Moda

Moda

NOSSO BATE PAPO NO SHOPPING LEBLON

Semana passada AC, BN e eu fizemos um simpático bate papo do Shopping Leblon onde cada uma de nós escolheu um tema, e selecionou algumas roupas para ilustrar o que dizíamos!

 

RIBAS-37
BN, MP, AC

 

Tentamos fazer com que nossos post saiam das telas do blog e virem realidade. Não tínhamos a pretensão de ensinar nada para ninguém, apenas debater e tirar dúvidas para quem quisesse. Fizemos uma seleção de roupas por várias lojas do shopping sugerindo como se vestir em algumas ocasiões especiais.

 

RIBAS-1
Escolhemos roupas pelo shopping Leblon e colocamos nas araras…

RIBAS-15

RIBAS-76
A plateia estava animada!
RIBAS-73
Nós 3 conversando com uma plateia muito querida!
RIBAS-82
BN mostrando um look!
RIBAS-83
AC comentando outro!

Eu escolhi falar de como receber em casa e ai vai o que tentei falar…

Como se vestir para receber em casa.

Concordo plenamente com Mies Van der Rohe quando diz que “Less is more”, esta frase dele serve para tudo, vai da feira ao baile, pois vai da arquitetura a moda com a mesma realidade.

Se vestir é uma arte como outra qualquer. Exige tempo, bom gosto, dinheiro ( mesmo que seu orçamento seja pouco), muito bom senso, um mínimo de noção de moda, e muita disciplina. Estar bem vestido exige muita coisa, não basta só a roupa, tem também o cabelo, as unhas, o cuidado da pele, a maquilagem, a depilação, a escolha das jóias ou bijuterias, tudo isso também faz parte do tema.

Mas como diz meu amigo Givenchy estar demais na moda não é chic! Primeiro porque é impossível acompanhar 100% a moda, ao comprar uma bolsa, já está saindo outra e outra, e não dá para acompanhar… a moda tem que se adaptar a você e não você a ela,  pois nem todo mundo pode usar qualquer coisa e cada uma sabe o que lhe cai bem.

Para receber é preciso estar vestido de maneira mais simples, a dona da casa nunca pode estar nem demais nem de menos. Ela não pode estar demais para não constranger o convidado. Imagine você estar toda cheia de jóias ( mesmo que seja bijuteria ) e sua convidada chegar bem menos vestida. Claro que geralmente damos um código: esporte, habilée, mas muita gente não segue e por isso a dona da casa nunca pode estar vestida demais e deve dar o tom!  Mas ela também não pode estar vestida de menos pois desprestigia o convidado ou a homenageada, ou seja tem que estar na medida.

Hoje em dia a coisa mais difícil é estar na medida certa ou no equilíbrio, todos estamos a procura deste ponto, a maioria está ou demais ou de menos. Até na arte de se vestir o equilíbrio não é nada obvio.

RECEBER PARA UM ALMOCO DE NEGÓCIOS 

Se tiver que receber para um almoço de negócios é bem diferente do que um almoço entre amigas. Negócios exigem uma sobriedade maior. Roupa clássica e atemporal, nada de decotes, jóias discretas e cores sóbrias. Adoro para estas ocasiões, um simples colar de pérolas e uma terninho básico. Uma camisa estampada por dentro basta, para mudar o visual, não dá para ficar muito sexy. Até porque hoje em dia nos Estados Unidos dá quase prisão se olhar demais nos olhos dos outros! O sapato tem que ser confortável, salto alto ou baixo depende de como se sentir melhor.

ALMOÇO DE AMIGAS

Almoço com amigas já é diferente, daí pode se ousar mais, pois como diz um amigo meu, mulher se veste para mulher. Com amigas podemos usar aquela roupinha nova que nunca saiu do armário pois não tivemos ocasião, aquele vestido bem mais fashion, aquela calça de boca sino estampada, aquela bolsa ultimo tipo ou aquele colar que ganhamos super moda. E o momento de extravasar, abusar da moda, porque entre mulheres é divertido!

Não podemos deixar de falar do Jeans, este é o curinga do mundo até hoje…Saint Laurent sempre dizia que queria ter inventado o traje, pois é o mais usado do MUNDO, e este sim vai da feira ao baile. Você vê se uma mulher sabe se vestir quando sabe usar um Jeans elegantemente. Começando pela cor do jeans, a camisa, o cinto, o sapato certo, o blayser, a bolsa, a jóia…saber usar esta calça e ficar chic é uma arte, quase que um código…secreto!!!!

Não tem nada haver com marcas não, tem haver com bom gosto! Aliás marca aparecendo DEMAIS não fica bem…Lembre se de Miss…..ou um cinto, ou um sapato, ou uma bolsa de marca evidente, tudo é MUITO e muito não é chic!

 Domingo é sempre dia de usar jeans. Aliás tem uma expressão em francês que diz “endimanché” que significa vestida demais para domingo, o que é cafona. Receber em casa Domingo de jeans é um must!!!!! Os aristocratas chics do mundo inteiro tem este código!

Em almoço de família o traje é sempre mais descontraído.

Agora para mim, cafona mesmo é não se sentir confortável vestindo uma roupa ou quando tudo tem cara de novo! 

RECEBER PARA UM COCKTAIL OU JANTAR

Um cocktail é sempre uma roupa mais arrumada que um almoço e um pouco menos que um jantar mas até daria para emendar cocktail/ jantar.
Eu amo o pretinho básico, é sempre um must. Independente da loja, barata ou cara, o pretinho básico é uma roupa essencial no seu armário. Ele dá para cocktail ou jantar e dependendo do acessório até para um casamento!

Adoro a pantalona dos anos 60 muito usada por Emilio Pucci, não precisa nem ter estampa, é linda de uma cor só e muito chic para receber…
Black is always black , para não ter erro ele é sempre bem vindo de todas as formas. Calça, blayser, saia, vestido é o clássico dos clássicos não enjoa, não sai de moda, pode ser DEMAIS ou de MENOS depende de como é usado. Ele é atemporal e ÚNICO.
Aliás adoro cores neutras, são sempre chics. O branco, beige, azul marinho, preto e marron são sempre lindos e o branco o rei de todos! Estampas demais me cansam.

Na verdade para mim o mais importante de tudo isso é a elegância da alma pois esta não há dinheiro no mundo que compre!

MP

No meu próximo post mais fotos do nosso bate papo!

NOSSO BATE PAPO NO SHOPPING LEBLON Read More »

MIXED E O VERÃO 2015!

 

DSC05223
Magali toda de Mixed Verão 2015, ao lado deste vestido, estilo kaftan, verde pistacchio

 

IMG_1915
Glamour total!

 

 

Fui fazer meu investimento predileto: visitar a MIXED e ver a deslumbrante coleção do Verão 2015, uma linda homenagem que Riccy Souza Aranha prestou à sua mãe, a divina Maricy Trussardi!

 

 

20101124_0925499375
Maricy Trussardi e Riccy Souza Aranha

 

 

Muito rosa, verde, branco, caqui, marinho e preto se misturam nas araras, recheadas de “peças investimento”, aquelas que são literalmente forever, e falo de cadeira pois tenho coisas da Mixed até hoje, desde o primeiro dia de funcionamento da loja aqui no Rio, trazida pelas mãos da linda e maravilhosa Daniela Chady, que junto com sua equipe nota mil, arrasam no atendimento e nos cuidados com as clientes!

 

daniela-curvelo-chady
Dany Chady

 

 

As roupas deste coleção, sempre super femininas, tem transparencias sutis, rendas, franjas leveza e caimento perfeitos. As calças da MIXED não tem pra mais ninguém, são as que melhor vestem no mundo!

As bolsas JAMIN PUECH são também outro investimento AAA; com uma riqueza de detalhes lindos e variados, que fazem qualquer look!

 

DSC05137

 

Deleitem-se com as belezas que vou mostrar!

 

AC

 

IMG_1914

 

DSC05218
Camisa estampada com renda nos ombros e nas laterais, maravilhosa!

 

DSC05123
Saia de pied de poule rosa e branca com levíssimo cashmere branco com rosas, cinto de corda tresse com couro e pérolas! Look pra lá de chic!

 

 

DSC05128
Look arrasador!

 

 

 

DSC05131
Sandália rasteira, peça chave para a coleção!

 

 

DSC05132
Algumas das lindas e alegres bolsas de JAMIN PUECH!

 

 

DSC05135
Reparem nos detalhes do tressé do couro, com os bordados, as miçangas… Uma jóia!

 

 

DSC05140
Esta camisa já esta pendurada aqui em casa! É de uma trama encerada, sensacional, e o caimento…Só experimentando pra entender!

 

 

DSC05148
Básica, chic, vai com tudo e pode-se usar em todas as estações, depende da produção!

 

 

DSC05202
LINDA!! Tem neste tom divino de rosa, e também em azul marinho, que mostro abaixo! Vai da feira ao baile!

 

 

DSC05142

DSC05200
Cashmere rosa bala, não da vontade de largar!

 

 

DSC05149
Onça branca transparente pra usar com uma fininha por baixo!

 

DSC05157
Que linda esta estampa deste vestido!!!!

 

 

DSC05145
Em forma de camisa, com manga de listras

 

DSC05147
Detalhe da manga franjada e vazada! As camisetas viram haute couture na hora!

 

 

DSC05174
Carro chefe! Tem em rosa também, muito linda!

 

 

DSC05154
Preço de camiseta e look de primeira fila de desfile em Paris!

 

 

DSC05153
Suéter básico para o verão no Brasil

 

 

DSC05160
Detalhe de outra manga de camiseta, chic demais só com um detalhe

 

DSC05206
Saia de couro rosa e blusa com manga curta e plissada

 

 

DSC05208
Capricho do acabamento

 

 

DSC05165
Casaco jeans pra usar muito!!!

 

 

DSC05164
T-shirt branca minha paixão sempre!

 

 

 

DSC05169
Uma das muitas calças maravilhosas da Mixed! Esta em jeans estampado, olhem que máximo!

 

 

DSC05172
Jamin Puech

 

 

DSC05179
Linda tanto com shortinho branco até com pantalona preta, fecha o transito!

 

 

DSC05181
Coisas lindas de franjas

 

 

DSC05183
Saia de couro preta com nervuras em couro, pode mais diferente?

 

 

DSC05187
Saia metálica de franjas!

 

 

DSC05190
Blusa de malha bordada, show!

 

 

DSC05191
Camisa de chamois caqui que junto com a calça fazem um look poderoso!!!

 

 

DSC05196
Camisa de seda caqui, imperdível!!!!

 

 

DSC05199
Arara rosa!

 

 

DSC05214
Cashmere verde

 

 

DSC05216

IMG_1918

 

IMG_1917

MIXED

 

AC

MIXED E O VERÃO 2015! Read More »

A NOVA COLEÇÃO DE VERÃO DA K&T

Imagem 8

 

A coleção de verão da K&T, de Mônica Nabuco e Thereza Langlands, é um intercâmbio para conhecer novas culturas. O estilo viajante é despojado e criativo, assim como a mulher que veste a marca: feminina, sofisticada e com a naturalidade de quem sabe fazer a sua própria moda.

Não bastasse tanta personalidade, a K&T ainda escolheu a top Marcelia Freesz para suas fotos de catálogo, o que desperta ainda mais desejo pelos coletes de franjas, vestidos quimonos e saias de pontas em comprimento mídi, que prometem ser a sensação da temporada.

As estampas com motivos de mar vêm do Tahiti. Do Quênia, os grafismos inspirados pela moda africana. E de Sevilha, as prints com visual todo azulejado. E tem também o toque art decô importado do parisiense Marais. Uma mistura de motivos étnicos que torna ainda mais divina a coleção da dupla, recém-lançada na loja da Garcia D´Ávila, em Ipanema. IMPERDÍVEL!

 

Imagem Imagem 7 Imagem 6 Imagem 5 Imagem 4 Imagem 3 Imagem 2 Imagem 1A nova coleção promete…cada coisa mais linda que a outra! MP

K&T

Rua Garcia D ‘Avila 178

Ipanema

Tel : + 55 21 2522 3362

A NOVA COLEÇÃO DE VERÃO DA K&T Read More »

SPANX PARA O VERÃO: VOCÊ UM PALITO!

 

pSPXNA-418_Blush_main_v275                                         HAUTE CONTOUR SEXY SHEER

 

Sou fãzoca de SPANX, o corpo perfeito em forma de mágica, digamos assim… Tem ainda alguma coisa melhor do que tudo que eles já faziam? Claro, eles estão sempre à cata de novos materiais, mais finos, mais resistentes e mais confortáveis, e pra nós brasileiras, os leves para o verão!

 

pSPXNA-MS901_NUDE_main_v275                                   Modelo SKINNY BRITCHES para o verão

 

Usando cada dia menos costuras (assim são super discretos, ideal também para as roupas com transparencias), os SPANXs estão mais sofisticados nos acabamentos também!

Pra quem estiver por aqui agora tem na LOUNGERIE, senão, não deixe de trazer um na sua mala, voce vai amar!!!!

 

AC

 

pSPXNA-408_BRST_alternate3_v275

 

pSPXNA-408_BRST_main_v275 pSPXNA-418_Blush_alternate1_v275  pSPXNA-MS901_BLACK_main_v275

 

AC

SPANX PARA O VERÃO: VOCÊ UM PALITO! Read More »