Maria Pia Marcondes Ferraz

FASHION WEEK DE MILÃO III

Continuando com os últimos desfiles de Milão, Dominique Sisson, nossa sensacional e antenada correspondente mandando todas as últimas novidades…

Moschino

A Moschino, como tantas outras marcas, tem a sua segunda linha, Moschino Cheap and Chic. Talvez porque a segunda linha não tenha desfilado esta estação, a Moschino resolveu mudar o rumo dos desfiles anteriores, Sophia Lauren style, e apresentou uma coleção muito mais simples e jovem que o esperado.

Desde o inicio do show, ficou claro qual foi a linha adotada: anos 60, com mini micro saias, calças cigarretes, cabelos be-hive, maxi brincos.

Os primeiros looks ficaram no clássico preto e branco, depois apresentando alguns metalizados até chegar na estampa, com o famoso coração da marca – e da segunda linha.

A partir daí, uma profusão de cores e estampas entoaram e só sairam no final, para dar lugar mais uma vez aos looks PB, mas com aplicações de margaridas – como no verão anteriores – e tecidos trabalhados, como palhinha, deixando vestidos e casacos levíssimos e transparentes.

Quase se pode dizer que a estilista vasculhou nos arquivos de Mary Quaint para desenvolver a coleção, que, no final não teve nada de glamuroso ou inesperado, como em geral se apresenta.

Esperemos que as clients da cheap and chic recebam um aumento e que as da Moschino voltem no tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Just Cavalli

O estilo de Cavalli é mais que conhecido, o rei das panteras e do sexy, das estampas mini comprimentos e peças que se devem usar a vácuo. Dessa vez, teremos um pouco de espaço para respirar.

Por mais que não tenha deixado seu DNA de lado, a Just Cavalli veio com uma coleção extremamente democrática – beirando o confuso, inclusive, pelo excesso de informações, absolutamente diversas umas das outras, em quase todos os sentidos.

As mini justíssimas ainda aparecem, mas a novidade são saias evasés, de mousseline e com estampas e tons leves. A calça justíssima também está no elenco, mas apresentada de uma forma muito mais elegante, até mesmo usável para quem tem mais de 24 anos.

As jaquetas e blazers foram o ponto alto. Em certo sentido, o excesso de informação foi até bom. Apresentou blazers tipo boyfriend e também acinturados, de tecido ou couro, lisos, estampados, trabalhados, jaquetas com uma alfaiataria linda, de vários comprimentos, e até estilo esporte.

Os tecidos foram bem trabalhados, com recames, aplicações e bordados, o que valorize qualquer peça.

Vale  pena prestar atenção nos pés. Sintam que as sándalias com tornozeleiras grossas e tiras finas estão voltando – já estavam no desfile da Gucci.

Uma coleção absolutamente usável e versátil!

 

 

 

 

Etro

A marca pode não ser das mais conhecidas entre o publico brasileiro, mas certamente é um dos desfiles mais esperados do fashion week de Milão. Na última coleção, a Etro veio com tudo nos anos 20: franjas – de seda ou bordadas -, saias e vestidos midi, acessorios art deco, muito branco e estampas aplicadas.

Nesta estação, aparece ainda com uma aposta forte no branco, mas com a idéia de festejar a primavera. Estampas floridas não são novidades para ninguém e, como estamos vendo, estão vindo com tudo para a primavera/verao 2013, mas a Etro as utilizou de maneira diferente das outras marcas que vimos até agora. As estampas são localizadas, de preferência nas laterais de calças ou casacos, e tem um tom nipônico fortíssimo.

Alias,em  toda a coleção, trouxeram uma gueixa para o sec XXI e remodernizaram. Dá vontade se sair usando o quimono de karate do seu filho ou irmão mais novo. O mais incrível é que, sem ter apresentado peças Justas ou minis, foi uma coleção extremamente feminina e, até, sexy.

Calças curtas – quase bermudões – e BEM largas, assim como as mangas, e com a cintura marcada seja com faixas ou cintos.

Quanto aos vestidos, apresentaram também uma certa assimetria, mas o must foram os que deixam o ombro de fora, com a manga pendente. Com a combinação de maxi brincos fica lindo, leve e solto!

Por mais que tenha sido uma coleção muito estampada – como sempre é – também fez utilize de looks monocromáticos, lançando mão do neon e cores fortes, como algumas outras marcas também apresentaram.

Vamos começar a expandir nossos horizontes para novas marcas!

 

 

 

Realmente estar em Milão para o Fashion week é um deleite total, um programa imperdível para todos amantes de moda! MP

 

FASHION WEEK DE MILÃO III Read More »

A MELHOR PALHA ITALIANA DO RIO

Outro dia provei a melhor palha italiana do Rio, uma verdadeira delícia! Gilda Dorf sempre gostou muito de culinária e sobretudo de fazer doces e sobremesas diferentes. Começou a fazer a palha italiana de brincadeira só para a família e depois de um evento para uma loja, as encomendas se multiplicaram e Gilda não parou mais. MP

Esta caixinha é linda para um presente. As fitinhas são das cores que você encomendar.

 

Esta é para um aniversário de um flamenguista.Para encomenda ligar para Gilda Dorf : celular ( 021) 9858 6502.

A MELHOR PALHA ITALIANA DO RIO Read More »

A LENDA : GRACE KELLY

Em Setembro de 1982, há exatamente 30 anos, acabou o conto de fadas, num terrível acidente de carro, da divina e maravilhosa Grace de Mônaco, uma das princesas mais lindas e elegantes que o mundo já teve.

Com apenas 52 anos Grace deixou Rainier III, seu principe encantado, seus três filhos Caroline, Albert e Stephanie, todos os seus admiradores pelo mundo, e os monegascos, numa profunda tristeza.

Gary Grant já dizia” Grace é irreal ela é um anjo”, acho que ele tinha toda razão, ela foi uma espécie de anjo neste mundo, nem sempre tão fácil, do cinema.  Grace nasceu em 1949 na Filadélfia e era de uma família muito tradicional. Ela decidiu fazer teatro com 17 anos e apesar da família ser contra, ela foi atrás de seu sonho. Após estrear na Broadway e fazer alguns filmes, ganha o Oscar( foto) em 1954 de melhor atriz num filme de George Seaton. Ela sempre foi bem nascida sem ser arrogante, cultíssima sem ser chata e linda sem ser pretensiosa, isto fazia dela uma atriz diferente e de muito sucesso. MP

Grace quando ganhou o Oscar!

Num de seus maravilhosos filmes…

Foto tirada pelo grande Irving Penn em 1954.

Linda como sempre.

Foi uma das noivas mais lindas que já vi na vida. Olhem a beleza do vestido que é totalmente atemporal…Qualquer uma pode se casar hoje em dia com este vestido e será a mais elegante FOREVER.

 

 

A LENDA : GRACE KELLY Read More »

MESA DE ANIVERSÁRIO

Minha querida amiga Ana Paula Leão Teixeira fez os arranjos mais lindos para meu aniversário. Fiquei totalmente encantada com a beleza. Como amo flores brancas, ela fez tudo com lírios e hortênsias brancas, e ornitogalos e anastácias verdes, ficou tudo lindo! Adorei! Acho iluminação com velas essencial, por isso a mesa estava cheia de castiçais de prata diferentes em modelo e altura, o que acho muito chic!

Os arranjos para buffets tem que ser sempre altos, pois enfeitam muito mais uma mesa e também porque as travessas geralmente são altas. Mas para jantar sentado, nada pode atrapalhar a visão, por isso tem que ser sempre abaixo da altura dos olhos! Esta é uma dica essencial pois a pior coisa, é conversar e não ver a pessoa que está sentada na sua frente! MP

 

 

 

Detalhe do verde dentro dos bules de prata.

 

Meu bolo FOREVER…


MESA DE ANIVERSÁRIO Read More »