Maria Pia

Maria Pia

YIQING YIN UMA ESTILISTA DE SUCESSO

YIQING YIN

Yiqing Yin é uma jovem estilista muito imaginativa. Francesa de origem chinesa, bonita, discreta, doce, elegante e descontraída, ainda por cima tem bom gosto e é muito requintada. Sua roupa é muito feminina e ousada.

Não gosta da palavra moda, pois prefere pensar no corpo e na roupa como um todo e de uma maneira mais artística. Já ganhou vários prêmios de moda e tem clientes famosas como Lady Gaga e outras. Ela tem um jeito muito especial de trabalhar os tecidos. Seu plissée e seu drapeado são únicos, feitos de uma maneira minuciosa e artesanal, me lembra até a Madame Grès. Seu talento vai longe!

Ela está com um showroom de mais de 400 m2 decorado como se fosse um apartamento parisiense no quinto andar da Galerie Lafayette em Paris. A vista é espetacular e as roupas mais ainda!

MP

 

 

 

 

 

 

Quanto talento! Que arte de trabalhar os tecidos! maravilhoso! Adorei!

YIQING YIN UMA ESTILISTA DE SUCESSO Read More »

ASTROLOGIA POR ROBERTA

Convidei minha amiga Roberta Barcellos para nos explicar o que é Astrologia. Ela não é qualquer uma pois é formada em antropologia, psicologia e psicanálise. Poderosa a minha amiga!

Adorei a consulta que tive com ela! Me esclareceu muita coisa na minha vida num momento de transição.

MP

“Penso que podemos falar da importância de uma boa conversa.
A alteridade (colocar- se no lugar do outro) é fundamental. O que seria do “eu” sem o “outro”?                                                                                  
Mais de 90 por cento das vezes em que atendo, tenho a sensação de que me pagam para ouvir o que precisam, sem que o tenham autorizado conscientemente.
Como antropóloga, vejo a psicologia e a psicanálise na condição de produtos da cultura, e assim contaminadas pelo que é vigente.
O valor financeiro de uma “hora” de “escuta” de um psicanalista é algo para poucos. E concordo que tenha de custar caro, porque o paciente terá aquela pessoa, capacitada psicanaliticamente, como ouvinte e interlocutor, exclusivamente, durante 50 minutos, por exemplo.
A astrologia me conquistou. Veio como conseqüência de minhas buscas iniciadas como antropóloga e depois psicóloga/psicanalista.
Minha proposta é de um encontro lúdico.                  
Procuro me focar no mapa astral do cliente e lanço mão das competências que desenvolvi trabalhando como antropóloga, psicóloga e psicanalista.

Fazem parte da consulta, por exemplo, ouvidos atentos e treinados. Assim como sua forma de se apresentar, de pagar ou de marcar a consulta.
E você paga um bate papo de duas horas, onde todos os assuntos serão seus, assim como os silêncios também, quando, se necessitar pode se consultar (free – pessoalmente, via internet, pequenos encontros) pelos seis meses seguintes.

No mínimo, é mais condizente com a realidade financeira de muito mais gente.
Nessa conversa “astrológica”, o cliente dá o tom. O conflito é dele. Nada mais importa a não ser sua coragem de se expor. Seu nível de consciência.
E não são vaticínios que estão contidos em seu mapa: são possibilidades e tendências.
Respeito ao livre arbítrio.
O conhecimento astrológico ainda é marginalizado. Motivo de desconfiança por não ser ciência. E essa “marginalidade” permite uma menor contaminação pelos valores vigentes.
Os astrólogos dizem que não é você quem escolhe a astrologia, é ela quem te encontra.
“Sinto” a linguagem dos astros em minha vida. Basta comprar uma efemérides. Aprender um pouco sobre planetas, casas e aspectos e ir observando ao longo de sua vida como, de fato, os astros sinalizam uma série de experiências que você passou, passa ou passará.
Ciente do fato, maior a maturidade, melhor o aproveitamento das situações e acontecimentos.
Astrologia, embora milenar, é um conhecimento baseado em estudo de casos. O que isso quer dizer? A observação de que pessoas nascidas em épocas específicas apresentam características similares, e eventos específicos se repetem quando os astros fazem determinada combinação por diversas vezes.
Volto a dizer, com uma efemérides na mão, você faz seu mundo girar na direção desejada apesar das intempéries.
Tenho feito isso desde 1986. Pude compreender fatos de minha vida com um novo “olhar”. Hoje me sinto mais capacitada para desfrutar dos acontecimentos da melhor forma. Novas escolhas.  Mais ousadia.
Mesmo quando todos os astros indicam que não adianta se enquadrar, ou se organizar, porque o movimento é de caos, só a consciência do processo nos dá a tranqüilidade, e uma menor ansiedade para a travessia.
Astrologia para mim é necessidade. É alimento. São meus olhos enxergando o mundo.
Ao fim da consulta astrológica, você obtém como produto a compreensão de que o ônus e o bônus de você ser, estar, escolher algo são todos seus.

 

Roberta Barcellos atende no Rio e em Brasília.

TEL: 61-92018106

 

ASTROLOGIA POR ROBERTA Read More »

CAKE AND CO

Botafogo, bairro no Rio de Janeiro, está virando um polo gastronomico, acreditem se quiserem….Depois dos vários restaurantes divinos que contamos no blog da rua Conde de Irajá, descobri a “Cake and Co”, uma deliciosa e charmosa confeitaria onde se come não só docinhos, tortas e biscoitinhos de dar água na boca, como também saladas e quiches divinas para o almoço.

Comprei um biscoito de queijo amanteigado em forma de coração inacreditável, digno do  ‘Fauchon”! A torta de limão dos deuses, provei outro dia na casa da AC,divina!! A de brigadeiro é maravilhosa e para mim que adoro nozes, a “Quebra Nozes” é um espetáculo!

O lugar é bem aconchegante e lembra uma confeitaria dos velhos tempos, tem até um fogão de lenha e uma estante com objetos…..

 

Biscoitinhos

 

 

Que tentação!

 

Capuccino delicioso!
Cada uma melhor que a outra...

Fogão a lenha antigo.

SITE:  www.cakeco.com.br

Rua Conde de Irajá, 132.  Botafogo

Tel (21) 22864769 ou 25390792

MP

CAKE AND CO Read More »

MOBILIDADE URBANA

Para garantir a nossa sobrevivência vamos ter que nos reinventarmos nos adaptando as novas realidades do mundo. Não é que vamos ter que voltar ao passado mas o futuro de nossos filhos está aí, e cada vez mais a poluição está acabando com nossas cidades.

Os países com esta consciência já estão trabalhando para desenvolver a melhor forma de mobilidade urbana. Temos que cuidar do planeta!

Os melhores cidades para se pedalar no mundo são:

1- Amsterdã (Holanda) – 40% das pessoas utilizam bicicletas, somente 13% tem carros! Incrível, não?

2- Copenhagen (Dinamarca)

3- Barcelona (Espanha)

4- Toquio (Japão) surpreende pois é a cidade com a região metropolitana mais populosa do mundo.

18- Rio de Janeiro, na frente de Viena (Áustria) e até de Nova Iorque.

Me lembro quando fui pela primeira vez a China, numa cidadezinha do interior chamada Nigboo, onde 85% da população só andava de bicicleta. Fui visitar uma fábrica onde no estacionamento só existiam bicicletas. Quando retornei 10 anos depois, o mesmo estacionamento tinha apenas 10 bicicletas e o resto eram carros, lotado! A China estaria fazendo o trajeto ao contrário?

O Prefeitura do Rio fez uma coisa GENIAL com este programa “bike aluguel”, inspirado no que fazem em Paris, Barcelona,Munique, Dublin, Montreal e algumas outras cidades pelo mundo, colocando bicicletas disponíveis nas ruas da cidade. É um luxo total!

Bicicletas espalhadas em 60 pontos da cidade

Comecei a falar de tudo isso quando me mandaram ontem de Paris uma foto que adorei, depois de Pekin e Nova Iorque, os taxi bicicleta chegaram em Paris. Esta semana os franceses estão congelando pois na Europa está muito frio! Mas é uma grande idéia para garantir nosso futuro.

Novidade em Paris

 

Na place de la Concorde em Paris

 

Em Nova Iorque
Meus filhos Sylvia e Antonio no taxi bike em Nova Iorque

 

Pequin

 

Para trajetos curtos entre 1 e 4 km, deveríamos instalar na nossa cidade os táxi bicicletas para todos os eventos que o Rio vai sediar, como Rio +20, Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.

Adoro esta bike taxi, sempre ando em Nova York, Pequim, pretendo experimentar em Paris e em breve, espero, no Rio, querido Julio Lopes. Vai dar um charme especial na cidade!

MP

MOBILIDADE URBANA Read More »