Dicas

Dicas

A “MADELEINE” DAS ROUPAS: VINTAGE HOUSE!

 

A chiquérrima Alexia Wenk com blusa Vince, saia American Retrô e sandália Lanvin. Tudo Vintage House!

Brechó ideal, pra mim, deveria ser:
A- Cheiroso;
B- Produzido, como qualquer outra loja bacana;
C-Ter coisas literalmente do arco da velha, me fazendo suspirar de saudades quando me deparasse com o meu passado fashion ou de raiva por ter dispensado a minha pantalona igualzinha à da vitrine;
D- E ter uma seleção tipo curadoria.

Porque quando entramos num deles funciona como antiquário aonde procuramos sobretudo o passado, ou melhor, o nosso tempo perdido: uma “madeleine” em forma de roupa!

Acho uma verdadeira delícia fazer a grande descoberta, em meio ao amontoado que os caracteriza, daquela peça que só de olhar me remete ao maravilhoso verão de 1979 ou uma festa inesquecível na casa do Júlio e da Bebel Avellar, qualquer coisa que Ali Macgraw usou em “Love Story”, vestígios da Smuggler ou da Anik Bobó e até mesmo o gol do Rondinelli, de cabeça, contra o Atlético mineiro, mesmo que você e eu não sejamos  flamenguista. Nada como embrulhar o bom do passado e levar para casa!

Esta descrição está meio platônica? Não, porque bem ali no Leblon tem um brecho que é uma joinha, preenche quase todos os meus pré-requisitos e ainda tem seção do século XXI, pra quem não é saudosista. Chama-se Vintage House e sua dona, Alexia Schultz-Wenck, é uma das minhas musas da elegância e “sobrinha” queridíssima. Resumindo, não se passa por lá impunemente: vejam nas fotos! BN

OLHEM O VISUAL:

Os sapatos...
Bolsas e suéters...

Seção de calças...

PESCARIA DA BOA…

Cocktail dress de Lyn Devon, lindo!
Matthew Williamson, o mesmo das estampas do Pucci, assina este vestido mara!
Cobra é tudo este ano: esta é do Michael Kors!
Trench coat Grifoni Denin, descoladérrimo!
Bata Tory Burch!
Casaco Balenciaga!
Saia linda Thierry Mugler!
Jeans Balmain!
Sapatilha Chanel!
Louboutin de pitoco, vale dobrado!
Bolsa Alexander McQueen
Bolsa linda de praia... Chanel!
Bota Chloé!
Rasteira hypada Nanette Lepore!

CONTATO:
Rua Aristides Espínola, 121, sala 303, Leblon.
TEL: 21 3496 2177

A “MADELEINE” DAS ROUPAS: VINTAGE HOUSE! Read More »

NA ROBERTO SIMÕES VOCÊ NÃO PERDE A VIAGEM!

Se existe uma loja que, se eu entrar já era, é a Roberto Simões: nunca saio de mãos abanando. E o pior é que, nesta altura da vida quando temos a casa montada e remontada, mesmo assim, se vou por lá, atrás de um presente, acabo me dando um agradinho. É que a especialidade da casa são objetos bonitos e práticos, sem desprezar a modernidade e super qualidade. E pode anotar, sempre tem uma novidade imperdível…

Vou mostrar a vocês o que garimpei na minha última incursão por lá. Curtam as fotos! BN

CLQUE AQUI PARA O SITE!

FAQUEIROS: Charmosos e com design bacana!

Este é completinho e alegra qualquer mesa!
Lindo e super feminino!
Olha que charme para uma casa de campo ou pra dar um mega "up" no nosso chrrasquinho na laje!
Este lembra os elegantérrimos faqueiros de marfim, só que versão resina, século XXI!

LOUÇAS:

Amo este conjunto para salada de frutas, em forma de banana!
Lindo esta louça pra milho!
Adoro esta louça do calçadão do Rio!
Louça super simpática para uma casa de campo ou um frango ao molho pardo!

BATE BOLA:

Copos de "bico de jaca" pra todos os gostos: amo, pois além de charmosérrimos são à prova de choque... aqui em casa necessidade máxima! Os puristas do vinho não gostam... entendo, mas pro diário batem um bolão!
Super prático para quando precisamos por vários molhinhos e fazer aquele charme: ou num fondue ou num boufet
Por falar em fondue, fiz um conjunto para o de chocolate, com as travessas para as frutas...
Para uma água de coco, com este calorão...
Travessa charmosérrima para nossas mesas tropicais: tem o jogo completo!
Termino com estas lindas panelas italianas que vão do fogão à mesa, sem pit stop!

 

NA ROBERTO SIMÕES VOCÊ NÃO PERDE A VIAGEM! Read More »

UMA GRANDE SOLUÇÃO PARA O TRANSPORTE, A BICICLETA ELÉTRICA

Amei a bicicleta elétrica que ví uma amiga usando, outro dia. Achei a solução prática para pequenas distâncias porque não usa muito combustível, polui pouco, não ocupa espaço na hora de guardar e nem na de estacionar e o preço é bem razoável.

Descobri uma loja ótima que as vende e resolvi contar pra vocês esta dica. MP

 

 

 

www.bravascooters.com.br

Rua Real Grandeza 278 Botafogo

Tel: (021) 2286- 2793

UMA GRANDE SOLUÇÃO PARA O TRANSPORTE, A BICICLETA ELÉTRICA Read More »

O NOVO GIL ESTÁ BATENDO UM BOLÃO!

Com o coração partido me despeço de um das minhas lojas favoritas…

A “Delly Gil”, na Cobal do Leblon, um dos meus paraísos de consumo, deu uma tal prosperada, que poderia mudar seu nome para SuperGil!

É que aquela acanhada é deleitosa lojinha, que nos encantou por anos, abarrotada de mil e uma maravilhas gastronômicas, não existe mais. Bem em frente, mas num espaço três vezes maior inaugurou, ontem, sua versão mega e nosso BLOG foi lá conferir e contar tudinho pra vocês!

Agora, achamos todas as antigas delícias mais várias novidades que vão da maneira de expor os produtos à lançamentos sensacionais. Amei: a ilha de frutas secas ( achei chiquérrimo), geladeira de orgânicos, balcão dos secos e molhados mais incríveis da cidade, como é a sua famosa carne seca, uma seção vintage com biscoitos da vovó e doces potugueses de deixar Eça com água na boca, patês franceses e cariocas divinos, todo tipo de sal, azeite e aqueles ingredientes da culinária brasileira que você ou encontra na Feira de São Cristóvão ou vai ter que rodar muito. Enfim, as imagens vão falar muito melhor que eu! Curtam… BN

A fachada do novo Gil: poder!
A equipe atenciosíssima é a mesma com Gil, primeiro à esquerda, comandando a banda!
Um total look!
A seção deconservas, massas e arroz de várias procedências e azeites idem idem: tem até árabe! Este Gil está me saindo melhor que encomenda!
Do mar: o famoso bacalhau da casa mais camarões que vão do defumado ao seco!
Laticínios variados do mundo afora mais patês franceses e brasileiros, esta geladeira é tudo!
Esta ilha é a perdição: dos bijús, doces portugueses, as mil frutas secas e nuts pra todos os gostos, por ela não se passa impunemente!
Outra grande ilha: começa nas carnes salgadas, passa por queijos e embutidos fatiados, acabando em Brie de meaaux, fougerus, Brillat de Savarin, etc! Bom até pra treinar o francês!
A adega Gil: Tem Petrus e mais 700 rótulos, pra todos os gostos e bolsos!
Grand finale: Gil e um maravilhoso presunto Pata Negra! Vá lá conferir!

CONTATO:
Cobal do Leblon, Box 58.
TEL: 21 2294 1151

CLIQUE AQUI PARA O SITE!

 

 

O NOVO GIL ESTÁ BATENDO UM BOLÃO! Read More »