Ana Cecília de Magalhães Lins

DICAS SOLIDÁRIAS

Solidariedade é tudo no mundo!

Outra amiga querida nos escreve dando dicas para aquelas que estão passando pelo difícil momento de tratamento, radio e quimio, onde os cabelos e os pelos caem. Olhem só o que ela nos conta:

AC

DICAS DE T., nossa amiga querida!

Sobrancelhas e Cílios: nada como óculos (de lentes transparentes mesmo) ! Se voce não usa, não tem problema, mande fazer. Sem grau, claro, e escolha uma armação bem levinha e bonita, que vai vestir os seus olhos.

Cabelos: Echarpes para enrolar e fazer um turbante à sua moda, eu achei a melhor opção. Não consegui usar as perucas permanentes. Tentei também as tradicionais, mas não deu … Além daquelas echarpes que a gente já tem em casa, comprei várias na www.headcover.com.

Sugiro que use algodão macio – é melhor ao toque e não escorrega como a seda. Retangular (e não quadrada) é mais fácil de manejar. Só atenção porque encomendei pela web mas liguei para confirmar. Então me disseram que não entregavam no Brasil … aí chorei (de verdade), conversei com a moça que dias depois me mandou uma mensagem confirmando o pedido. E ficamos BFF e fiz encomendas várias vezes. Lembro que tem as taxas e demora um pouco então tem que pedir logo. A moça foi um amor e me mandava emails perguntando pela minha recuperação ! E isso não tem preço …

Aliás, esse é um ponto lindo nessa chatice toda que passamos – a rede de proteção e carinho que se forma em torno da gente é maravilhosa, inesperada e importantíssima. São a família, os amigos muito próximos, os mais distantes, os conhecidos e até os desconhecidos ! Do meu marido, da amiga queridíssima até o flanelinha mudinho que chorou na minha frente quando contei pra ele (que perguntou porque eu estava sumida). Isso é o que a gente leva de bom dessa doença tão chatinha – o carinho, a amizade, o bem querer está latente em todo mundo. Na hora H, tudo aflora e em direção a você.

Bem, e tem a oração … essa parte, na verdade, é responsável por todo o resto: pela nossa saúde, o nosso ânimo, pela inspiração dos nossos médicos ( eles têm que escolher os melhores caminhos para nós ). Tudo. Quem é que está conosco às 4 tarde, mas também à meia noite e às 4 da manhã ? Na maca do hospital, na nossa caminha gostosa, olhando o mar ou na quimio ? É a oração …

De resto, tudo passa. Mas tudo, mesmo !

T.

DICAS SOLIDÁRIAS Read More »

QUEDA DE CABELOS

 

Alopecia androgenetica

 

NOVIDADES EM QUEDA DOS CABELOS E PELOS

A queda dos cabelos é um grande problema, tanto para homens quanto para as mulheres. Mas, acredita-se que seja um problema maior para as mulheres, pois a calvície é bem aceita nos homens. Há até um ditado que afirma: “É dos carecas que elas gostam mais!” e este ditado tem um fundamento: os hormônios masculinos atuam diretamente na calvície, aliados aos fatores genéticos.

As causas que podem estar envolvidas nas quedas dos cabelos são muitas e devem ser corretamente diagnosticadas e tratadas. Algumas clínicas no Brasil utilizam métodos computadorizados para a contagem dos fios de cabelo.

Sobre este tema a Dra. Dóris Hexsel afirma: “Os tratamentos para queda dos cabelos são demorados, pois os resultados podem tardar muito a aparecer. O sistema La Licorne® nos fornece um parâmetro adicional objetivo, aumentando bastante a aderência e motivação dos pacientes para seguir o tratamento, pois permite saber se o tratamento está sendo eficiente.”

A dermatologista Dra. Patricia Caspary, também da Clínica Hexsel de Dermatologia de Ipanema, conta que as novidades no assunto estão sendo desenvolvidas em uma área inovadora da Medicina: a TERAPIA CELULAR. Pelo menos 3 empresas nos Estados Unidos estão apostando na terapia celular contra a queda dos cabelos: ADERANS, REPLICEL e FOLLICA. Enquanto as empresas Aderans e a Replicel fazem um tipo de ‘clonagem’ dos fios usando células autólogas retiradas do folículo piloso, para replicar e injetar novamente, gerando novos folículos, o método usado pela empresa Follica usa um trauma na epiderme e cria condições que estimulam a cicatrização com a formação de novos folículos (neogênese de folículos). Os primeiros estudos experimentais destas empresas tem mostrado resultados promissores no tratamento da queda dos cabelos.

Enfim a luz no fim do túnel!

AC

 

Clinica Hexsel de Dermatologia

Rua Dr. Timoteo 782, Porto Alegre- RS

(51) 3264 1234 e 3264 7353 Fax (51) 3395 1075

Rua Visconde de Pirajá 550 – Sala 107 – Subsolo – Ipanema  Rio de Janeiro – RJ

(21) 2431 0160

www.hexsel.com.br

[email protected]

QUEDA DE CABELOS Read More »

MARTU: MARAVILHAS PARA AS NOIVAS!

 

Que prazer que é adentrar a MARTU, loja pra lá de charmosa da linda estilista Marta Macedo! A casa na Lagoa, no Rio de Janeiro, tem um projeto incrível da Ana Maria Indio da Costa somado aos craques de paisagismo e iluminação, Anna Luiza Rothier e Maneco Quinderé.

Além de passear pelas araras recheadas de coisas di-vi-nas, podemos ainda sentar no jardim para um drink e quem sabe uma comidinha deliciosa já que uma cozinha montada ali nos convida a isso…

 

 

Com uma vista maravilhosa para o nosso Cristo Redentor, a loja, aberta de segunda a sábado, com coleção prêt-à-porter, sempre muito elaborada e ares de festa ( lugar perfeito para encontrar aquela peça que você precisa de última hora, para ir do batizado ao casamento),  inaugura hoje o ANEXO MARRIAGE, que ocupa os fundos da casa, com tudo o que uma noiva precisa para resolver a vida, sem ter que ficar circulando pela cidade, olhem só que máximo!!!

Ali, num espaço dedicado só a casamentos, Marta Macedo atende as clientes duas vezes por semana para roupas sob medida, além de se encontrar uma coleção de vestidos prontos e adereços bacanérrimos: lingeries assinadas por Karol Martins, sapatos da Marcela B., joias do Ara Vartanian e acessórios de cabeça da Muggia, marca das criativas irmãs Ana Beatriz e Juliana Suassuna.

 

Gente fiquei tão encantada que deu vontade de casar de novo, com o mesmo marido, claro, ou quem sabe “renovar os votos”, só pra poder usar um dos deslumbrantes vestidos que vi e que mostro aqui para vocês!

AC

 

Quer se casar hoje? Vai lá que está pronto!!!! De parar o transito!!

 

 

Detalhe

 

E este? OMG! Tô precisando ir a um baile, porque não vou poder comprar tantos vestidos de noiva… LINDO!

 

Sexy e chic! O noivo é capaz de desmaiar ante a visão espetacular!

 

Uma coisa de doido este aí! (a loja não estava arrumada quando eu fui, então não reparem!)

 

 

Agora tudo arrumado, olhem que show!

 

A linda Marta Macedo e um “palazzo pijama” de arrebentar de tão magnífico!

Para os cabelos das noivas, acessórios deslumbrantes da MUGGIA- orquídeas!

 

 

 

 

 

Sapatos lindos de morrer  de MARCELA B. !

 

Fui à loucura com este, pena que não tinha o meu tamanho, snif, snif… De arraia e camurça, uma coisa!!!

 

Chiquérrimo!!

 

 

E para as não noivas, vamos dar agora uma volta pelas araras de roupas translumbrantes da MARTU !

 

 

Esses dois vestidos são o que há de mais maravilhosos, fiquei encantada!

 

Ao vivo então é de perder o folego!

 

Literalmente uma noite linda com um céu estreladíssimo! É assim este vestido!

 

Versão curto, lindo!

 

Para brilhar muito!

 

Estavam em plena arrumação para a inauguração do ANEXO MARRIAGE, montando toldo, daí a escada e o balde atrás… Mas com esses vestidos capotantes ninguém nem repara! O espaço para noivas é depois deste jardim simpaticíssimo!

 

 

Saia pra arrasar na night! Linda!

 

Vestido longo de malha, maravilhoso, com um ombro só e uma super fenda na perna que é ao mesmo tempo sexy e discreta! AMEI!

 

 

Modelo e cor divinos!

 

MARTU

Rua Custódio Serrão 46, Lagoa

Tel: 21- 38747537

www.martu.com.br

 

AC

MARTU: MARAVILHAS PARA AS NOIVAS! Read More »

LINDA O DIA TODO DURANTE AS FÉRIAS!

Quando estamos viajando, saímos pra aproveitar o dia e muitas vezes não sabemos a que horas vamos voltar pra casa ou hotel, então um look divino na cara durante o dia é tudo o que queremos e precisamos! Make-up light, tipo “nasci linda” e tô de cara quase lavada…

Aqui umas dicas que gosto e que dão certo pra mim! Tomara que vocês gostem também!

AC

-Hidrate sua pele com o creme que está acostumada, (uso qualquer um!).

-Aplique um pouco de LA BASE, super suave, vai segurar a barra o dia todo! E tem efeito “pele lisa”!

 

-Em seguida PARURE GOLD, base maravilhosa e leve ( make up pesado é a coisa que mais envelhece no mundo!)

 

-Depois TERRACOTA SKIN: bingo! ( desliza na pele, faz um efeito tipo milagre)

 

 

-Para disfarçar as olheiras, EFFACERNES de Lancome

 

 

-Para disfarçar manchas na pele: Laura Mercier CAMUFLAGE ( the best! Nada comparável!)

 

 

– Nos olhos uma sombra nude rosada ( uso a cor MALT da MAC), fica com cara que você está sem sombra mas faz total diferença.

 

A cor que uso não é esta, é MALT, abaixo

 

-Rímel Lancome a prova d’água, porque nunca se sabe quando vamos nos emocionar de alegria ou se vamos pegar uma chuva, e nada pior que rímel borrado, acaba com qualquer uma!

 

 

-Na boca: uso Manteiga de cacau ( Veraneio, R$ 1,50) ou BURT’S BEE Lip Shimmer com cor, pois tenho mania de hidratar os lábios.

 

 

-Emergencia durante o dia: benetint !

 

 

-Se não tiver tempo pra trocar o make up todo para a noite que te espera, Terracota Guerlain é a salvação da lavoura, junto com um lápis para os olhos ( uso MAC), mas se der tempo, use esta base da Lancome que dura muito- TEINT IDOLE ULTRA antes de tudo!

 

Embeleza só de olhar!

 

Boa viagem e espero que você fique linda o dia todo!

AC

LINDA O DIA TODO DURANTE AS FÉRIAS! Read More »