Bebel Bittencourt Niemeyer

OS SORVETES MAIS DIVINOS DESTE VERÃO, por CINTIA PARCIAS!

 

Aberta a temporada dos sorvetes!
Aberta a temporada dos sorvetes! BN

 

Mais uma vez, nosso BLOG recebe a jornalista maravilhosa Cintia Parcias pra nos contar uma novidade simplesmente DI-VI-NA! Sigamos com ela! BN

 

Cintia Parcias vai nos contar as novas delícias!
Cintia Parcias vai nos contar as novas delícias! BN

 

OS SORVETES MAIS DIVINOS DESTE VERÃO… Por CINTIA PARCIAS.
“Verão no Rio. Época de sol, de céu azul, de dias mais longos, de dar um mergulho bem cedinho, de caminhar na beira do mar no fim de tarde, de fazer happy hour ao ar livre, de aproveitar a praia até o último minuto, e… De tomar sorvete!!!

Sim, podemos dizer que a estação mais quente do ano é a “Temporada Oficial do Sorvete”. Afinal, alguém discorda que aplacar o calorão com um sorvete bem geladinho é uma delícia? Não é à toa que as sorveterias aproveitam justamente essa época do ano, para lançar sabores pra lá de especiais. Além de refrescantes, as novidades aparecem em receitas mais leves, saudáveis e até com propriedades detox. Tudo com a cara – e o sabor – do verão carioca.

 

"Momo" e o seu divino sorvete Detox!
“Momo” e o seu divino sorvete “Detox”: prazer saudável! BN

 

Na “Momo Gelateria”, os sabores da coleção de alto-verão estão um luxo. Feitos com a polpa da fruta, sem açúcar e à base de água, vale provar o de “melão cantaloup” e o de “pêra com mel e mascarpone”. Mas o que está mesmo conquistando uma legião de fãs é o “MomoDetox”, que leva maçã, couve, limão, gengibre e hortelã. É deliciosamente viciante e, de quebra, contém nutrientes que fazem bem à saúde.
Vai lá: Shopping da Gávea – Rua Marques de São Vicente, 52, loja 236
          ou Dias Ferreira, 147, Leblon.

 

Que boa sacada fazer esta dupla em forma de sorvete: Mate + Limão!
Que boa sacada da “Vero Gelato” de fazer esta dupla imbatível, em forma de sorvete: Mate + Limão… A cara do Rio! BN

 

Hit nas areias do Leme ao Pontal, o mate com limão ganhou forma de sorbet na “Vero Gelato Italiano”. Além do sabor “erva mate e limão”, que é mara, outra boa nova é o de “caju com água de coco e castanha de caju”. Ambos pra tomar sem culpa, pois não levam leite nem creme em suas composições e são feitos, diariamente, com ingredientes frescos, de forma artesanal. Aliás, os fãs dos sabores de frutas encontram nessa sorveteria várias opções preparadas com o ingrediente orgânico.
Vai lá: Rua Visconde de Pirajá, 260, Ipanema.

Outra que também resolveu surfar na onde detox é a “Sorveteria Itália”. Com 40 anos de praia, a marca lançou o “Picolé Detox”, de kiwi, limão, abacaxi e gengibre. Infelizmente, o sabor não está à venda nas areias das praias, apenas nas lojas…
Vai lá: Visconde de Pirajá, 187, loja A, Ipanema.

 

Sorvete do verão 2016, da "Mil Frutas": "blend" de capim-limão com abacaxi e coco... Sensa! BN
Sorvete do verão 2016, da “Mil Frutas”: “blend” de capim-limão com abacaxi e coco… Sensa! BN

 

Sempre surpreendendo e caprichando em suas edições especiais de verão, a “Mil Frutas” não fez por menos nesse ano: buscou inspiração na tradicional bebida indiana “lassi” para criar o sorvete que leva “manga, iogurte, mel e sementes de cardamomo”. Bom para quem gosta de sabores exóticos. Outra aposta da sorveteria é uma refrescante mistura de “abacaxi, capim limão e coco”, que ganhou o nome de “Verão 2016”, e é um verdadeiro carinho na alma nos dias em que os termômetros batem recorde.
Vai lá: Rua Garcia D’Ávila, 134, Ipanema.

O abacaxi, aliás, está em alta entre os novos sabores. A fruta também é o ingrediente base do lançamento da “Sorvete Brasil”, onde aparece misturada com gengibre e laranja.
Vai lá: BarraShopping, Av. das Américas, 4666, lj 125 – Nível Lagoa.

 

Da estreante "Greenpeople", o picolé "Oro" veio pra ficar!
Da estreante “Greenpeople”, o picolé “Oro” veio pra ficar! BN

 

Estreantes nessa temporada, a “Greenpeople” e a “Le Sorbet” encaram seu primeiro verão com ótimas e saudáveis receitas no palito. Famosa por seus sucos prensados a frio, a “Greenpeople” transformou suas tradicionais combinações de frutas, verduras, legumes e ervas frescas em picolés. Vale provar o “Ouro”, que leva manga, abacaxi, linhaça e hortelã, e o “Meu Matcha”, de abacaxi, hortelã, maçã e matcha (um chá verde em pó rico em benefícios para a saúde). Para quem gosta de opções mais consistentes, boas pedidas são o “Petit Cacau”, feito com leite de castanha de caju, cacau orgânico, baunilha e tâmaras, e o “Snow”, com amêndoa, banana, cardamomo, maca peruana, canela, gengibre e chia.
Já entre as receitas da Le Sorbet (todas artesanais e feitas com frutas frescas), os destaques são o picolé de “figo com água de coco” (divino!) e o de “manga com alecrim”.
Vai lá:
Greenpeople: Shopping Leblon – Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon – 1º piso
Le Sorbet: À venda no La Fruteria (R. Visconde de Pirajá 547, loja E, Ipanema) e nas lojas Mundo Verde.

Agora, em vez de reclamar do calor, use-o como uma boa desculpa pra experimentar todas essas delícias! CP”

 

 

 

OS SORVETES MAIS DIVINOS DESTE VERÃO, por CINTIA PARCIAS! Read More »

MUCKI AL MARE!

 

As túnicas da Mucki são lindas e cheia de astral como ela!
As túnicas da Mucki são lindas e cheia de astral como ela!

 

Já que estamos em pleno verão é às vésperas do carnaval (vai que estão embarcando pra uma praia linda!), vou contar uma novidade “fashion” maravilhosa…

 

Tem também vestidos charmosérrimos como este... A cara das nossas praias!
Tem também vestidos charmosérrimos como este… A cara das nossas praias!

 

Nossa querida amiga e artista plástica de mão cheia, Mucki Skrovonski, resolveu navegar outros mares e criou uma coleção “Al Mare” deslumbrante com as batas e túnicas mais lindas, para usarmos à beira mar ou no “pós praia”.

 

Adorei a estampa discreta, num tom similar, deixando a cor ser o centro das atenções
Adorei a estampa discreta, num tom similar, deixando a cor ser o centro das atenções

 

Vejam alguns “looks” nas fotos com a deslumbrante Juliana Volpini. BN

CONTATO:
[email protected]

 

Outro vestido lindo...
Outro vestido visual…

 

Tudo azul!
Tudo azul!

 

Chiquérrima!
Chiquérrima!

 

Lindo!
Lindo!

 

"La vie en rose"... Bye, byeeeeee
“La vie en rose”… Bye, byeeeeee

 

 

 

MUCKI AL MARE! Read More »

VALE A PENA REVER… UMA FESTA DE CASAMENTO CHIQUÉRRIMA NA CONFEITARIA COLOMBO!

 

ESTE LINDO CASAMENTO TAMBÉM SE PASSOU NUM DOMINGO: BOM DIA!

 

A eternamente linda Confeitaria Colombo, no centro do Rio.

 

Fomos a um casamento, num domingo à tardinha, na linda Igreja do Bonsucesso, não fosse o noivo da equipe de neurocirurgía do hospital da Santa Casa da Misericórdia do RJ, com festa, a seguir, na Colombo do Centro. A princípio, pensei se um convite tão original funcionaria, pra ficar totalmente encantada com tudo que vi.

 

Cena da linda Via Crucis da Igreja do Bonsucesso.

 

A começar pela tranquilidade do trânsito, estacionamento fácil, calçadas vazias pois fizemos um bom pedaço a pé: Cheguei a sentir-me moradora do Rio, plena Belle Époque, como a linda e eterna Colombo, nos sugere. Vejam nas fotos que dia mais elegante! BN

 

CENAS DOS SALÕES:

 

A Colombo toda arrumada esperando os convidados!

 

O buffet.

 

Detalhe de uma mesa.

 

Para subir: Nada mais chique que elevador de época...

 

Visão dos dois salões.

 

Detalhe de outra mesa.

 

DETALHES DA DECORAÇÃO:

 

A beleza das flores!

 

Recanto com doces... Oba!

 

Mais focinhos: Vejam com são lindamente arrumados e discretamente colocados!

 

Um doas famosos balcões de gostosuras: Tudo à nossa disposição!

 

Outro dos balcões: Vejammm, os biscoitos "Leque" di-vi-nos!

 

O bolo pontificava no meio do salão!

 

DETALHES DA LINDA ARQUITETURA DO PRÉDIO:

 

Vitraux com Colombo e sua nau, "bine sûre".

 

Nas paredes...

 

A beleza do balcão/bar.

 

A beleza do teto da Colombo!

 

GRAN FINALE:

 

Termino com os reis do dia: Sr e Sra

 

Poderá também gostar de:
FLORES DE UM CASAMENTO SUPER DESCOLADO!
CENAS

VALE A PENA REVER… UMA FESTA DE CASAMENTO CHIQUÉRRIMA NA CONFEITARIA COLOMBO! Read More »

VALE A PENA EXPERIMENTAR DE NOVO UM SUFLÊ DE ARROZ… BONÍSSIMO!

 

Eis a foto que me motivou: este suflê de arroz está com uma cara ótima!

 

Dia destes, passeando pelo espaço sideral da internet procurando ilustração para um post sobre montagem de cardápios, esbarrei com a foto acima e quase caí da cadeira: como eu, do alto dos meus 40 Forever, nunca tinha ouvido falar nesta possibilidade -Soflê de… arroz!

Corrí atrás da santa Irene (ela também é obsessiva) com esta esfinge a ser decifrada e não sossegamos até chegarmos à sua receita ideal. Finalmente, depois de uma semana de testes, se tornou um pau pra toda obra aqui em casa: Faltou imaginação?! Lá vai ele, coringão gastronômico, acompanhando com fidalguia e primor qualquer tipo de carne, peixe ou ave e o que mais a gente inventar.
Vamos ao que interessa…

AS POSSIBILIDADES DE ARROZ:
(Estes são os que deram certo pra mim, mas podem usar o que melhor lhe aprouver)

 

Este é o bombado mini arroz, maravilhoso para risoto e para este prato pois como seu tempo de cozimento é maior ele não empapa quando enfrenta o rojão do suflê… Produzido pelo chef Alex Atala.

 

Este mix de 3 tipis de arroz, de grão longo, selvagem e vermelho também fica divino neste suflê. Da marca Casino, encontramos no supermercado Pão de Açúcar!

 

INGREDIENTES:
– 1 Xícara de chá de arroz;
– 8 Ovos;
– 200 g Manteiga derretida;
– 400 g Queijo Gruyère de ótima marca;
– 100 g Queijo Grana Padano;
– Sal e pimenta do reino a gosto.

 

O queijo Gruyère deve sr de muito boa qualidade por conta do sabor e leveza.

 

Sempre a qualidade dos ingredientes fazem a diferença!

 

PREPARO:
– Tempere 1 litro de água com sal a gosto e ponha pra ferver;
– Quando estiver fervendo, ponha o arroz e deixe-o cozinhando por 10 minutos;
– Enquanto isso, bata as gemas junto com a manteiga derretida até formar um creme e reserve;
– Rale, separadamente, os queijos Gruyère e Grana Padano e reserve;
– Bata as claras dos 8 ovos, em ponto castelo, isto é, claras em neve mais firme e reserve;
– Em uma bacia, misture o creme de gemas com manteiga, o sal, a pimenta do reino, o arroz, o queijo Gruyère e as claras batidas. Misture tudo, lentamente;
– Coloque a mistura na tijela de assar suflê e polvilhe-a cm o Grana Padano ralado;
– Leve ao forno (que já deve estar pré- aquecido e muito quente) e deixe assar por uns 30 minutos.

Que seu suflê suba até o Redentor e fique leve como uma pluma… Inxalá! BN

 

Esta é a versão da Irene e da minha casa do suflê de arroz!

 

VALE A PENA EXPERIMENTAR DE NOVO UM SUFLÊ DE ARROZ… BONÍSSIMO! Read More »