Maria Pia Marcondes Ferraz

VIVA LIGHT FOREVER

Conheci a Vivalight através de uma querida amiga, Olga Salem, e logo me interessei muito pelo assunto, pois quem não quer comer uma comidinha deliciosa, light, sem ter que ter trabalho nenhum ?

Pois Marcelo Tepedino nos conta como começou seu negócio:

“A VivaLight foi fundada em 1997, pela minha mãe Vania, que começou o negócio por influência dos amigos e família que frequentavam as festas em sua casa de maneira informal. Ela sempre foi uma verdadeira “gourmet” e os eventos que faz em casa sempre são regados com muitas receitas gostosas.  Então ela conciliou o sabor com o saudável e adaptou na época, 70 receitas para a VivaLight. Em 2003 eu comprei uma participação na empresa e executamos um plano de profissionalização e expansão desde então. Atualmente são mais de 150 receitas no cardápio, mais de 20 mil clientes atendidos, e uma cozinha industrial que produz mais de 30 mil pratos por mês.”

“Cada prato do nosso cardápio foi cuidadosamente elaborado sob supervisão médica e nutricional, com o objetivo de conciliar o sabor com as exigências atuais de uma dieta saudável. Utilizamos os melhores óleos vegetais sem colesterol, azeite do tipo extra virgem e produtos desnatados, com o objetivo de reduzir ao mínimo o teor de gorduras na alimentação, sem prejudicar o sabor.”

“Todos os pratos apresentam quantidades equilibradas de carboidratos, proteínas e gorduras, de forma a atender as recomendações da Nutrologia moderna.  São apresentados em porções individuais, completas e super práticas.  Basta retirá-los do freezer e esquentá-los para se ter em poucos minutos uma refeição saborosa e saudável.”

 

“Como a grande maioria das dietas contém entre 1000 e 1500 calorias diárias, qualquer prato do nosso cardápio pode ser utilizado no horário do almoço e do jantar, enquadrando-se perfeitamente ao planejamento nutricional diário.”

MP

Marcelo Tepedino Hernández

VivaLight

Rua Fernandes Guimarães, 15

22290-000  Rio de Janeiro

Tel: ( 21) 3223-5350

www.vivalight.com.br.

VIVA LIGHT FOREVER Read More »

ARRUMAÇÃO DE UMA MESA DE CENTRO

Arrumar uma mesa de centro é uma arte que adoro fazer…A primeira coisa é escolher objetos variados que gostamos pela casa. Eu amo pares portanto escolhi um par de castiçais, um par de orquídeas, um par de garafas, 2 pares de mini vasinhos, caixas de tamanhos variados e livros para divertir a todos.

Livros são essencias e são expostos para serem folheados portanto não encham de coisas em cima dos livros eles tem uma função: divertir o convidado. Escolham livros leves e com imagens coloridas para serem fáceis de leitura, ninguém vai ler o livro todo!

Cinzeiros para os últimos fumantes, vela de cheiro é sempre muito importante, a minha predileta é “Gardenia ” da  “Diptyque”. No meio coloquei um busto de terra cota francês século XVIII que estava guardado num armário.

Flores são sempre o arremate final, adoro cache-pot de palha ( da Cobal do Leblon ) misturado com prata!

Garrafa antiga com pássaro.

Mini vasinhos de flor do Dior.

Flores sempre, não sei viver sem elas nunca…

Busto de terra cota francês.

Como a mesa é grande, tem frente e aqui as costas, que tem que estar a altura…Livros sempre… escolhi dois que adoro: “As mesas de Alberto Pinto” e um divino sobre os Palácios da India, maravilhoso para folhear enquanto a anfitriã não está pronta!

O resultado até que ficou bonito, eu gostei. Agora acho muito bom variar de vez enquanto e mudar tudo de lugar e começar de novo. Dá uma renovada na casa e um ar de novidade na decoração!

MP

ARRUMAÇÃO DE UMA MESA DE CENTRO Read More »

ERNESTO NETO EM TOKYO

Ernesto Neto

Que exposição espetacular a de Ernesto Neto no Espaço Louis Vuitton em Tokyo! Realmente extraordinária, e digna de um grande artista consagrado que é Ernesto. O título já diz tudo “Madness is part of life” A loucura faz parte da vida.

A vida é um corpo. Projeto no papel!

Esta escultura é feita de polipropileno ( material reciclável ), poliéster, bolas de plástico e poliamida . A instalação mede : 780 x786 x1486 cm.

Aqui vai uma explicação dada pelo artista para sua obra.. obra prima digamos de passagem…

“Loucura é uma parte da sociedade, algo que precisa ser controlado, escondido por medicação, como se fosse a coisa certa pra se fazer, mas certo para quem? O mundo é cheio de paixão, esta pequena loucura que mora dentro e em nosso redor. Nós precisamos disto!

Através deste título nos poderíamos mudar algumas posições humanas nas quais coloca-nos no centro do universo, multiverso, etc.

A idéia é de fazer a nossa mente viajar fora de nosso corpo, como se fosse algo sobrenatural além da natureza, como cultura poderia ser fora da natureza e não parte dela. A vida é maior do que nós, e nós somos parte dela, se existe Deus, Deus é a Natureza e nós somos uma pequena parte espacial, mais ainda assim só uma parte.

É a escultura da Familia Balanço, feita de pele e uma passarela, esta passarela é suspensa, e as pessoas podem andar, sentar ou deitar em cima. No caso de LIBWPO ( “Life Is a Body We are Part Of“. A vida é um corpo em que somos parte ), a peça é feita de 2 partes: Zoid no corredor de cima e óvulo na sala de estar.
Esta é uma escultura para ser experimentada.
Nós também temos a idéia de levantar as pessoas acima, perto do vidro construindo um jeito de causar uma experiência de alguma vertigem, ou no mínimo lidar com o sentimento de flutuar no “CÉU”. A peça é o trabalho que lida com a estabilidade, como nós movemos, desejamos e tememos. A porta é o portal entre estes dois universos, ou a continuidade deles. A parede de pele na peça é feita interconectadas nas células espirais. A passarela do corpo é feita de ” Células Roe “e de tubos cheios de bolas de plástico.”

Deve ser uma sensação incrível andar por dentro desta estrutura genial e cheia de simbolismos, certamente sentimentos diferentes surgiram nas nossas mentes nesta viagem!!!

MP

A exposição ficará até dia 6 de Janeiro de 2013 no Espaço Louis Vuitton em Tokyo no Japão.

 

ERNESTO NETO EM TOKYO Read More »

A MESA DE ANIVERSÁRIO DE IDINHA SEABRA

A mesa do chá de aniversário de Idinha estava um deslumbramento!

Cada detalhe era sensacional: as flores vermelhas, os docinhos diferentes e deliciosos, com as forminhas de tecido combinando, os vasinhos em cima de bases de espelho, a toalha bordade de folhas de ouro, uma aula de bom gosto e requinte. E como diz Carmem Mayrink Veiga, “nada de ” less is more ” eu só gosto de “more is more”…

MP

Para começar reparem a beleza da sala de jantar. Ao fundo dois nichos repletos de uma linda coleção de vasos Imari e objetos de prata maravilhosos, um colírio para os olhos. Um tromp l’oeil ao fundo e um décor ” très français “.

Bolos para as três aniversariantes! Idinha, Maria Beltrão e Consuelo Paz.

 

Que visual! Adorei!

Detalhe dos docinhos!

Tudo super caprichado e lindo!

O detalhe dos bules de vermeil com flores! Amei!

Cada vaso combinava com as flores!

Os arranjos eram deslumbrantes!

Base de espelho em baixo dos mini vasos.

 

Maravilhoso os cisnes de prata portugueses com flores!

Mais detalhes…

 

 

Os doces de ouro eram lindos e deliciosos!

A MESA DE ANIVERSÁRIO DE IDINHA SEABRA Read More »