Maria Pia Marcondes Ferraz

NEY URURAY o grande paisagista

 

O encantador Ney Ururahy

Hoje relendo uma frase de Kahlil Gibran me lembrei de Ney: “A simplicidade é o último degrau da sabedoria”. Há muito tempo meu queridíssimo Ney pratica esta teoria, há muito ele entendeu que a simplicidade é tudo nesta vida, que a felicidade está nas pequenas coisas do dia a dia como o ruido dos pássaros, um barulho de água correndo ou um luar refletido no mar. Coisas que não tem preço…

Ele não só é um grande paisagista, como um poeta da arte e da sabedoria de viver, um grande amigo, um mágico para desenhar jardins e das pessoa mais queridas que conheço. Ele tem sempre o desejo de querer entender o espirito de seu cliente, seu jeito de ser, seu gosto, sua infância para depois poder realizar seu sonho. Adoro quando parafraseia Lucio Costa e diz que prefere a luz da lua em seus jardins.

Hoje Ana Maria Gontijo convida no Palácio do Itamaraty em Brasilia, para o lançamento do tão esperado livro: “NEY URURAHY  PAISAGISMO “que está maravilhoso, com todas suas obras primas apresentadas de maneira gloriosa!

Ney é dos últimos aristocratas deste mundo pois sua elegância vem do fundo da alma. Parabéns meu querido amigo e espero ainda te encontrar em muitas luas cheias por esta vida afora. Parabéns e obrigada Ana Maria por realizar um sonho para todos nós e a karla Osório por ter sido a curadora.

MP

Ney criando com suas linhas onduladas.

Jardins da Embaixada da Italia.

Planta dos jardins da Embaixada da Italia.

Lindos jardins em Brasilia.

Na sua casa…

 

 

Ney com sua querida Fátima, sua eterna e amada assistente. Fatima descreve bem a arte de Ney dizendo: “Seu modo íntimo de lidar com as espécies vegetais, em suas composições de projetos, transcendem a natureza humana, como se houvesse uma cumplicidade entre ele e a natureza”.

 

 

 

Estes são alguns dos lindos jardins que Ney fez, sempre com toda dedicação e amor ao seu trabalho.

Fotos de Rui Faquini

NEY URURAY o grande paisagista Read More »

ARTE E RESTAURO POR PATRICIA E CELINA CAVALCANTI

Conheci Patrícia Cavalcanti há alguns anos atrás em Brasilia. Ela sempre teve um grande jeito para trabalhos manuais, e já fazia uns lindos álbuns de couro para fotografias. Sempre teve muito bom gosto, excelentes ideias e perseverança para executar seu sonho que era, de um dia fazer uma loja. Este dia chegou e Patricia e sua mãe Celina abriram a “Arte e restauro”, loja de maior charme de Brasilia.

Celina, sua mãe, foi durante anos restauradora de obras raras da UNB ( Universidade de Brasilia ). A loja é especializada em restauro de papeis, criação artística de gravuras, aquarelas, esculturas em papel, cartões pintados a mão, álbuns, cadernos especiais e uma linha muito fofa para quarto de bebê, e tudo feito a mão como antigamente, um sonho de consumo!

MP

Livros encadernados.

Cadernos especiais.

 

 

 

Velinhas de cheiro!

Cadernos super especias de receita.

Dá vontade de ter todos!

 

Grande variedade de cadernos e álbuns, lindo presente!

Cartões feitos a mão!

Lembraçinhas de bébé.

 

Endereço: CLS 214 bloco A sobreloja 22 / 26

Atendimento com hora marcada ( 061 ) 33229509

ARTE E RESTAURO POR PATRICIA E CELINA CAVALCANTI Read More »

MAPA ASTRAL BY ROBERTA BARCELLOS

Conheci Roberta Barcellos num momento difícil da minha vida, quando um querido amigo, Paulo Uchoa, me deu o seu endereço, e me aconselhou a bater um papo com ela e fazer o meu mapa.  Lá fui eu…
Tenho que dizer que depois de conversarmos por volta de umas 2 horas e meia me senti muito bem, pois ela é uma especie de terapeuta da astrologia com uma formação psicanalítica freudiana, o que dá uma mistura sensacional.
Adorei a Roberta e ficamos  amigas. Soube que em Brasilia várias queridas seguidoras do nosso blog adotaram Roberta como conselheira, e estão fazendo trabalhos incríveis com ela que merece, pois é maravilhosa, encantadora e ainda por cima tem um grande talento.
MP
“Astrologia nasceu da necessidade pungente de cada um de nós colocar “ordem” em nossa vida. Fenômenos celestes revelam uma tal ordem, que usados como um instrumento de medida, satifazem, também, seu mais íntimo desejo de harmonia. O homem aprende a identificar sua consciência e vontade nos padrões e ritmos celestes. Ele se torna um elemento com o princípio da ordem universal, que muitos chamam de “Deus”. E ao viver uma vida “ordenada”, se sente uma pessoa integrada: um homem de sabedoria.
Embora as energias de sua própria natureza, e, às vezes, da sociedade possam abalar sua consciência através das “portas” de seus sentidos e de seus sentimentos, ele mesmo está em paz. Mesmo quando a tempestade é mais destrutiva tem o seu lugar e função dentro da ordem do seu destino, ou de destino da humanidade. E por “destino”, entenda-se o todo completo de um ciclo de vida.
Astrologia, em uma concepção de seu caráter e uso, é uma técnica para a obtenção de sabedoria através da compreensão da “ordem” na natureza humana e em todos os fenômenos percebidos pelo homem: uma técnica em entendimento.
Todos sabem qual o seu signo no zodíaco. Mas quantos conhecem de onde veio a Astrologia, de que forma os astrólogos trabalham, e o que, de fato, os signos querem dizer?I
Independente de sexo, idade e profissão, a astrologia fornece um MAPA. Um mapa de você. Lance mão do conhecimento astrológico.
Não adianta querer praia em dia de chuva. Ou acender a lareira em pleno verão. Por que não facilitar as coisas se informando sobre os melhores momentos para determinadas ações. Descobrir que não há motivos para culpa, aquela culpa “cristã” que corrói. Seu mapa é uma fotografia da hora em que você nasceu. No mínimo, suas tendências são inatas e estão sinalizadas em sua carta natal.
A astrologia lhe fornecerá ferramentas: os signos, os planetas, as casas, os aspectos, as progressões, os trânsitos e os ciclos.
E , novamente, seu mapa é um MAPA. Um mapa de suas idiossincrasias, virtudes, defeitos, medos, talento, dons, tendências, enfim, a astrologia lhe fornece meios para se relacionar com o mundo da melhor forma. Indicando o melhor caminho para desenvolver seus talentos, sustentar sua força sem esquecer que sem o OUTRO nada, absolutamente, nada seria possível.
Vastas perspectivas estão de fato se abrindo para a mente humana. Será que a nossa “ciência” oficial, fascinada por problemas tecnológicos e se recusando a aceitar qualquer conceito que não se encaixe em um método de abordagem rigorosa e estritamente intelectual pode provar ser capaz de satisfazer a sempre incansável busca do homem por significado universal? Outras abordagens terão de ser concebidas, incorporando os métodos estritamente científicos , como também, aceitar a orientação e os dados fornecidos por outras faculdades meramente intelectuais..
O lugar que a astrologia terá na civilização emerge diante de nossos olhos mas, dificilmente, pode ser previsto. A astrologia representa, sobretudo, a busca primordial de seres humanos para a expliação de um fim mensurável. E o significado básico em sua existência individual e coletiva embora essa busca nunca termine.
Dispa-se de seus preconceitos.
Que tal começar descobrindo a sua astrologia?
As “pictures” de sua vida podem sair ainda melhor.
PS. www.astro.com é o melhor site que temos acesso em português ( vários outros idiomas também). Está localizado em Zurich, na Suíça; e é dirigido por dois grandes astrólogos: a Liz Green, psicóloga e astróloga britânica e o Robert Hand, astrólogo americano.
Faça seu cadastro. Você precisa saber a hora em que nasceu. Além da data e local de nascimento.
Nesse site e com esses dados, seu mapa sairá desenhado. Digamos que vc não entenda nada de astrologia. Olhe seu mapa, primeiro. Com o tempo vc vai saber lê-lo. Você aprenderá uma nova linguagem. E isso poderá lhe permitir enxergar de modos diferentes sua realidade.
Feito o mapa. Por onde começar? Você sabe os signos de seu Sol, Lua e Ascendente?
Estes são os tres pilares de sua vida:
O Sol é sua essência. O Ascendente a sua roupagem e a Lua suas raízes. Do início ao fim essas características estão presentes…”

Qualquer dúvida meu endereço eletrônico é [email protected], ou pelo celular (61) 98574307.

MAPA ASTRAL BY ROBERTA BARCELLOS Read More »

ADRIANA VAREJÃO NO MAM

Achei ESPETACULAR a exposição, “Histórias às margens” de Adriana Varejão no MAM de São Paulo.

É realmente imperdível! Não é a toa que Adriana é uma das maiores pintoras brasileiras de arte contemporânea do mundo. Fiz uma seleção dos meus prediletos quadros, mas confesso que foi difícil pois cada um é mais lindo que o outro.

A exposição abrange vários períodos de sua vida artística a partir de 1990. As obras vem de coleções do Brasil e de fora, como da Fundación da Caixa ( Madrid ), Tate Modern ( Londres ) e Guggenheim ( New York ), é um resumo de tudo que há de bom e maravilhoso no seu trabalho ao longo destes últimos 22 anos de sua carreira. Parabéns a esta nossa grande artista, ela merece todas as glórias…

 

Este quadro “Panorama da Bahia de Guanabara” foi feito especialmente para a exposição. UMA BELEZA de enlouquecer de tão lindo!

Reparem o detalhe!

Apaixonante!

Detalhes…

Sou enlouquecida com esta fase dos azulejos portugueses…

 

 

 

 

Adorei esta instalação!

 

De perto e de longe parece foto mas não é, é pintura mesmo…incrível!

Detalhes…

 

Maravilhosa esta instalação…

Detalhes!

Estas saunas são um deslumbramento!

Os pratos são os mais lindos que já vi…

Este com “Moules” é de pirar…

 

Este de figo é sonho de consumo de qualquer um…

 

 

 

 

 

 

 

 

Detalhes…

Realmente de perder o fôlego, como se diz em francês..( à perdre le souffle!).

Adriana Varejão : “História às margens ”

Museu de Arte Moderna de São Paulo

Av. Pedro Alvares Cabral s/n Porta 3

Parque Ibirapuera

Terças a Domingo de 10 h as 17 h 30

Informações: ( 011 ) 5085 1300

Entrada grátis

MP

ADRIANA VAREJÃO NO MAM Read More »