Actinidia Arguta ou mini kiwi, para os íntimos, ao contrário de seu irmão mais velho, é uma trepadeira!
Se é que isto é possível, do alto dos meus 40FOREVER conheci uma nova fruta esta semana, graças à generosa dica de nossa adorada Vivi Rocha.
Pra você ligar o nome à pessoa: eis o “Kiwi Berries”!
Trata-se de uma pequena jóia do mundo vegetal, quase uma esmeralda das frutas e doce que nem mel. Além do mais, seu tamanho é outra atração pois cabe inteirinha na boca, tipo bom bocado… Falo da versão “berrie” do Kiwi e eu, que nem sou tão fã de sua irmã mais velha, me apaixonei pela modalidade “piccola” pois o tamanho editou as imperfeições.
Agora, devidamente produzidos para entrar em ação e encantar nosso paladar!
E o melhor, como supunha minha santa ignorância, esta maravilha da botânica é originária do Japão mas, pra minha imensa surpresa, sem artifícios genéticos: como Jessica Rabbit, “it was drawn like that”…
Aonde acha-los? Pelo Brasil, melhor ver no Google, aqui no Rio, que eu saiba, na Cobaldo Leblon ou no Zona Sul e em Sampa, como contou a nossa querida leitora JaquelineHochberg, no Emporio Santa Maria. Deliciosos! BN
Fui ver o novo James Bond, no seu primeiro fim-de-semana em solo brasileiro, e pasmei: até lágrimas ele arrancou de quem não é muito lá dessas coisas…
Só nosso herói pra dar uma voltinha de moto pelo…. Gran Bazaar!
Atípico, o filme não desgarra-se de seus confrades de série quando roda o mundo, sob a batuta de Sam Mendes e ação de primeira categoria: da eletrizante cena inicial pelos telhados do Gran Bazaar, em Istambul, ao deslumbrante ballet, de silhuetas e luzes, projetado nos esculturais prédios da modernérrima Xangai,Mendes filma com pulso, sem esquecer e relevar a beleza, presenteando o espectador com um verdadeiro show de imagens.
Como nós, James Bond é40FOREVER: tudo de bom!
Mas as pitadas de saudosismo e até ternura de Skyfall, filme que comemora o cinquentenário do agente secreto mais sexy do planeta, me surpreenderam por provar que, depois de tantas aventuras, ainda há como inovar a velha e deliciosa fórmula. Assim, adorei saber de dados biográficos de Bond, até então guardados a sete chaves e que foram revelados pra justificar traumas de infância: o melhor dos machões no divã, pode?!
O hilário encontro de Bond com Q (responsável pelo arsenal hightec de 007 neste filme) ou da tradição com a modernidade, em plena National Gallery: lugar emblemático reforçando tese…
Também curti muito o duelo, quase filosófico, sobre as vantagens e desvantagens dos 40FOREVER X 20FOREVER: astúcia X força, sabedoria X vigor, vintage X novo, e confesso que me emocionei, literalmente, quando a grande atriz “sheakspeareana”, e nas horas vagas M,Judi Dench, recita magistralmente um trecho de Ulisses (o grego que venceu Tróia pela inteligência), do poeta inglês AlfredTennyson, justificando o herói, na “terceira idade”, enquanto Mendes mostra nosso 007, em ação e sentindo o tranco dos anos:
Eis a cena pra qual é recitado o lindo poema abaixo: os piadistas não perderam a oportunidade mas eu, que amo uma boa sacada, aplaudi de pé!
“Não somos mais aquela força dos velhos tempos; quando movíamos céus e terras,
hoje somos o que somos; corações heróicos e um único caráter; enfraquecidos pelo tempo e destino,
mas fortes na vontade; para lutar, buscar, encontrar, e não se render”.
O vilão Silva, magistralmente interpretado por Javier Barden, assediando o nosso agente preferido…
Termino aplaudindo um elenco espetacular que fez um bom roteiro virar um filme maravilhoso e que, não à toa, bateu recorde de bilheteria na seletiva Inglaterra:
Daniel Craig, definitivamente já é Bond, James Bond; Javier Barden, recupera o brilho de um vilão à altura do mocinho; Rauph Fiennes e sua elegância não perdem um papel limítrofe; Judi Dench, repito, é diva; Albert Finney, que demorei para identificar, fecha o filme com maestria!
Não posso deixar de fora da lista dos melhores do filme o divino Aston Martin DB5, que roubou a cena: na foto, com o igualmente tudo de bom, Daniel Craig!
A queridíssima Patricia Peltier de Queiroz: amizade e delicadeza!
Este post é em homenagem à amizade e delicadeza de minha querida Patricia Peltier deQueiroz, que inovou ao mandar-me uma maravilhosa “dica live”! Explico:não contente em me contar sua última descoberta maravilhosa, quis que eu a conhecesse ao vivo e a cores!
Trata-se do mini “Vaporizador Steam Premium” para desamassar roupas, marca “Mondial”. Além da eficiência, ele também brilha pela praticidade do tamanho: cabe em qualquer cantinho do nosso armário ou de nossas malas, pra nunca mais sairmos fuxicadas. E o melhor, a venda no site da Casa & Vídeo: praticidade total! BN
Isabel Teixeira de Mello: nossa “blogueira por um dia”!
Já não é a primeira vez que me lamento, no BLOG, sobre a minha tristeza quando as meninas viajam. Pois, de novo, estou eu aqui quase na penumbra, aquele silêncio inconfortável e ninguém palpável para um debate: ufaaaaaa, ainda bem que vocês existem na minha vida e me fazem a companhia perfeita, nas horas mais improváveis do meu dia.
Para matar as saudades das filhas e retribui-los a amizade, mostro uma viagem contada por minha Isabel que é ideal pra quem tem 20FOREVER. Mas vai que a gente se anima… Tomara que curtam! BN
IBIZA, por ISABEL TEIXEIRA DE MELLO.
“Ibiza ou “Eivissa” escrita e dita na lingua catalã , é uma caixinha de surpresa!
Fui pela primeira vez em julho e confesso que não sabia o que esperar… Influenciada pela leitura que a maioria das pessoas fazem sobre a pequena ilha espanhola, não estava amando a escolha do itinerário… Mas como era minoria, entrei no clima da playlist “Latina” feita pela minha irmã Maria, e lá fui eu sem sequer imaginar que estava diante das melhores férias da minha vida…
Foram cinco dias de muita animação, restaurantes incriveis e dias lindos!
Pelas ruas, lojinhas descoladas, sorveterias deliciosas, muita gente jovem e, para a minha surpresa, muitas familias com filhos pequenos. É definitivamente um lugar para todas as idades e estilos. Como as dicas são muitas, segue abaixo uma pequena seleção, para entrarem no clima!
A- Onde ficar
Dependendo do grupo vale a pena alugar uma casa nos bairros de St Eulalia ou Jesus! Como só éramos quatro amigas, ficamos num hotel chamado Gran Ibiza e foi uma ótima opção: O lugar é lindo, bem no centro da cidade e com um concierge mara!
Gran Ibiza Hotel!Spa visual!O lindo bar!
B- Restaurantes
Alem de se comer muito bem em Ibiza, você emagrece horrores, pois o menu é sempre muito saudável!
De dia, a melhor pedida são os “beach-clubs” locais, todos “al mare”, claro. Você passa o dia tomando sol e no final da tarde almoça por lá… Não deixem de passar nas lojinhas dos beach-clubs. São roupas in-crí-veis, super descoladas que valem nossa visita, nem que seja só pra bisbilhotar. Fomos a dois que amamos:
Blue Marlin
Blue Marlin!Calamari…
El Chiringuito
El ChiringuitoRestaurante!
À noite, escolhemos os restaurantes mais animados, afinal éramos “single ladies”…
Cipriani: A rede italiana, que alguns já conhecem, inaugurou o seu restaurante em Ibiza, esse ano. Fica no Hotel Gran Ibiza e é super badalado. A varanda é o “hot spot” e o lugar ideal para tomar os tradicionais e deliciosos bellinis!
Giuseppe Cipriani.Cheers!
Lio: Fechamos, com chave de ouro, indo ao Restaurante-Cabaret Lio. De frente pro mar, as mesas ficam em volta de uma piscina que transforma-se em palco, no decorrer da noite. São varias apresentações durante o jantar, todas muito animadas.
Lio!
C- Festas:
A minha recomendação vai ser diferente, fugindo um pouco da música eletrônica… A festa chama-se Flower Power e acontece nas terças-feiras, na Pacha. Ao som de “Oldies”, all night long, você literalmente se sente nos anos 70!
Alem de uma super decoração pra entrar no “mood”, as musicas são interrompidas por atores que dublam ídolos da época: nunca vi algo tão surreal! É uma energia maravilhosa e adequada para todas as idades!
Pacha!
D- Passeio:
Quem for para Ibiza, não pode deixar de passar na ilha Formentera. A uma hora de barco de Ibiza, este passeio é imperdivel: a água por lá é inacreditavelmente linda e o astral é maravilhoso.
Almoçamos num restaurante divino, o Juan y Andrea. Peixinhos delicosos, mesas na areia e a vista do lindo mar de Formentera! Um sonho esta ilha catalã!
Formentera!Caminho para o Juan y AndreaÁgua catalana, “ no filter” !!!