Estas trufas ficam lindas na mesa ou, prefiro, pra dar de presente!
Aqui em casa, a mesa de natal só fica completa com alguma das lindas gostosuras da querida fada Christianne Guinle… Vejam algumas sugestões dela, para este natal! BN
Divinas pela beleza e sabor estas bolas de natal de chocolate… Perfeitas para compor o centro de mesa!
A-DO-RO o famoso “chocotone” da Chris!
Este “Tronco de natal” é carro-chefe da Chris e meu também… Tradição aqui em casa!
CLIQUE AQUI PARA O SITE COM MAIS DELÍCIAS PARA O NATAL!
“Ceiando” num restaurante, no Natal passado, com minhas “meninas”: Maria e Isabel TM & Bel Niemeyer, na sequência… Foi uma noite muito feliz!
Natal, pra mim, é a festa mais preciosa e não deixo nunca de comemora-lo… Do jeito que posso!
Na minha infância, família mineira enorme, a tradição era ceiarmos na casa de minha tia Elizinha Gonçalves, seguido de almoço, no dia 25, na tia & madrinha, Hero Ortenblad. Tempos maravilhosos e inesquecíveis, que estão no meu coração forever. Meus pais, irmãos, tios, tias, os adorados primos mais os de minha mãe, uma multidão de queridos, compartilhando o verdadeiro espírito de natal: as Gonçalves, lideradas por minha preciosa avó Elisa, eram uma espécie de embaixadoras das Minas Gerais, em terra carioca.
O tempo passou e o vento levou nossa “personal Tara”, espalhando-a pelos quatro cantos do Brasil. Ainda tentei manter, por um bom tempo, nosso maravilhoso encontro natalino, até ser vencida pela dificuldade de comunicação com meus dispersos parentes. Por isso, facilitei a vida ao entender que, atualmente, viramos uma pequena e adorável família. Assim, nossa ceia foi transferida para algum dos maravilhosos restaurantes cariocas e estarmosjuntos é o que, realmente importa.
Dito (tudo) isso, convidei nossa queridíssima amiga e jornalista, Cintia Parcias, pra nos contar com seu texto delicioso, onde podemos jantar fora neste Natal e comemorar, em grande estilo, achegada do Senhor!Sigamoscom ela! BN
“CEIA DE NATAL EM RESTAURANTES”… Por CINTIA PARCIAS
“Pelos mais diversos motivos, às vezes o fim de ano chega e nos vemos numa situação em que parece que não vamos conseguir reunir família e amigos ao redor da mesa para uma bela ceia de Natal. Mas nada de desespero, pra tudo tem solução! O que muita gente esquece, ou não sabe, é que vários restaurantes bacanas ficam de portas abertas (com suas equipes de braços abertos), prontos para oferecer ceias de Natal deliciosas, em ambiente acolhedor. E engana-se quem acha que brindar a noite natalina fora de casa é desanimado, sem graça, sem clima… Quando a gente chega aos restaurantes e encontra o salão cheio, vemos que não estamos sozinhos nessa, e que a solução é bem mais comum do que imaginamos. Para dar inspiração, listamos alguns endereços que funcionarão nessa noite. Em casa ou num restaurante, o que vale é comemorar a data como ela deve ser: confraternizando com pessoas queridas, ao redor de uma mesa repleta de amor, alegria, energias positivas e, claro, boa comida.
Eis o deslumbrante Cipriani, no Copa!
Naquele salão lindo e com as receitas impecáveis do chef Luca Orini, o Cipriani, no Copacabana Palace, tem tudo para oferecer uma noite de Natal memorável. Quem já passou a data lá tem ótimas recordações. Especialmente para o jantar desse ano, o chef criou um menu degustação harmonizado, composto por cinco pratos. Entre eles, peito de pato com purê de maçãs e molho de pimenta, e posta de linguado com molho de mel, laranja e aneto.
Ainda lá no Copa, quem preferir ficar à beira da piscina pode optar pelo Pérgula, que terá um “Buffet Natalino” com mesa de peixes, saladas, queijos, pratos quentes e sobremesas. CONTATO: +55 (21) 2548-7070
O lindo salão do Fasano Al Mare!
Outro endereço que é sempre um porto seguro de excelente gastronomia e atendimento, o Fasano Al Mare também estará funcionando no jantar do dia 24 de dezembro, com receitas do craque Paolo Lavezzini, chef que só tem recebido elogios desde que assumiu a cozinha da casa. Em anos anteriores, pessoas que passaram o Natal lá ficaram super satisfeitas. E tudo indica que esse ano o sucesso vai se repetir. Para a noite especial, o chef servirá um menu degustação com cinco pratos, em que o ponto alto será o Cotechino com Lentilhas, uma tradicional receita das festas de fim de ano na Itália. Encerrando a noite, um panettone recheado de sorvete artesanal de baunilha e chocolate, servido com zabaione ao marsala, promete arrancar suspiros. CONTATO: +55 (21) 3202-4257.
Para o Natal no Alloro, que fica no Windsor Atlantica Hotel, o chef Luciano Boseggia elaborou uma ceia com seis etapas (da entrada à sobremesa). A estrela da noite promete ser o peito de peru recheado com manteiga de ervas e trufa negra. Algumas outras receitas serão terrine de salmão e robalo com legumes e vinagrete de tomates secos, e risoto de lagosta com gengibre, aspargos e queijo de cabra. CONTATO: +55 (21) 2195-7857.
Pra um Natal moderno, um ambiente contemporâneo lindo, como o do Bar D’Hotel!
Com vista para a orla do Leblon, o Bar D’Hotel, no Marina All Suites, terá um menu especial para receber os grupos que desejam uma agradável e tranquila noite de Natal. Assinado pela chef Lydia Gonzalez, que vem fazendo um belo trabalho no comando da cozinha, o cardápio trará, entre outras receitas, pernil assado em melado de cana com abacaxi na cachaça envelhecida, e peru assado com molho de pitanga. Ah, e vai ter até rabanada com toque especial: vai ser de paçoca, servida com creme inglês. CONTATO: +55 (21) 2172-1153.
O Térezè, que além de charmozérrimo guarda uma vista capotante pra os seus clientes felizardos!
No Hotel Santa Teresa, com sua bela vista da cidade, o restaurante Térèze servirá ceia natalina com amuse bouche, entrada, prato principal e sobremesa. O cardápio assinado pelo chef argentino Pablo Ferreyra vai apresentar, entre suas opções, risoto cremoso de lagosta assada com amêndoas grelhadas ao perfume de molho bisque, e salada fresca de bacalhau com pupunha ao vapor, salsa verde e molho de ostras. CONTATO: +55 (21) 3380-0200
Você sabia que o D’Amici, restaurante italiano escondidinho no Leme, inaugurou em pleno Natal de 1999? Pois é! De lá pra cá, é tradição a casa funcionar na noite do dia 24 de dezembro. Para este ano, foi criado um menu que começa com o delicioso couvert composto pelos super elogiados pães de fabricação própria, seguido de antepasto, entrada, prato principal e sobremesa. Para cada etapa do menu, há sempre duas opções para o cliente escolher (entre massas artesanais, peixes e carnes). CONTATO: +55 (21) 2541-4477.
A elegância da mesa de Natal posta no Rubaiyat, dando pra vista linda do Hipódromo do Jóquei Clube!
Bela surpresa: o Rubaiyat Rio funcionará para jantar de Natal, com seu serviço e cozinha excelentes. O cenário é ótimo para formar aquelas mesas enormes, típicas dessa festa. Algumas das receitas elaboradas para a data são: baby pork da fazenda Rubaiyat confitado e desossado, e bacalhau com creme de cogumelos servido com ovo a baixa temperatura, pata negra e espuma de batatas. CONTATO: +55 (21) 3204-9999.
Na Barra, uma boa pedida é o Fratelli, que tem um climão bem família e comida que conforta a alma. Em cena, receitas que seguem a especialidade da casa: culinária italiana. Frigideira de frutos do mar e risoto de lagosta e açafrão serão algumas delas. CONTATO: (21) 2494-6644.
Para quem não curte o esquema de menu fechado, o Gabbiano Al Mare, restaurante do Sol Ipanema Hotel, terá ceia servida em sistema de bufê. Entre as diversas receitas estarão stinco de cordeiro, pernil de javali, arroz de bacalhau… O som ambiente contará com uma playlist temática produzida pela Rádio Ibiza. CONTATO: +55 (21) 2521-6464
Outras opções:
– Osteria Dell’Angolo: A tradicional casa de culinária italiana, em Ipanema, ficará aberta para jantar, com sugestões do cardápio. CONTATO: +55 (21) 2259-3148.
– MEE: O restaurante asiático do Copacabana Palace terá menu degustação harmonizado com sake. CONTATO: +55 (21) 2548-7070.
– Temporada: Para confraternizar num clima mais descontraído, uma opção é o Temporada, bar que fica no térreo do Hotel Arpoador, de frente para o calçadão de Ipanema. CONTATO: +55 (21) 2523-0066.
Pra vocês irem entrando no divino clima da “Rachel Rio Jóias”, escolhi a pulseira “Mandalas” e “suas bençãos”: entrou pra minha “wish list”!!!!
Antes de mais nada aplaudo, de pé, uma grife divina de jóias& relógios que mantém seu “quartelgeneral”, há 65 anos, num lugar emblemático do comércio carioca: o glorioso “Saara”, onde fazer “shopping” é, sobretudo, uma grande diversão.
Com os maravilhosos Moyses e Rachel Sterenfeld, no almoço de lançamento da linda coleção de natal da “Rachel Rio Jóias”, “label” que criaram há 65 anos: luxo só!
Close no brinco de brilhantes “translumbrante” que Rachel Sterenfeld usava em seu almoço chiquérrimo!
Dito isto, focalizo a marca em questão, a maravilhosa “Rachel Rio Jóias”, que conquistou nossos corações com a beleza e qualidade de suas peças, que chamam a atenção por serem únicas, mas também porque passeiam nos mais variados lugares, sem perder a elegância e o “glamour”.
Eu, na melhor companhia, com Florinda Sterenfeld e Rachel Sterenfeld, amei a família!!! Reparem no colar glorioso que peguei emprestado da musa Rachel: um deslumbre que pode ser usado também como pulseira!
Noves fora o encanto da família que comanda a marca, que conheci no almoço maravilhoso de lançamento da “Coleção Rachel Rio Natal 2015”. Todos adoráveis e competentes, cada qual em seu setor, como acontece nas empresas familiares de sucesso. Na deles, a estrela Dalva chama-se Dona Rachel, que é divina, maravilhosa e, por isso, virou minha musa, no ato!
Vejam as belezuras que apreciei durante o almoço de natal da “Rachel Rio Jóias”… Poder total!
Uma palhinha das jóias “pirantes”, em ouro amarelo, e que fazem um “look” em grande estilo. Também estavam no lindo almoço de natal!
Esplendores em esmeraldas, “a la Jaipur style”, pra encher os olhos mais acostumados com lindezas!
Seguem, então, algumas sugestões pra gente brilhar neste natal: alô, alô Papai Noel,olha eu aqui! BN
Amei as medalhas com nossos signos… Papai Noel, este presente todos adoram. Aliás, a de aquários está bem em cima e à esquerda, tá? É a minha…
Pirei com estas pulseiras pra quem curte uma atividade esportiva como nós aqui no 40Forever… Presente super criativo!
Imaginem esta sequência de pulseiras “mara” no braço direito…
… Seguida por esta “sensa” no braço esquerdo: faraônico. Mas também podemos ir de uma auma!
Além da beleza da embalagem, quando abrimos nos deparamos com “brownies” dos deuses e da Maria Pernanchini!
Querem dicas deliciosas para presentes de natal lindos, divinos e que cabem em nossos bolsos? Pois achei, entre muitas, seis imperdíveis na “Parapluie Pâtisserie” da minha querida & talentosa sobrinha, Maria Setembrino Pernanchini. Mostro pra vocês, a seguir! BN
Wowwww… Quem me dera um presente delicioso deste! Alô, alô Papai Noel!!!!
Que tal esta pipoca de chocolate e flor de sal? Pirei com a descrição!
Outra opção mara: “crispy de chocolate belga, que tal?
Esta “torta brownie” natalina é muito linda!
Ideal quando queremos mandar uma lembrancinha… Esta é inesquecível!