Bebel Bittencourt Niemeyer

VANDA KLABIN: MANOBRAS POÉTICAS!

Linda coletânea organizada por Vanda Klabin, tendo a água por inspiração!

 

Hoje, volta ao nosso BLOG a queridíssima Vanda Klabin, que nos deixou saudosos de suas maravilhosas novidades sobre o mundo das artes.

E chega arrebentando, contando sobre uma belíssima exposição da qual ela é curadora e é um MUST GO: vejam o porquê, na fotos! BN

 

Outro ângulo da expô!

 

VANDA KLABIN: Manobras Poéticas 

“A exposição Manobras Poéticas apresenta  trabalhos de dez artistas representativos no cenário da arte contemporânea, cada um com suas peculiaridades e plataformas artísticas. A exposição tem  como tema a ilusão aquática, seus reflexos, suas luminosidades, suas colorações e suas inquietudes rítmicas. A água, através de rotas simbólicas, vai ganhando corpo e se consolida em outro território: repousa nas telas, ou nas fotografias, ou nas esculturas, em complexa parceria com a natureza.

 

 

A água, matéria instável que a natureza oferece, com seus movimentos oscilantes e intensas vibrações, entra como eixo condutor da composição e é apropriada pelo olhar do artista como um ingrediente ativo e transformado em um acontecimento plástico. O foco dessa exposição é esse olhar que traz novos ritmos de investigações estéticas. A natureza é uma matéria sempre perceptível de interpretação e de reflexão, que estimula a capacidade inventiva e o jogo do imaginário, que converge para a disponibilidade plástica desses pequenos  mundos nascentes.

 

 

Cada artista vai elencar problemas e interrogações e pontuar as suas diferenças na força da emergência de sua plasticidade artística, mas mantendo a sua alquimia de contrastes e a ocupação da verdade poética e visual de seus pensamentos.”VK

 

 

LOCAL:
Galeria Athena Contemporânea
Av. Atlântica, 4.240 – 210 | 211
Shopping Cassino Atlântico – Copacabana

 

ARTISTAS PARTICIPANTES:

André Andrade, pintura!

 

Ana Prata: pintura!

 

Anna Paola Protásio: escultura!

 

David Lachapelle: fotografia!

 

Eduardo Masini: fotografia!

 

Joana Cesar: colagem!

 

Raquel Tanugi Ribas!

 

Rodrigo Bivar: pintura!

 

Vanderlei Lopes: escultura!
Zezão: fotografia!

VANDA KLABIN: MANOBRAS POÉTICAS! Read More »

NATAL O ANO TODO!

Sintam o clima da linda loja onde é natal o ano todo…

 

Daqui a um mês estaremos a esta hora, se Deus quiser, saindo de casa no maior capricho com aquela “roupa de domingo”, para encontrarmos nossos queridos e, mais uma vez, comemorarmos o aniversário do Santo Menino: será natal!

 

O nome da loja nos indica que ali sempre é natal. Desculpem a falta de ângulo, mas a fotógrafa é fraquinha e a rua medieval, pra lá de estreita…

 

Por isso, vou começar meu advento contando pra vocês sobre uma pequena jóia em forma de loja, que conheci em Salzburg, onde é natal o ano inteiro e confesso: ao me deparar com sua singela vitrine, me emocionei.

Sou sim manteiga derretida e, dependendo do dia, me pego marejando os olhos em Cinderela, vendo noiva entrar na igreja ou mesmo com a linda árvore de natal, que passa todo dezembro enfeitando a Lagoa Rodrigo de Freitas deslizando, altiva como um cisne, e atiçando os nossos sonhos…

 

Sonho de lugar…

 

Então venham comigo dar uma voltinha por este encantador reino das alegorias e adereços natalinos, à moda austríaca que além de lindos têm um irresistível ar de “homemade”: me segurei pra não quebrar a banca… BN

 

 AS VITRINES:

Eis o visual que chamou minha atenção…
A outra vitrine: não sei qual é mais bonita!

ENTREMOS:

Bem vindos ao “xmas magic kingdom”…

VAMOS DAR UM ROLÉ?

AS ÁRVORES:

CLOSE UPS:

NATAL O ANO TODO! Read More »

LOOK DAS SOBRINHAS DO DIA!

Este lindo casarão abrigou a Casa Cor mais divertida…

Estou convencida de que a maravilhosa Casa Cor 2012 foi também uma espécie da Gran Bazaar carioca, pena que temporário, já que por lá passaram os mais variados artesãos mostrando trabalhos competentes e, sobretudo, muitas novidades (infelizmente, só não vi o Daniel Craig “voando”, em sua moto, por este telhado centenário…).

Por isto, a maior mostra de decoração da cidade virou o lugar mais festeiro e foi palco de inúmeros almoços, jantares e drinks, como a divetida “happy hour” que Alexia Mayer organizou em torno da “nova prima”, a queridíssima Kitty Almeida Mayer e sua sócia Gabriela Eloy.

Vejam, nas fotos, algumas “sobrinhas do dia” que passaram pra conhecer a Dashie (marca da Gaby e da Kitty) e seus Looks maravilhosos, devidamente complementados pelas lindas bolsas da label! BN

TELS: 55 21 9425 2614 (Kitty)
55 21 7745 1768 (Gabriela)

Começo com a charmosérrima anfitriã que carrega uma das bonita bolsa Dashie e a elegância da família: Alexia Mayer!

 

A star da soirée, Kitty Mayer nos mostra um de seus carros-chefe!

 

A talentosíssima estilista Patricia Geyer Santiago, sempre acertando nas suas escolhas: amei esta bolsa laranja!

 

Luciana Costa Nabuco totalmente chic com sua bolsa coringa!

 

A podre de chic Cecília Geyer arrasa em tons de vermelho: a começar pelo do seu cabelo translumbrante!

 

Flavinha Bandeira encantadora pelo sorriso, look e bolsa!

 

Termino com a beleza de Fernanda Palhares e da bolsa laranja que faz qualquer verão!

 

Termino com a única que não é sobrinha, a minha adorada Maria TM, que escolheu esta linda e prática bolsa: tem a alça que dispensa ser segurada…

LOOK DAS SOBRINHAS DO DIA! Read More »

O REVIVAL DO CHIGNON!

A atriz global super chic, Nathalie Dill, linda com o corte de seu “hairstylist” Tiago Parente, no Crystal do Leblon!

 

Volta ao nosso BLOG o cabeleireiro das stars e meu também, o queridíssimo Tiago Parente, pra nos contar sobre o “revival” de uma moda que amo: o “chignon”, que andava sumido das cabeças fashion há bastante tempo. Vamos ouvi-lo… BN

TIAGO PARENTE:
“Coque baixo: um clássico! Tenho reparado, nos desfiles de verão 2013 das passarelas internacionais, uma tendência de penteado que pessoalmente adoro: o coque baixo. Um super clássico que deixa qualquer visual elegante. Ele andou meio esquecido na temporada das tranças e do coque alto, mas nesse verão promete vir com força – e coladinho na nuca.

E tem penteado mais “fresco”e ao mesmo tempo sofisticado que esse? Acho super válido para aqueles dias de sol escaldante. Democrático, o coque baixo combina com todas as idades e situações. Você pode usa-lo tanto pra uma festa quanto para ir ao shopping.

 

 

Para o dia, por exemplo, deixe os fios no lugar com um pouquinho de pomada e dê uma bagunçada no coque. Já no visual noite lance mão, sem medo, de um gel para deixar o cabelo com um aspecto molhado, glam.

Alguns chamam de coque da vovó, daqueles antiguinhos, sabe? Mas fala a verdade: de antiquado ele não tem nada, ao contrário, acho super moderno! Vocês não acham?” Beijos do Tiago.

O REVIVAL DO CHIGNON! Read More »