Ana Cecília de Magalhães Lins

DEPOIMENTO

Muitas amigas virtuais nos escrevem pedindo sugestões, dicas e alguma palavra de conforto para aquelas que estão enfrentado o cancer de mama… Pedi então à uma amiga que passou por este momento, que escrevesse o que quisesse divindo sua experiencia, e assim ajudando a tantas mulheres.

“D.”, generosamente nos enviou este texto.

AC

“Acabei de passar por um câncer de mama e a pedido de uma amiga estou aqui para falar sobre isso.

Quando soube da notícia fiquei em estado de choque. É uma confusão dentro da gente que é difícil de explicar.

A minha reação imediata foi de guardar isso para mim, para meu marido, filhos e principalmente Deus. Devo dizer que muitas vezes foi uma decisão difícil por ter sempre que inventar desculpas para as minhas amigas e por ter a falta de um carinho e atenção extra.

No período de quimioterapia conheci um buraco negro e fundo dentro de mim. Tão fundo, tão fundo que eu nunca pensei que ele existisse. Ali eu entendi que era a hora de ficar só e, sobretudo com Deus. O colo de Nossa Senhora era o único lugar em que queria estar.

Veio a queda dos cabelos, dos cílios, da sobrancelha, veio a hora em que me senti tão pequena, tão pequena… não conseguia nem rezar, só conseguia falar: “Vinde Espírito Santo, eu te entrego esse momento’’. O difícil é não perguntar o porque, e sim para que? Não adianta se revoltar, pois já aconteceu. Acho que cada um tem que encontrar dentro de si a melhor maneira de enfrentar. Às vezes amigos demais telefonando até atrapalha. É um momento seu, só seu. De sofrimento sim, mas também de engrandecimento, de força, de fé e família.

Tive a sorte de ter um marido e filhos maravilhosos, mas meu grande alimento era a hóstia que recebia nas missas diárias que assistia. “Jesus, estou aqui, cuida de mim.’’ E ele cuidou. Hoje estou aqui, mulher de pé. Com meu cabelo crescendo, meu sorriso voltando e podendo finalmente contar para minhas amigas que estive doente, mas já passou. E agora sim receber aquele abraço gostoso que senti falta.

Para você, que está passando por isso, tudo que eu tenho a lhe desejar é força, mas mais do que esperança, a fé e a certeza que Jesus, Nossa Senhora e quem mais você acreditar estarão o tempo todo ao seu lado. Acredite nisso, entregue e sorria, pois quando você enxergar a luz no final do túnel, você vai ver que essa luz é linda demais.

D.”

DEPOIMENTO Read More »

O Vale do Cuiabá

Para resgatar a alegria de toda uma vida passada no Vale do Cuiabá, depois da tragédia que atingiu aquela região em janeiro de 2011, Antonio Alberto Gouvea Vieira, depois de uma campanha incansável negociando investimentos com o governo e com empresários, e incentivando campanhas de arrecadação de fundos para reconstruir a vida dos que perderam quase tudo, resolveu contar a história do Vale, convidando a jornalista Patricia Saboia para escrever sobre esse paraíso de sua infância – “onde o tempo parecia suspenso e a harmonia com a natureza era total. Um mundo à parte, preservado”, lembra ele.

Antonio Alberto Gouvea Vieira e Patricia Saboia

 

Tete e Angela Gouvea Vieira

 


Luiza Gouvea Vieira, linda e talentosa, lançando o selo GUADALUPE

 

Lançando o livro pelo selo de Luiza, sua filha, de quem o blog é fã, Guadalupe, junto com a Reler, passeamos por casas lindas, lendo sobre familias que lá fincaram suas raízes e  educaram seus filhos e netos.

AC

 

 

 

Fotos Livro: Jaime Acioli

Fotos lançamento: Bruno Ryfer

O Vale do Cuiabá Read More »

HS DESIGN por Sophie de Habsburg

 

Como ela é linda!

Sophie de Habsburg, nasceu em Paris, e viveu pelo mundo: na Inglaterra, nos Estados Unidos e na Espanha. Hoje mora em Roma com sua familia.

Sophie sempre teve um olho afiado para cores, tendo trabalhado inclusive com David Hicks em Paris: Além de decoração de interiores, ela também desenhava jóias.

Cores e tecidos inspiraram Sophie a criar bolsas para seu próprio uso. Sendo por natureza muito detalhista, ela não estava satisfeita com as ofertas que encontrava no mercado e por isso resolveu fazer suas próprias bolsas, LINDAS e chiquérrimas!!

Qualidade é palavra chave para descrever as criações de Sophie. Uma bolsa para cada ocasião, em cores incríveis, todas feitas à mão na Itália. Ainda com uma produção limitada, não são fáceis de achar, e mesmo com o alto cuidado que ela tem com a qualidade, os preços são acessíveis, ainda bem!

 

AC

 

Sophie com suas bolsas

 

 

Olhem as bolsas deslumbrantes que ela faz!

 

Couro, camurça e cobra, super chic

 

Cor deslumbrante em dois tamanhos!

 

Cobra e couro

 

Que lindas!!! Reparem nos detalhes dos forros

 

Ela entende do riscado! Chic demais!

 

OMG! Tô amando TODAS!

 

E as cores divinas?

 

Linho com couro

 

Palha e couro! A alça é de outra cor! Como é chic!!!!

 

Couro recortado

 

Palha, cobra e couro

 

Cada uma mais linda que a outra!

 

Cabe tudo! Como a gente carrega coisas né?

 

AMEI!

 

Acamento impecável!

 

Tô procurando adjetivos porque já tô me achando repetitiva...

 

Vai com tudo!

Dá vontade de ter TODAS!!!!

www.hscollections.com

Vendas:

EL CORTE INGLES, Serrano, Madrid

 AC

HS DESIGN por Sophie de Habsburg Read More »

CELULITE : Finalmente a luz no fim do túnel!

Dra. Doris Hexsel, nossa salvadora!

Queridas amigas do 40 Forever, infelizmente parece que este mal é comum a 99% das mulheres em alguma idade, não tem como escapar…

Vocês conhecem CELLULAZE™, A NOVA MÁQUINA PARA TRATAR CELULITE QUE SE BASEIA EM CONCEITOS BRASILEIROS?

Aprovada recentemente nos Estados Unidos, o CELLULAZE™ é uma nova máquina que se baseia na técnica de Subcision® para tratar a celulite, técnica desenvolvida originalmente pelas dermatologistas brasileiras, nossa querida Dra. DORIS HEXSEL, médica que muito orgulha seu país por sua participação nos maiores congressos de dermatologia do mundo (ela dá aula e os outros aprendem!), e Rosemarie Mazzuco. Em vez da agulhinha usada pelas dermatologistas brasileiras, a máquina usa o laser para cortar os septos subcutâneos que repuxam a pele, formando os famosos furinhos da celulite. E, ainda, o laser age aquecendo e liquefazendo alguma gordura (não é lipoaspiração!) e causando algum grau de contração da pele da área tratada.

A Dra. Doris Hexsel mencionou que o novo laser é um procedimento mais invasivo que a Subcision® desenvolvida pioneiramente pela médica, que acumula 15 anos de experiência e bons resultados com esta técnica em suas bem equipadas clinicas no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Em entrevista dada a Revista Veja da semana passada, ela mencionou também que o novo tratamento, além de ser caro (cerca de U$ 7.000 ou R$ 14.000), ainda não está aprovado pela Anvisa. Mas deve chegar ainda este ano ao Brasil.

Vamos tratar de economizar e torcer pra chegar logo, depois bíquinis e praia! Projeto Verão 2013!!

Anvisa, por favor, acelere o processo, o FDA já aprovou e as mulheres brasileiras agradecem!!

Livro de Doris Hexsel que só saiu nos Estados Unidos por enquanto!

AC

Clinica Hexsel de Dermatologia

Rua Dr. Timoteo 782, Porto Alegre- RS

(51) 3264 1234 e 3264 7353 Fax (51) 3395 1075

Rua Visconde de Pirajá 550 – Sala 107 – Subsolo – Ipanema  Rio de Janeiro – RJ

(21) 2431 0160

www.hexsel.com.br

[email protected]

 

AC

CELULITE : Finalmente a luz no fim do túnel! Read More »