Bebel Bittencourt Niemeyer

ELEGÂNCIA EM DOSE DUPLA: O LOOK DAS NABUCO!

Paula Nabuco e sua elegância clássica e pra lá de transada: nunca a vi sem um detalhe precioso… Mostro os de hoje, abaixo: ela é podre de chic!

Paula Muller Nabuco é minha queridíssima amiga, desde que o mundo é mundo, assim como sua mãe Gilda foi da minha, pro FOREVER. E como genética é tudo, sua filha Carol é BFF, como elas próprias dizem, da minha Maria.

Por isso, acompanho a elegância da família, de camarote, e sempre me encanto com os LOOKS maravilhosos que elas produzem. Como adoro divertir vocês, mostro como estavam no coquetel de abertura da Casa Cor 2012, num domingo, que é dia de saias curtas, segundo a elegante década de 50. BN

Detalhe arrasante 1: cinto mara do Lanvin!
Detalhe arrasante 2: que tal esta sandália, by Ralph Lauren!
Filha de peixe… Eis a linda “peixinha” Carol, transadérrima…
Carol, detalhes: o tênis divino, da MiuMiu!
E a bolsa que amo, by Stella Mccartney!

ELEGÂNCIA EM DOSE DUPLA: O LOOK DAS NABUCO! Read More »

VIA FLORES ONLINE!

 

As podres de chics, Joana Nolasco e Sonia Isnard, neta e avó, são as maravilhosas anfitriãs de amanhã!

 

Amanhã é um dia de festa pois a multi marcas que o BLOG louva, a Via Flores, rompe as fronteiras da calçada do Leblon, para inaugurar seu comércio virtual: sortudas, daqui pra frente poderemos escolher comprar as roupas mais lindas, do conforto do nosso sofá (em todo BR) ou, pra quem gosta de palpite como eu, continuarmos a ser super bem atendidas, na loja da Venâncio Flores.



E para comemorar esta grande data, a Via Flores montou, no Fashion Mall, um “Pop-Up Store Virtual”, isto é, uma loja online temporária, pra gente conhecer esta maravilhosa novidade, tirar eventuais dúvidas e, principalmente, irmos fazendo uma comprinha pela internet, ou não somos modernérrimas?

Nós, as 40FOREVERACBN e MP estaremos lá junto com a Equipe VF, vos esperando, com a maior alegria: não faltem! BN

 

Meninas, temos amanhã um date imperdivel, estamos esperando todas vocês! Beijossss da MP, AC e BN

 

VIA FLORES ONLINE! Read More »

“TE CUIDA” E CLÁUDIO DOMÊNICO ESTRÉIAM AMANHÃ: UM MUST GO!

Dr. Cláudio Domênico: competência e mansidão agora em livro!

Estou convencida de que, tirando a classe médica, a humanidade divide-se em dois grandes grupos: o dos hipocondríacos e o dos médicos sem fronteiras e sem diploma, no qual modestamente me incluo, trazendo na bagagem um coquetel de minha autoria, que já salvou muitos estômagos indispostos e algumas noites insones.

Por isso, fiquei radiante quando recebi o convite para o lançamento de “Te Cuida”, escrito pelo craque e cardiologista Claudio Domênico, editado pela maravilhosa Casa da Palavra, sobre “medicina para pedestres”, isto é, para quem é louco pelo assunto mas não ousou aprende-lo devidamente, nas carteiras das universidades: a obra atende, com maestria, aos anseios desta população leiga e ávida por notícias de seu assunto preferido.

Tendo “Hábitos saudáveis” e “Medicina preventiva” como seus temas de referência, já no sumário Domênico mostra pra que veio: com sua vasta experiência e uma agradabilíssima prosa, depois de lê-lo, só nos resta focar o cotidiano de nossas vidas em rotinas saudáveis ou se contentar com uma sub existência, na quantidade e qualidade.

Nepotismo a parte, termino com o comentário preciso do neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, na contra capa do livro: “Te cuida é o Dr. Cláudio Domênico em forma de livro: objetivo, acessível e com a vantagem de podermos levar para casa”.

Todos convidados para o lançamento de “Te Cuida”, amanhã terça-feira, 16 de outubro de 2012, à partir das 18 h, na Travessa do Leblon. 

Este livro, por antecipação, já é o meu de cabeceira. BN

 

“TE CUIDA” E CLÁUDIO DOMÊNICO ESTRÉIAM AMANHÃ: UM MUST GO! Read More »

VANDA KLABIN e ANTONIO DIAS!

Os craques Antonio Dias e Vanda Klabin se encontram numa linda exposição, relatada abaixo pra vocês!

Hoje temos o privilégio e a honra de receber, de novo, a queridíssima Vanda Klabin, embaixatriz do BLOG no mundo das artes, pra nos contar novidades deste reino mais que encantado.

Para o meu particular deleite, e espero que pro de vocês também, o star da vez é um dos artistas brasileiros contemporâneos mais importantes, o “one and only” Antonio Dias. Vanda conta sobre a linda exposição de Dias, da qual ela foi curadora, que está na Galeria Athena Contemporânea, no Rio, até o final de outubro.

Imprimindo fotos sobre tela, a partir de originais de polaroide, o artista fez intervenções sobre a superfície das fotos impressas enquanto as revelava, no final dos anos 1980. Depois, digitalizou e o que veremos é o resultaldo, impactante, deste processo complicado e que me foi explicado pela comtetente Vanda. Leiam, vejam e curtam! BN 

VANDA KLABIN:
” A obra de Antonio Dias, vasta e complexa, se desenvolve  em um território de significações ambíguas, muitas vezes irônicas, repletas de inúmeras questões que permeiam os conceitos fundamentais do território plástico. Ao longo de décadas, ele trabalha com diversas linguagens artísticas, diferentes materiais e universos heterogêneos, em um ritmo  flexível e intenso de expansão e experimentações: pinturas, gravuras, obras sobre papel, discos, desenhos, objetos, fotografia, cinema, videos e instalações sonoras.

Residiu em diversas cidades e  estabeleceu diferentes ateliês, alguns permanentes, como no Rio de Janeiro, Milão, Paris e Colônia e outros transitórios, como no Nepal, Recife, Nova York e Berlim. Nesses deslocamentos constantes, estabeleceu pontos de contato com a produção local e a internacional e trouxe sempre à tona uma constelação de informações e referências dentro das quais sua obra  se movimenta, sempre impulsionada  pela necessidade irrequieta de explorar novos caminhos na sua produção.

A fotografia  passou a integrar a sua obra como um elemento substantivo, adquiriu uma potencialidade, um vocabulário e um universo próprio, dentro do seu trabalho. Nesses trabalhos percebemos  a reunião de dois recursos estéticos independentes: a captura do real, através de uma  câmera polaroide, e a transferência para a tela, onde são estabelecidas equivalências poéticas através desse quase olhar da câmera, na passagem para a tela.

Nessa fronteira entre a pintura e a fotografia, a série de polaroides permite uma anotação rápida, um registro transitório e requer uma outra frequência que se prolonga ao romper as estruturas que a separam da pintura gestual, criando um mistura de linguagens que alimenta a pulsão do olhar.

A captura  é o primeiro foco de atração:  parecem guardar uma imediaticidade da experiência, reter o singular. Explora a idéia do efêmero como passageiro, transitório. Na iminência de uma dissolução, ganha uma presença permanente. A obra sai da câmera para uma imersão cromática e se consolida em um outro  meios de expressão, originando trabalhos independentes e rematerializados um novo territórios geográfico. Francis Bacon mencionava que, para  ele, as fotografias não são somente ponto de referências, muitas vezes elas são detonadoras de idéias.

Antonio Dias revela uma relação  sensual com a matéria, dando  aos seus trabalhos uma espessura significativa  e um contorno  impreciso e ambíguo, elementos que estão sempre presentes e que são os componentes constitutivos  da sua poética: o lugar da arte e do artista, as associações entre texto e imagem, o uso da ironia como linguagem, as formas geométricas, as discussões sobre política, poder, sexo e  sedução.

Nas suas palavras: “Todo trabalho deve ser inteligente, mas é importante, ao mesmo tempo, colapsar o entendimento. Todo trabalho bom, realmente inventivo, vai contra a lógica e a razão”. Antonio Dias, jornal O Globo,10 setembro de 1985.” VANDA KLBIN

OBS: Todas as fotos postadas são da exposição e têm a autoria de Eduardo Masini!

VANDA MANGIA KLABIN
Tel   +55 (21) 2267-2662
Cel   +55 (21) 9986.9256
[email protected]

FICHA TÉCNICA:
GALERIA ATHENA CONTEMPORÂNEA:
Avenida Atlântica, 4240, lj 211 Copacabana, RJ

VANDA KLABIN e ANTONIO DIAS! Read More »