quando virem um por aí, agarrem! As roupas metalizadas também estão com tudo!
Olhem as fotos que selecionei pra vermos juntas! O que vocês acham desta moda?
AC
YSL
MIU MIU
YSL e a plataforma de metal
Gucci e os detalhes no salto!
Versace muito exagerado para o meu gosto!
YSL
YSL, bem chic, adorei!
Charlotte Olympia
GucciManolo Blahnik
Manolo Blahnik
Giuseppe Zanotti
YSL, Amei esta cor!
Christian Louboutin
Marc Jacobs
Pierre Hardy
Christian Louboutin
Clique aqui para o post sobre as solinhas para os sapatos! Novos FOREVER!