Bebel Bittencourt Niemeyer

FLORES, MUITAS FLORES PARA TODOS VOCÊS: FELIZ 2016!

 

Nada mais apropriado do que um deslumbrante ramo de flores para acompanhar os mais preciosos "votos". E se vier assinado por Rivera, bem aí é "show de bola"!
Nada mais apropriado do que deslumbrantes ramos de flores para acompanhar os mais preciosos “votos”. E se vierem assinado por Diego Rivera, bem aí é “heaven”… Feliz 2016!!!

 

Amo o mundo virtual, onde a famosa varinha de condão funciona plenamente, concretizando nossos desejos em imagens sonhadas. Basta, para tanto, acionar a preciosa ajuda da fada madrinha cibernética, ou o Google e ter, na outra ponta, um interlocutor de boa vontade, como você: Shazammmm, eis a pura magia ao alcance de todos, num simples e inofensivo “clic”!

 

De bicicleta...
Imaginei uma bicicleta…

 

Navegando...
Ou uma romântica canoa …

 

E mesmo um potente voador...
E mesmo um potente voador…

 

... Para levar uma "enxurrada" de flores para vocês!!!
.Para levar uma “chuva” de lindas flores para vocês!!!

 

Mas nem por isso o sentimento perde em “qualidade”, no fundo descobrimos uma linda e nova maneira de trocar afeto. E é nesta que eu vou, no último dia de mais um ano em que curtimos a vida juntos, aqui no 40FOREVER, trocando descobertas, dividindo informações, batendo altos papos e, sobretudo, sendo felizes.

 

Mas nossas flores estão indo também por terra...
Elas irão também por terra…

 

Abram suas portas virtuais!!!
… Portanto, abram suas portas virtuais!!!

 

Este mensageiro está há horas em frente à sua janela... Deixe-o entrar!
Este mensageiro está há horas em frente à sua janela… Deixe-o entrar!

 

... E este sentado à sua porta!
… Este está sentado à sua porta, esperando!

 

... Hi estas flores não acham o seu endereço, você mudou?!
… Hi estas flores não acham o seu endereço, você mudou?!

 

Não recebeu? Alguns "bouquet" ainda estão sendo feitos!
Não recebeu? Alguns “bouquet” ainda estão sendo feitos!

 

Gostou??? Gloriosas né?!
Gostou??? Gloriosas né?!

 

Por tudo isso e muito mais, recebam estas flores com nosso carinho e amizade. Sem vocês, nada disso teria sentido… E acolhamos, hoje à noite, um ano realmente novo, repleto de energia para recomeçar, sapiência para manter e coragem para estancar…

 

Pra quem ainda não escolhes, eis este... Tão delicado!
Ainda não decidiu-se? olha estas… Tão delicadas!

 

Um dos meus preferidos.. De "berry" selvagem, dá pra comer!
Um dos meus preferidos… De “berry” selvagem, dá pra comer!

 

Gosta de cor de rosa? não esqueci de você!
Gosta de cor de rosa? não esqueci de você!

 

Que 2016 seja muito melhor do que esperamos, vamos a ele! BN

 

Pra você, com todo carinho... Feliz ano novo!!!!
Rosas brancas, a “flor oficial” do réveillon carioca… Pra todos vocês, com nosso amor!!! Feliz ano novo!!!!

 

 

 

 

FLORES, MUITAS FLORES PARA TODOS VOCÊS: FELIZ 2016! Read More »

UM RESTAURANTE ITALIANO MARAVILHOSO EM… PARIS!

 

 

La Sardegna a Parigi... Delícia de tratoria!
La Sardegna a Parigi… Delícia de tratoria!

 

Voltávamos para Paris, com um casal de amigos com quem amamos viajar, depois de uns dias em Bordeaux, interior da França onde, além de Baco, a comida divina e trivial francesa brilha soberana. Pra dar uma variada, sugeri ao grupo jantarmos num restaurante italiano que não conhecíamos, dica de um primo…

 

Ambiente aconchegante e super acolhedor...
Ambiente aconchegante e super acolhedor…

 

Foi uma gozação geral porque o dito parente além de parcimonioso com despesas também não é de refeições substanciais e, pra conseguir experimentar o tal endereço, cheguei a apostar alto que comeríamos bem. Graças ao bom Deus e contrariando as pessimistas previsões, ganhei a bota mais linda e todos uma noite deliciosa!

 

"Couvert" inesquecível com a pizza branca mais crocante e um pão com sardinha de agradecer aos céus sua existência!
“Couvert” inesquecível com a pizza branca mais crocante e um pão com sardinha de agradecer aos céus sua existência!

 

“Sardegna a Tavola” é uma tratoria pequena, comprida e super charmosa, estilo rústico, mesas individuais ou comunitária, cardápio fartíssimo com as especialidades sardas e tudo comandado, com esmero, pelo alegre e super simpático Tonino, seu “proprietário-em-chefe”.

 

Desculpem a foto mas quando lembrei de registrar esta salada de "kingcrab" e dos deuses já tínha sido um avanço. Pudera é di-vi-na...
Desculpem a foto mas quando lembrei de registrar esta salada de “kingcrab” e dos deuses já tínha sido um avanço. Pudera é di-vi-na…

 

Lotada de uma clientela local, em sua maioria, fomos recebidos com uma certa impaciência pois chegarmos muito atrasados, por justa causa. Apesar de virmos separados, tanto os amigos quanto nós nos perdemos loucamente, pois a “Rue de Cotte” tem localização imprecisa, mesmo usando GPS. Portanto, saiam com tempo folgado.

 

Olha que chic a apresentação deste prato...
Olha que chic a apresentação deste prato…

 

Mesmo com muitas explicações, Tonino só nos perdoou de verdade quando soube que éramos brasileiros, como alguns de seus queridos clientes. À partir daí foi uma noite de alegria e comilança, como se não houvesse amanhã!

 

Massa que comemos...
Massa que comi com frutos do mar fresquíssimos!

 

Vejam este com cogumelos que maravilha...
Vejam este com trufas negras que maravilha…

 

Toda mama que se preza é especialista em molho de pomodoro e não dá a receita pra ninguém, né?
Toda mama que se preza é especialista em molho de pomodoro e não dá a receita pra ninguém, né? Este estava o máximo!

 

Destaque para o “couvert” com pizza branca inesquecível e um pão “homemade” com tomate e sardinha sensa, salada “comunitária” de “kingcrab” que todos comeram rezando, as “pastas da mamma” incríveis e um cordeiro à moda da Sardenha que até eu, que não amo o prato, tive que aplaudir.

 

Os clientes Merval Pereira e Paulo Niemeyer com o bravíssimo Tonino... Foi uma noite muito feliz e nem era natal!
Os clientes Merval Pereira e Paulo Niemeyer com o bravíssimo Tonino… Foi uma noite muito feliz e nem era natal!

 

No mais, ainda saímos com um pacotão de “botarga” dado por Tonino: acho que viramos amigos de infância. Quando em Paris, se ainda não tiveram o prazer, não percam a “Sardegna” local... Amei! BN

 

CONTATO “SARDEGNA A TAVOLA:
1, Rue de Cotte. Marché d’Aligre 75012 Bercy
01 44 750328

 

PS: Aconselho reservar com uma certa antecedência pois vive lotado!

 

 

UM RESTAURANTE ITALIANO MARAVILHOSO EM… PARIS! Read More »

FELIZ NATAL!

 

Esta é mina "imagem arquétipo" do natal...
Esta é minha “imagem arquétipo” do natal… Que ele seja muito feliz!

 

MUITO BOM DIA!

Hoje é Natal, talvez a festa mais lúdica e fraterna do ano, quando as mazelas da vida são varridas para debaixo do tapete de nossa alma que “re-assume”, como num passe de mágica, aquela alegria natalina plena que sentíamos na infância, quando esperar Papai-Noel era mais emocionante que a iminência do primeiro beijo e a família reunida tinha todo sentido.

 

Eis a árvore de Michelle Obama: "La vie en rose"...
Eis a árvore de Michelle Obama/ Casa Branca: “La vie en rose”…

 

A árvore de Kris Jenner... By Jeff Leatham!
A árvore de Kris Jenner… By Jeff Leatham!

 

Ameiiiiiii.... De livros!!!
Ameiiiiiii esta “árvore de natal intelectual”…. Feita com livros preferidos!

 

Que delícia...
Que delícia…

 

Para os abençoados, a chegada do Menino Deus continua sendo o grande acontecimento litúrgico, como sempre e para sempre… Que maravilha!

 

Natal em Paris...
Natal em Paris…

 

É natal no Marrocos...
É natal no Marrocos…

 

"Look" natalino em Monaco: lindo!
“Look” natalino em Monaco: lindo!

 

Cena do natal mais famoso do universo: de Nova York...
Cena do natal mais famoso do universo, em Nova York…

 

Mas para os que perderam a crença no Espírito do Natal ou possuem outros credos, escolhi imagens bonitas desta época, porque os olhos da gente não podem perder a ternura: tomara que consiga encanta-los!

 

A magia do natal resumida nesta imagem linda...
A magia do natal resumida nesta imagem linda…

 

Adoro Papai Noel "vintage", puxado por... Gansos!
Adoro Papai Noel “vintage”, puxado por… Perus, não por acaso!

 

Amo também o Papai Noel mais moderninho... E motorizado!
Amo também o Papai Noel mais moderninho… E motorizado!

 

No mais desejo, do fundo do coração, juntamente com minhas adoradas AC & MP, companheiras desta maravilhosa jornada virtual e de muitas outras “aventuras” igualmente divinas, um FELICÍSSIMO NATAL para todos nós! BN

 

Ceia linda... By Vincenzo Dascanio!
Mesa natalina linda… By Vincenzo Dascanio!

 

O balet "Quebra Nozes"... Natal à flor da pele!
O ballet “Quebra Nozes”… Natal à flor da pele… By Royal Opera House.

 

Foto inédita: Papai Noel em sessão extra com sua analista... Perfeccionismo estressa!
Foto inédita: Papai Noel em sessão extra com sua analista… Perfeccionismo estressa!

 

O "pequeno príncipe" sueco Nicolau curtindo a magia do natal!
O “pequeno príncipe” sueco Nicolau curtindo a magia do natal!

 

Adorei esta árvore de natal a calhar... Da Charlotte Olympia e seus lindos sapatos!
Adorei esta árvore de natal a calhar… Da Charlotte Olympia e seus lindos sapatos!

 

Banda de Papai Noel em Beirute: amei!!!!!
Banda de Papai Noel em Beirute: amei!!!!!

 

Simbiose...
Simbiose…

 

Fecho, com chave de ouro, com a árvore que mais amo: a da Lagoa Rodrigo de Freitas... Luxo só!
Fecho, com chave de ouro, com a árvore que mais amo: a da Lagoa Rodrigo de Freitas… Luxo só!

 

 

 

 

FELIZ NATAL! Read More »

“RIO BELLE ÉPOQUE”: UMA JÓIA DE PRESENTE PARA ESTE NATAL!

 

"Rio Belle Époque", da Editora Bem-Te-Vi: Luxo só!
“Rio Belle Époque”, da Editora Bem-Te-Vi: Luxo só!

 

Estamos há 2 dias do Natal e pros que ainda procuram AQUELE PRESENTE, tenho um milagre em forma de livro e que é também, das mais bonitas e cuidadas publicações do ano: “RIO BELLE ÉPOQUE”, da Editora Bem-Te-Vi… Luxo só!

 

Final das obras na praça Floriano, com o teatro Municipal ao fundo: um marco na modernização do centro da cidade!
Final das obras na praça Floriano, com o teatro Municipal ao fundo: um marco na modernização do centro da cidade! (Foto do livro)

 

Programado para fechar, com chave de ouro, o ano em que o Rio de Janeiro comemora seus 450 anos, ele é um legado à altura da data e também uma preciosa fonte de pesquisa fotográfica de uma época tão importante da formação da cidade.

 

 Belezas cariocas...
Belezas cariocas… (Foto do livro)

 

Concebido em formato de “Album de Imagens” e composto por 230 fotografias inéditas, tiradas por anônimos entre 1902 e 1930, seu texto é de Alexei Bueno, dos maiores conhecedores da história carioca que, logo na introdução, nos surpreende com a inusitada história da gênesis do lindo livro.

 

Obras do "arrasamento" do morro do Castelo...
Obras do “arrasamento” do morro do Castelo… (Foto do livro)

 

Que nasceu de um presente que o editor Sebastião Lacerda ganhou do pai, Carlos Lacerda: uma mala que continha algumas fotos, em positivo, misturadas a vários negativos de vidro, frágeis e misteriosos que, quando revelados, transformaram-se em imagens deslumbrantes das 3 primeiras décadas do século XX do Rio de Janeiro, então capital do Brasil.

 

O concurso de Miss Brasil parava o país...
O concurso de Miss Brasil parava o país… (Foto do livro)

 

Cobrindo os 28 anos da chamada “Belle Époque” carioca, que vai de 1902 com início do inovador governo do Presidente Rodrigues Alves até 1930, término da República Velha, as fotos estão agrupadas por assuntos como “O Rio Civiliza-se”, “O homem da rua, discreto figurante”, “O fim de uma era”…

 

O grande Santos Dumont, o herói francês René Fonck, Lineu de Paula Machado e um avião ao fundo, logicamente,,,
O grande Santos Dumont, o herói francês René Fonck, Lineu de Paula Machado e um avião ao fundo, logicamente,,, (Foto do livro)

 

No mais, só agradecer à visionária editora Vivi Nabuco e sua maravilhosa “Bem-Te-Vi”, que mais uma vez acreditou na preservação da memória brasileira ao restaurar e publicar o precioso presente de Lacerda, com todo esmero! BN

CLIQUE AQUI PARA O SITE DA BEM-TE-VI!

 

O perfil da cabeça da estátua do Cristo Redentor que junto com as 2 mãos vieram de Paris, em tamanho natural, esculpidas pelo grande Paul Landowiski... O resto da estátua do maior signo carioca veio em maquete. Informações preciosas que aprendi neste belo livro!
O perfil da cabeça da estátua do Cristo Redentor que junto com as 2 mãos vieram de Paris, em tamanho natural, esculpidas pelo grande Paul Landowiski… O resto da estátua do maior signo carioca veio em maquete. Informações preciosas que aprendi neste belo livro!

 

 

 

“RIO BELLE ÉPOQUE”: UMA JÓIA DE PRESENTE PARA ESTE NATAL! Read More »