Decoração

Decoração

MARTU: MARAVILHAS PARA AS NOIVAS!

 

Que prazer que é adentrar a MARTU, loja pra lá de charmosa da linda estilista Marta Macedo! A casa na Lagoa, no Rio de Janeiro, tem um projeto incrível da Ana Maria Indio da Costa somado aos craques de paisagismo e iluminação, Anna Luiza Rothier e Maneco Quinderé.

Além de passear pelas araras recheadas de coisas di-vi-nas, podemos ainda sentar no jardim para um drink e quem sabe uma comidinha deliciosa já que uma cozinha montada ali nos convida a isso…

 

 

Com uma vista maravilhosa para o nosso Cristo Redentor, a loja, aberta de segunda a sábado, com coleção prêt-à-porter, sempre muito elaborada e ares de festa ( lugar perfeito para encontrar aquela peça que você precisa de última hora, para ir do batizado ao casamento),  inaugura hoje o ANEXO MARRIAGE, que ocupa os fundos da casa, com tudo o que uma noiva precisa para resolver a vida, sem ter que ficar circulando pela cidade, olhem só que máximo!!!

Ali, num espaço dedicado só a casamentos, Marta Macedo atende as clientes duas vezes por semana para roupas sob medida, além de se encontrar uma coleção de vestidos prontos e adereços bacanérrimos: lingeries assinadas por Karol Martins, sapatos da Marcela B., joias do Ara Vartanian e acessórios de cabeça da Muggia, marca das criativas irmãs Ana Beatriz e Juliana Suassuna.

 

Gente fiquei tão encantada que deu vontade de casar de novo, com o mesmo marido, claro, ou quem sabe “renovar os votos”, só pra poder usar um dos deslumbrantes vestidos que vi e que mostro aqui para vocês!

AC

 

Quer se casar hoje? Vai lá que está pronto!!!! De parar o transito!!

 

 

Detalhe

 

E este? OMG! Tô precisando ir a um baile, porque não vou poder comprar tantos vestidos de noiva… LINDO!

 

Sexy e chic! O noivo é capaz de desmaiar ante a visão espetacular!

 

Uma coisa de doido este aí! (a loja não estava arrumada quando eu fui, então não reparem!)

 

 

Agora tudo arrumado, olhem que show!

 

A linda Marta Macedo e um “palazzo pijama” de arrebentar de tão magnífico!

Para os cabelos das noivas, acessórios deslumbrantes da MUGGIA- orquídeas!

 

 

 

 

 

Sapatos lindos de morrer  de MARCELA B. !

 

Fui à loucura com este, pena que não tinha o meu tamanho, snif, snif… De arraia e camurça, uma coisa!!!

 

Chiquérrimo!!

 

 

E para as não noivas, vamos dar agora uma volta pelas araras de roupas translumbrantes da MARTU !

 

 

Esses dois vestidos são o que há de mais maravilhosos, fiquei encantada!

 

Ao vivo então é de perder o folego!

 

Literalmente uma noite linda com um céu estreladíssimo! É assim este vestido!

 

Versão curto, lindo!

 

Para brilhar muito!

 

Estavam em plena arrumação para a inauguração do ANEXO MARRIAGE, montando toldo, daí a escada e o balde atrás… Mas com esses vestidos capotantes ninguém nem repara! O espaço para noivas é depois deste jardim simpaticíssimo!

 

 

Saia pra arrasar na night! Linda!

 

Vestido longo de malha, maravilhoso, com um ombro só e uma super fenda na perna que é ao mesmo tempo sexy e discreta! AMEI!

 

 

Modelo e cor divinos!

 

MARTU

Rua Custódio Serrão 46, Lagoa

Tel: 21- 38747537

www.martu.com.br

 

AC

MARTU: MARAVILHAS PARA AS NOIVAS! Read More »

UMA GRANDE DESCOBERTA EM FLORENÇA

Descobri esta galeria uma tarde passeando por Florença, esta cidade mágica que adoro. A vitrine era tão linda que parei e entrei na loja. Não resisti e encomendei duas mesas maravilhosas de “scaglioli” (que é uma marqueteria de pedras duras).

FLORENÇA

Fiquei totalmente encantada com esta galeria,  eles fazem todos os seus sonhos virarem realidade!

Que sonho de consumo, não? Pois é …queria muito uma mesa scagliola, com uma medida X,  atura Y  e nas cores WZ. Tudo deu certo, a mesa chegou no Brasil perfeita e linda de morrer. MP

Clique aqui para o site!

Vejam alguns modelos que adorei!

As minhas são um par parecido com esta.

Além de mesas, a Galeria Romanelli confecciona  vasos, colunas, lareiras, fontes, bustos. Tudo réplica fiel das antigas. Com um bom gosto único, este lugar é uma das melhores dicas para os nossos queridos decoradores e arquitetos.

Maravilhosos estes pés de abat- jour .

Caixa de malaquita, deslumbrante, amo esta pedra!

A variedade de produtos é enorme e artesãos fabricam de tudo um pouco, com a melhor qualidade e acabamento.

Estúdio de esculturas

 

 

UMA GRANDE DESCOBERTA EM FLORENÇA Read More »

Maria Cristina, Arte e Design

É tão bom podermos comprar um presente diferente, bonito e com preço justo, além do mais útil! Sou encantada por esta pequena loja com coisas super chics, que vão da feira ao baile, como gostamos aqui no blog: desde pequenos brincos de prata, até bandejas maravilhosas, passando por chaveiros, lembranças para bebês, saladeiras de madeiras com detalhes lindos, talheres…Uma infinidade de itens de super bom gosto e acabamento impecável.

Maria Cristina, fez, numa pequena sala em Ipanema, um oásis de refinamento e beleza.

Olhem quantas coisas divinas ela tem lá!

AC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.mariacristinaarteedesign.com.br

Rua Visconde Pirajá, 351/ 707

21-22274220

AC

 

Maria Cristina, Arte e Design Read More »

A CARA DO RIO…

Algumas cidades desenvolvem uma maneira de ser particular para seus cidadãos, nem melhor nem pior que a dos outros lugares, é apenas uma existência única. Não sei se pela água que tomam, o calor/ frio que sentem ou ainda o visual que os contagia, mas seus moradores tornam-se pessoas identificáveis num simples olhar, um diagnóstico sem chances de erro.

E assim é o carioca, um ser que vive, veste-se, diverte-se e mora de uma maneira que é só sua, com uma pitada de humor, bastante descontração e irreverência, um toque de não tô nem aí e uma alegria que, quando comparece, é contagiante.

Vejam nas fotos…

Como se locomovem…

Por terra …
Pelo ar …
Pela água …

Como se divertem…

A “ágora” dos cariocas, aonde seus afetos e desafetos são debatidos…
Churrasquinho na laje, a festa em forma de refeição, nos telhados do Rio…
A praia, aonde todo mundo é igual, tendo o sol por testemunha…

Como se vestem …

Descontração e conforto…

Como amam…

Mas é carnaval não me diga mais quem é você, amanhã tudo volta ao normal…

Como rezam…

Contrição diante da maior paixão da cidade… ( Obs: eu NÃO sou flamenguista, mas o que fazer?)

Como dançam…

O balet da mangueira!

Como moram… 

O saudoso mestre e arquiteto Claudio Bernardes é a mais perfeita tradução de morar do carioca…

E, o gran finale, aonde montam suas casas: no CASA SHOPPING é claro!

 

A CARA DO RIO… Read More »