Flores

A IMPORTÂNCIA DAS FLORES NA MINHA VIDA

 

Não sei viver sem flores ao meu redor, desde pequena minha Mãe sempre enfeitava a casa com flores e cheiros deliciosos de velas e essências. Na época era a Floris, uma marca inglesa maravilhosa, que predominava. Hoje são várias marcas cheirosas que nos fazem sonhar. A impressão de uma casa ao chegar é muito importante, e flores, cheiros e velas mudam tudo fazendo a casa ficar sempre mais aconchegante e acolhedora.

Adoro flores brancas, e acho que Freud explica eu ter feito um jardim só delas, pois desde pequena, escuto o poema que Manuel bandeira, grande amigo de meu avô Carlos Chagas, fez para minha Mãe quando nasceu:

“Tudo quanto é puro e cheira, manacá, jasmim, camélia, lirio, flor de laranjeira, rosa branca Sylvia Amélia...” e uma vez, com meu querido amigo e grande paisagista Ney Ururahy, eu fiz um jardim só de flores brancas… A duquesa de Windsor e o costureiro Valentino também, mas certamente por outras razões.

Sempre estou a procura de cheirinhos e velinhas e achei esta loja deliciosa no Leblon, na mesma mini-Daslu que já falei em post anteriores.

Cheirinhos e velinhas nunca são demais…

A loja é um capricho!

Os sprays…

Adorei este lugar, na Melon,  pode-se até encomendar sprays com as iniciais da pessoa, para se dar de presente!

MP

Endereço: Rua Rainha Guilhermina 249 sala 202 Leblon

Telefone: 2294 0222

 

A IMPORTÂNCIA DAS FLORES NA MINHA VIDA Read More »

UM BOUQUET INESQUECÍVEL!

Olhem que charme…

 

Recebi um bouquet de flores, da queridíssima amiga Paula Barcellos, tão lindo que parou a minha casa pra vê-lo entrar e o reboliço foi tanto, que me veio à cabeça Cleopatra entrando em Roma, no filme da MGM!

 

Ei-lo pontificando em minha sala!

 

Majestoso na sua mistura de orquídeas com hortências, duas paixões, bati o martelo quando vi a etiqueta “Bien Donné Atelier de Flores” : já pro BLOG…

 

Achei o lay out so romantic e inspirador…

 

Vejam as novidades da divina loja que merece, com todo louvor, seu jargão: Bien donné! BN

 

BOUQUETS ROMÂNTICOS:

 

 

 

 

 

 

BOUQUETS PARA “OS” MENINOS:

 

 

 

 

 

 

BOUQUETS PARA AS MENINAS:

 

 

CONTATO:
BIEN DONNÉ
Barão de Oliveira Castro, 13/101F Jardim Botânico
TEL: +55 21 2239 5198 ou +55 21 2294 5247
[email protected]
Clique aqui pra mais! 

UM BOUQUET INESQUECÍVEL! Read More »

JANTAR CHEZ ANA MARIA GONTIJO

Minha querida amiga do coração Ana Maria Gontijo é das pessoas que melhor recebem que conheço. Tudo é sempre o maior capricho, impecável e ela sempre sorridente, alegre e de bem com a vida, fazendo todos os convidados se sentirem super em casa. Este pequeno  jantar “only for women” em homenagem ao aniversário de Rosa Maria  Barreto foi lindo, como tudo o que Ana faz…vejam que beleza.

Suas mesas são sempre maravilhosas. Ana Maria fez o livro mais sensacional de mesas de Brasilia e foi o maior um sucesso!

Meu lugar.

 

Um vasinho e um arranjo em frente a cada uma das convidadas.

Lindas as flores na Companhia das Indias!

Coleção extraordinária de “famille rose”, Companhia das Indias.

Detalhes…

Mais detalhes…

Mini bouquets espalhados pela casa toda!

Mais mini- bouquets…

Amei este!

Muito chic e sobrio.

Rosa Maria admirando tudo…

Este bolinho individual é um encanto!

Rosa Maria Barreto e seu bolinho!

Sylvia Amélia de Waldner …

Ana Maria Gontijo nossa anfitriã.

Angela Fragoso Pires.

Beth Serpa.

Lindas as flores, eu amo!

Rosa Maria Barreto e Idinha Seabra.

Rosa Maria Barreto e Ana Maria Gontijo.

Visual…

Sylvia Amélia de Waldner, Rosa Maria Barreto e Ana Maria Gontijo.

Sylvia Amélia de Waldner, Ana Maria e eu .

Adorei o penteado de Sylvia Amélia by Esmell.

Grande coleção de quadros.

Rosa Maria Barreto e sua maravilhosa e divertida irmã Marta Tompson Motta.

MP

 

JANTAR CHEZ ANA MARIA GONTIJO Read More »

BACIAS COM FLORES É MODA

Em todos os Hoteis que fui na India tinha sempre uma ou várias bacias com flores. Adoro esta ideia de bacias com água e flores, são super usadas para enfeitar e decorar. É uma idéia muito simples, fácil e super decorativa. Uma forma de re-utilisar as suas flores quando já não estão mais tão boas.

Basta retirar todas as pétalas e jogar em um bacia de água, pode até botar umas gotinhas de oléo perfumado, fica uma delícia! É muito decorativo e um excelente hábito para o calor pois dá sempre uma maior humidade! Grande dica esta para o Natal, pode se fazer com flores vermelhas, fica lindo! Vou encher meu jardim e minha casa com bacias e flores…

MP

Esta estava numa mesa num restaurante em Jaipur.

Na entrada no piso de um Hotel.

No meio de um templo!

No jardim de um hotel!

BACIAS COM FLORES É MODA Read More »