Gastronomia

Gastronomia

UMA SUPER ORGANIZADORA DE MENUS!

 

A mulher contemporânea deixou de fazer malabarismo doméstico pra fazê-lo no trabalho…

 

Este post é dedicado às super mulheres executivas ou não, mas mega trabalhadoras, que por conta de suas carreiras saem de casa com o cantar das galinhas e voltam sabe Deus quando.

Enquanto isso, aquele capricho dos primeiros tempos de suas casas foi pro beleléu porque ela é quase perfeita e são os menus das refeições que pagam o pato!

 

Profissão: Super dona de casa!

Para corrigir este “quase” é que foi criado o serviço de “consultoria gastronômica” da querida e competentíssima Katia Faro, já que ela está na outra ponta do processo e resolveu profissionalizar seu dom de ser uma ótima dona de casa. Com esta dica o BLOG vem socorrer a amiga do primeiro parágrafo, que achava que o túnel das refeições, em sua casa, não teria luz jamais! Nada melhor do que Katia pra nos explicar seu trabalho! BN

Katia Faro:
“A ideia dos menus começou por acaso, meio que de brincadeira, quando fui ajudar a resolver uma crise na casa da minha filha, que estava muito cansada de comer sempre os mesmos pratos. A falta de criatividade dos cardápios estava fazendo com que dos seus  jantares, refeições pouco prazerosas.

A brincadeira acabou dando tão certo que a sogra da minha filha também pediu para que eu renovasse o menu de sua casa, Assim, de boca em boca, a coisa se espalhou e acabou se tornando um trabalho de verdade.

Sempre gostei de cozinhar e, principalmente, de receber, fiz vários cursos de gastronomia e colecionei, ao longo da vida, muitas receitas.

Hoje faço menus personalizados para quem não quer se preocupar com o que vai comer. Começo com uma entrevista com a dona da casa para saber das suas necessidades, o que gosta e o que não gosta de comer e qual o seu gênero alimentar.

Os menus podem ser completos, com entrada, prato principal, acompanhamentos, sobremesa ou podem ser light.

Gosto muito dos sabores da cozinha mediterrânea, que são bem saudáveis, e tento conquistar os que não gostam de legumes e saladas, dando a eles um toque especial. É importante  também que a comida chegue à mesa com um visual bonito.

Meus menus são de, pelo menos, quinze refeições e vêem encadernadas e com todas as receitas descritas, detalhadamente. Caso a cliente precise, vou também até sua casa e ensino a cozinheira a execução de todo o menu.

Além disso, muitas vezes sou chamada por donas de casa quando elas precisam receber convidados para jantar. Quando me contratam, faço uma proposta de menu e uma vez que ele é definido me encarrego de tudo. Chego com todos os ingredientes e eu mesma faço o jantar, na casa da cliente.” KF

CONTATO: [email protected]

Carro chefe dos quitutes de Karla, pra dia de festa, é esta salada de folhas com camarões e manga!


UMA SUPER ORGANIZADORA DE MENUS! Read More »

CECCONI’S, MIAMI

Este restaurante em South Beach, Miami, é o meu preferido por lá!

Este post é para uma amiga querida que foi pra Miami esta semana e que me pediu uma dica de restaurante, só que na hora me deu uma amnésia incrível e não lembrei o nome do restaurante que mais gosto lá… Olha a idade, socorro!!!!

Com um astral incrível, décor lindo, comida deliciosa, animadíssimo, serviço impecável e pessoas descoladas circulando, o que podemos querer mais?

Fora o preço, muito mais barato que aqui!  Aliás é incrível como os restaurantes no Brasil estão caríssimos…

O CECCONI’S é situado no térreo do SOHO BEACH HOUSE. É  um restaurante italiano clássico aberto ao público para o café da manhã, almoço e jantar, durante sete dias por semana.

Vale a pena conferir!

AC

 

A COMIDA… Hum, que delícia!! A Pizza é MARAVILHOSA!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

E o décor, lindo! Para jantar então, com todas as árvores iluminadas…Um sonho!!!

 

 

 

Soho Beach House Miami
4385 Collins Avenue
Miami Beach
1 786.507.7902

www.cecconismiamibeach.com

[email protected]

 

AC

CECCONI’S, MIAMI Read More »

FALANDO SOBRE BRIGADEIRO: ASSUNTO INESGOTÁVEL!

Este post deveria chamar-se “promessa é dívida” já que, finalmente, vou contar pra vocês o endereço dos brigadeiros divinos de doce de leite, que mostrei em uma mesa, e muito mais. É que o doce manía nacional, de origem indeterminada em solo brasileiro mas que pontifica, desde a década de 40, nas nossas festas, dando um toque caseiro e necessário para qualquer tipo de comemoração, não para de ser reinventado e por isso é assunto inesgotável.

Quando eu achava que já tinha visto o danadinho de A a Z eis que Isabel, filha, me aparece com sua versão doce de leite, divina por sinal, criada pela Dolcetteria. Tenho certeza que as senhoras cariocas que batizaram-no de “Brigadeiro”, em homenagem ao candidato à presidência Eduardo Gomes, pra quem faziam campanha, arrecadando fundos com sua venda (dos docinhos, é claro, bons tempos aqueles…), pelas ruas do Rio de Janeiro, ficariam boquiabertas quando vissem aonde chegou seu protegido.

A “Dolcetteria” é uma loja de doces on line, o que já facilita um bolão as nossas vidas pois basta clicar e encomendar: mandam tudo em casa, do jeitinho que eu amo, sem estresse, ou melhor quase, já que é praticamente impossível não pirar diante da lista interminável de sabores que deram ao meu doce predileto. Vai de marshmallow à goiabada com queijo, passando por paçoca, pistache, uva, maracujá, abacaxi, amêndoas, confete…

Enfim, são tantos os sabores que é melhor clicar aqui, encomendar, se acabar e depois, correr pra aula do César ou do Ivan: você vai precisar! BN

CURTAM ALGUMAS FOTOS E NÃO RESISTAM: COISA MUITO BOA NEM ENGORDA…

Sabor abacaxi e coco
Nosso "muso" decomposto!

FALANDO SOBRE BRIGADEIRO: ASSUNTO INESGOTÁVEL! Read More »

A TV DO CHEF!

A TV que é o meu atual vício!

Hoje vou postar uma dica pirante, que vocês me agradecerão de joelhos. Sabiam que já existe, no Brasil, um canal de TV a cabo voltado exclusivamente pra gastronomia? É o Chef TV, pioneiro no assunto em nosso país e que se esmera em tratá-lo, mostrando todas as suas facetas de maneira criativa e cuidadíssima!

Lá, entre tantos assuntos do ramo, as receitas que amamos são feitas ao vivo e a cores, tem roteiro de viagens gastronômicas, uma seção de vinhos maravilhosa e outra bárbara de compras on line, onde encontramos todos os acessórios necessários para montar nossa cozinha, eximiamente, ou enfeitar lindamente nossa mesa de jantar, sem sair de casa: esforço zero e satisfação 10. Não preciso dizer que já estou viciada… Entrem no site e me contem o que acharam, é show! BN 

CLIQUE AQUI PARA O SITE!

VEJAM AS COISAS LINDAS QUE ACHEI NA LOJA ON LINE:

PARA UM LINDO JANTAR!

Mini caçarola maravilhosa pra fazer entradas de forno e ir direto pra mesa!
Olhem este aparelho de jantar com 20 peças: lindo, né?!
Faqueiro Wolf com 30 peças!

PARA QUEIJOS E VINHO, AGORA QUE O FRIOZINHO ESTÁ CHEGANDO!

"Plâteau" para queijo do ceramista Luiz Salvador!
Conjunto de pratos para queijo, do ceramista Luiz Salvador!
Lindos copos para vinho de cristal da Bohemia!
Decanter alinhadérrimo!

A TV DO CHEF! Read More »