Ana Cecilia de Magalhães Lins Lacerda & Bebel Niemeyer & Maria Pia Marcondes Ferraz

O INVERNO 2012 DA ATEEN!

A ATEEN vai ser sempre o primeiro modelo a ser seguido, na evolução estética das minhas filhas, por isso, tenho com ela uma relação afetuosa e, sempre que o circuito fashion se movimenta, fico de olho pra ver o que ela está aprontando…

Amei as novidades da grife, pro “Outono-Inverno 2012”, sempre com uma moda jovem, despojada e transada. A coleção chama-se “Nobreza Rebelde” e cultiva o estilo hippie chic que caracteriza a charmosérrima marca carioca, misturando ouro, prata, couro, cobra, brilho, com maestria!

Nesta quarta-feira, primeiro de fevereiro, as lojas estarão lançando para o grande público… Curtam as lindas fotos, pra já irem fazendo a cabeça! BN

 

O INVERNO 2012 DA ATEEN! Read More »

EXPO DE BIKES NO JARDIM BOTÂNICO

Adorei a exposição de bikes que está na “Dona Coisa”. Depois de um delicioso almoço no “Lorenzo”, passei para dar uma olhada na loja que fica ao lado. Realmente a bicicleta está na moda no Rio, e tá todo mundo subindo a Vista Chinesa, o Cristo, Alto da Boa Vista, que é uma maneira de curtir a nossa linda cidade maravilhosa num programa super carioca!

Os criadores do projeto são dois jovens de Niteroi, Daniel Olej e Eduardo Moura, que resolveram se divertir pintando e montando bicicletas. Para mim são artistas contemporâneos pois transformaram estas bicicletas em verdadeiras instalações. As cores são todas pastéis e as combinações dignas de uma aquarela especial. A dupla tem a preocupação da mobilidade urbana e da qualidade de vida, o que levaram eles a outro meio de transporte: o skate, que também pintam e estilizam de forma super original.  MP

 

 

 

 

Os skates lindos

A “Dona Coisa”  fez também roupas lindas e exclusivas para as ciclistas, femininas, bem cortadas e coloridas, fabricadas pela Anabut , aquela marca de roupa de gym muito charmosa.

Dona Coisa: Rua Lopes Quintas 153 / tel: 22492336

EXPO DE BIKES NO JARDIM BOTÂNICO Read More »

O MELHOR (E MAIS CHIC) CROQUETE DO MUNDO!

 

Dá pra sentir o sabor daqui…

Depois da pinta deste croquete, só um texto à sua altura! Já estou faminta… Curtam! BN

Para tanto, o Blog convidou nosso exímio consultor multiuso e multimidia, Rafael Fonseca, para contar, com toda sua competência gastrô, da onde vem um croquete melhor que o do Alemão… Porque eu, não conheço! BN

“Se você é como eu, que ama gastronomia sem se preocupar com rótulos, vai certamente adorar esta dica. Em Amsterdam se come o melhor croquete do planeta, sem exageros! Sim, eu também acho uma delícia o da Casa do Alemão, sobretudo o da que fica logo ali, quando termina a subida da Serra, na ida para Petrópolis.
Mas nada se compara à textura interna, crocância da casca e sabor, ao do croquete vendido no “Eetsalon Van Dobben”, Amsterdam. Não esperem um lugar chique, na verdade, o Van Dobben está mais para açougue – porém limpíssimo – com suas paredes de azulejos brancos, vitrine de frios, bancos no balcão e pouquíssimas mesas.
Você pode experimentar um pão com salada de galinha ao curry (ótimo), ou com salada de ovos (ótimo também). Há ainda o tartare (mas se você está, como eu, habituado ao Tartare de carne à moda francesa, ultra teperado, vai se decepcionar com este, meio carne crua com um pó temperado). Adorei, desta vez aqui, o sanduíche de rosbife, cortado finíssimo e muito bem feito. Agora o campeão é mesmo o croquete, ou Croquetten! Peça sem o pão, senão, eles vão te servir o croquete num pão como o do cachorro quente”. Rafael Fonseca!
Tartares e saladas!

 

Vitrine de frios do Van Dobben! Tuuuddooo!!! Ai que fome!

 

Eestalon Van Dobben
Korte Reguliersdwardsstraat 5-7-9
1017 BH Amsterdam
Tel: 020-6244200
Rafael Fonseca, de passagem por Amsterdam, especial para o 40 Forever!

O MELHOR (E MAIS CHIC) CROQUETE DO MUNDO! Read More »

LOOK DO DIA: PATRICIA LEAL

 

Pat Leal, que inspirou o saudoso e genial Zózimo a criar o termo “patricinha”, sendo presença constante em suas colunas, um dia sim e o outro também, mostra que o tempo passou e que ela continua linda, maravilhosa, de bem com a vida e sempre dando muitas alegrias a todos os seus amigos!

O look do dia hoje é dela, no seu aniversário! Happy birthday queridíssima!

Vestido K&T, bolsas Chanel e Vuitton (não há hipótese de vê-la com uma bolsa só! Vou fotografar o mundo que ela carrega com ela!), sandália Chanel
HAPPY BIRTHDAY NOSSA QUERIDA!!!!
De DASLU all over!

AC

LOOK DO DIA: PATRICIA LEAL Read More »