Look lindo da estilista Andrea Saletto e seu “pretinho básico”, entremeado de organza: Não pude resistir à pegunta? Que organza é esta?!
Na minha modesta opinião, nada mais chic que organza, na roupa inteira ou em detalhes, depois de “aparada as arestas”… Sim, porque apesar de sua leveza visual, é um tecido que pode nos dar uns 10 quilinhos a mais, num piscar de olhos.Ou melhor, podia…
Nesta foto, as adoradas Andrea Saletto, Isabela Lage, Sonia Isnard, Joana Nolasco e o “efeito amassado” do divino vestido da estilista!
Dia destes, num lançamento maravilhoso e cultural de uma coleção “Capsule” by Andrea Saletto na ViaFlores, aprendi com a divina estilista um truque revolucionário no uso da organza: Ela a molha (somente a organza), torce e deixa secar no tempo, antes de sair. O efeito é moderno e simplesmente espetacular, pois a água tira do tecido o que nele me incomodava: Ser excessivamente armado. Assim, não chega a virar musseline mas deixa “pro santo”, o ar de inflado.
Julia Mutti e Raquel Alvarez mostrando que roupa e arte se comunicam…
Fui, há um tempinho, numa vernissage coletiva onde maravilhosos e jovens talentos mostravam suas artes, o que incluía a turma da moda.
Detalhe do look da Julia: Amei seu colar que também era by Wymann e de tecido!
Verso do Look Júlia: “O Nascimento da Vênus” by Botticelli/Wymann!
Empolgada com tantas lindezas vi, de repente, desfilar na galeria/passarela, quase uma tela ambulante: Era o divertido e descolado “look” da charmosérrima Julia Mutti que, com sua sócia e igualmente linda Raquel Alvarez, mostravam que moda não precisa ser “boring” pra surtir efeito…
Vejam o detalhe do look super divertido da Raquel: O modelo do “cach coeur” era tudo, tem em várias cores…
E o melhor: Elas têm a “label” Wymann, que com certeza vai dar o que falar… Por estas e outras é delas o “Look do Dia”! BN
Sou fã desta dupla de amigas de toda a minha vida: ANDREA PRADO E CHRISGUIMARÃES, rainhas do charme, da beleza e da simpatia; sim, elas podem inspirar qualquer verso de música, mas neste caso, quem ganha o premio somos nós, com as bolsas lindas e maravilhosas que, graças à Deus, elas voltaram a fazer!
Desde que decidiram fechar a loja do Leblon, no prédio da Argumento, onde por anos venderam as bolsas mais charmosas da cidade, Andrea Prado e Chris Guimarães deixaram órfãs suas clientes cariocas. Ano passado, nos deram a alegria de uma coleção em edição limitada e agora, exatos 12 meses depois, anunciam a chegada de outra leva de acessórios da Estúdio Grã, com aquele mesmo bom gosto de sempre.
O lançamento acontece na próxima quarta feira, dia 8 de outubro, na multimarcas Dona Coisa, no Jardim Botânico, e a bolsa da vez é uma tote bag. De um único modelo em diferentes versões, a dupla criou uma coleção de peças únicas em couro de cabra, considerado “a seda pura dos couros” por sua leveza e toque extremamente delicado.
As bolsas serviram de tela para trabalhos de pintura inspirados em tecidos e desenhos produzidos em Viena entre 1910 e 1932 durante o movimento Art Nouveau, para bordados em palha, para crochê de palha tinturada e também recortes feitos à mão no estilo de Paul Poiret. As moças realmente sabem das coisas.
A chiquérrima Carla Benchimol vai nos dar suas dicas de looks em seu “insta blog”: Obaaa!
Por muitos anos, meus sonhos de consumo “fashion” habitaram um endereço quase secreto, no Jardim Botânico, mais precisamente numa simpática garagem da casa de Carla Benchimol, minha querida amiga, cheia de estilo, que muito cedo aventurou-se pelos caminhos da moda, com a maior competência.
Aliado às produções, ela também representa algumas marcas descoladérrimas como a Alzira, que fez este vestido mara.
Sua butique caseira era um sucesso total, roupas “very cool”, preços que cabiam em muitos bolsos: dobradinha imbatível. Alí resolvia meu guarda roupa de maneira chic e original, looks modernos, práticos, luxo só. O único estresse era a alta rotatividade, as lindezas chegavam e saiam num piscar de olhos, esperteza era a senha.
O bom é que ela põe as roupas de seu cotidiano, como esta linda que a levou à um jantar num congresso médico. Vou copiar…
Um belo dia, a bela Carla casou, mudou e deixou uma legião de fãs órfãs, como eu. Nossa, até rimou… Só não a perdi na vida pois somos amigas desde nossas mães, desembocando em nossos maridos, que frequentam a mesma profissão e “geografias parecidas”. Assim fiquei radiante quando me contou que, filho criado e maridão super ocupado, ela resolveu retomar sua profissão.
Ameiii a sugestão pra um “finde” à beira mar!
Para tanto, criou um “Insta Blog” onde divulga as marcas super bacanas que representa, e dá preciosas dicas de moda e estilo: @carlabenchimol Sigam-na, ela sabe das coisas!
Poderosa… Quero ficar parecida!
Fecho com um detalhe lindo… O resto maravilhoso vocês vão encontrar no instagram @carlabenchimol Sigam!!!!
E atenção, atenção, uma notícia saindo do forno, em primeira mão pro nosso Blog: A maravilhosa Carla acaba de ser nomeada a Embaixadora da joalhería Jack Vartanian, no Rio de Janeiro! BN
Carla Benchimol é a nova e linda Embaixadora da joalhería Lack Vartanian, no Rio de Janeiro.