Bebel Bittencourt Niemeyer

LOOK DO DIA: JULIA MONTEIRO DE CARVALHO!

Julia maravilhosa num macacão da minha musa Stella Mccartney!

A jovem joalheira Julia Monteiro de Carvalho é linda e mega talentosa, suas bijoux são louvadas por quem estende do riscado e sua loja, no Rio Design do Leblon, é tudo de bom.  Mais uma vez, os danadinhos DNA nos ajudam a explicar tantas virtudes, já que duas mulheres especiais participam de sua cadeia.

A primeira, Peggy Salles, dona de uma beleza inesquecível e delicada, à la Grace Kelly, foi a top model americana mais bombada dos anos 40 e é avó materna de Julia. Adorável e requintada à americana, isto é, elegância com praticidade, ela marcou a arte de receber carioca, como me contou minha mãe.

A outra, igualmente linda e mãe de Julia, Betsy Salles, também deixou seu carimbo na cidade, mais precisamente com sua emblemática loja “Ragtime”, que abafou e vestiu as mais descoladas casas cariocas, com seu matelassé que era um deslumbramento e seu despojamento chic pra decorar.

Vejam o resultado deste somatório de tantas maravilhas no “Look” de Julia, em um desfile no Fashion Rio! BN

DETALHES:

Pra dar um choque de cor na suave estampa azul e branca, o amarelo de Chanel! Amei...
Grand finale: a sandália "franciscana", modelo by Julia Monteiro...

 

LOOK DO DIA: JULIA MONTEIRO DE CARVALHO! Read More »

FALANDO SOBRE BRIGADEIRO: ASSUNTO INESGOTÁVEL!

Este post deveria chamar-se “promessa é dívida” já que, finalmente, vou contar pra vocês o endereço dos brigadeiros divinos de doce de leite, que mostrei em uma mesa, e muito mais. É que o doce manía nacional, de origem indeterminada em solo brasileiro mas que pontifica, desde a década de 40, nas nossas festas, dando um toque caseiro e necessário para qualquer tipo de comemoração, não para de ser reinventado e por isso é assunto inesgotável.

Quando eu achava que já tinha visto o danadinho de A a Z eis que Isabel, filha, me aparece com sua versão doce de leite, divina por sinal, criada pela Dolcetteria. Tenho certeza que as senhoras cariocas que batizaram-no de “Brigadeiro”, em homenagem ao candidato à presidência Eduardo Gomes, pra quem faziam campanha, arrecadando fundos com sua venda (dos docinhos, é claro, bons tempos aqueles…), pelas ruas do Rio de Janeiro, ficariam boquiabertas quando vissem aonde chegou seu protegido.

A “Dolcetteria” é uma loja de doces on line, o que já facilita um bolão as nossas vidas pois basta clicar e encomendar: mandam tudo em casa, do jeitinho que eu amo, sem estresse, ou melhor quase, já que é praticamente impossível não pirar diante da lista interminável de sabores que deram ao meu doce predileto. Vai de marshmallow à goiabada com queijo, passando por paçoca, pistache, uva, maracujá, abacaxi, amêndoas, confete…

Enfim, são tantos os sabores que é melhor clicar aqui, encomendar, se acabar e depois, correr pra aula do César ou do Ivan: você vai precisar! BN

CURTAM ALGUMAS FOTOS E NÃO RESISTAM: COISA MUITO BOA NEM ENGORDA…

Sabor abacaxi e coco
Nosso "muso" decomposto!

FALANDO SOBRE BRIGADEIRO: ASSUNTO INESGOTÁVEL! Read More »

LIVRO MOSTRA A ARTE DE SAMICO EM SEU ESPLENDOR!

 

Lindo livro sobre a vida e obra do pintor e gravador Gilvan Samico!

“… ESTOU TRATANDO DE UM DESSES CASOS RAROS DE ARTISTA SUPERIOR, MESTRE DE SI MESMO E DISCÍPULO DE NINGUÉM”, Ariano Suassuna sobre o grande artista Gilvan Samico!

Nosso BLOG louva a Editora Bem-Te-Vi pois suas publicações são verdadeiras jóias do mercado editorial, como o deslumbrante “Samico”, lançado na semana passada na Galeria de Arte Ipanema, no Rio de Janeiro, lugar certo para a obra de arte que é.

O livro trata da vida e obra do artista plástico Gilvan Samico, pintor e dos maiores gravadores da história da arte brasileira, tem um belíssimo prefácio de Ariano Suassuna e texto do crítico Weydson Barros Leal: um luxo só!

Residente em Olinda, a arte de Samico é a cara de seu Pernambuco. Enfeitando  seus trabalhos com profetas, santos, dragões, sepentes, bois encantados ou cavalos misteriosos, o artista tem um pé na terra e outro num mundo fantástico, lindo e eximiamente bem retratado, lembrando muitas vezes os lindos folhetos da literatura de cordel.

Por isso, ele  é aclamado como um dos mestres do Movimento Armorial, iniciativa artística de Ariano Suassuna, cujo objetivo é criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do nordeste brasileiro. Quer pendurar o Brasil na parede, vá de Samico!

Aprenda este pouco e muito mais vendo, lendo e curtindo muito “Samico”, eu recomendo!    BN

Se quiser comprar Samico do seu sofá é só clicar no Banner da Bem-Te-Vi!

CURTAM A SUA ARTE!

LIVRO MOSTRA A ARTE DE SAMICO EM SEU ESPLENDOR! Read More »

A TV DO CHEF!

A TV que é o meu atual vício!

Hoje vou postar uma dica pirante, que vocês me agradecerão de joelhos. Sabiam que já existe, no Brasil, um canal de TV a cabo voltado exclusivamente pra gastronomia? É o Chef TV, pioneiro no assunto em nosso país e que se esmera em tratá-lo, mostrando todas as suas facetas de maneira criativa e cuidadíssima!

Lá, entre tantos assuntos do ramo, as receitas que amamos são feitas ao vivo e a cores, tem roteiro de viagens gastronômicas, uma seção de vinhos maravilhosa e outra bárbara de compras on line, onde encontramos todos os acessórios necessários para montar nossa cozinha, eximiamente, ou enfeitar lindamente nossa mesa de jantar, sem sair de casa: esforço zero e satisfação 10. Não preciso dizer que já estou viciada… Entrem no site e me contem o que acharam, é show! BN 

CLIQUE AQUI PARA O SITE!

VEJAM AS COISAS LINDAS QUE ACHEI NA LOJA ON LINE:

PARA UM LINDO JANTAR!

Mini caçarola maravilhosa pra fazer entradas de forno e ir direto pra mesa!
Olhem este aparelho de jantar com 20 peças: lindo, né?!
Faqueiro Wolf com 30 peças!

PARA QUEIJOS E VINHO, AGORA QUE O FRIOZINHO ESTÁ CHEGANDO!

"Plâteau" para queijo do ceramista Luiz Salvador!
Conjunto de pratos para queijo, do ceramista Luiz Salvador!
Lindos copos para vinho de cristal da Bohemia!
Decanter alinhadérrimo!

A TV DO CHEF! Read More »