Renata Salgado para acomodar convidados num jantar, uniu 2 mesas formando um T e brilhou…
Adoro quem sabe se virar nos 30 com a maior elegância, como fez minha amiga Renata Salgado, num jantar lindo em sua casa.
Detalhe da mesa super bem posta, com muito charme e criatividade!
Mesmo tendo uma boa sala de jantar, no dia em que homenageou Zuenir Ventura, quis todos sentados ao seu redor. Só que de tão querido, os amigos do jornalista ultrapassaram o número de lugares. Nossa heroína não se apertou… Juntou à sua mesa uma outra, com a mesma altura, arrumou as duas com todo capricho, uniu a cena com cadeiras iguais e brilhou.
Renata Salgado segurando o bolo de Zuenir, com Mary Ventura: casal tão querido que haja mesa!
Pra mim caiu como uma grata lição, pois estive em situação parecida e, quando tive a dica de fazer o mesmo, não tive a ousadia chic de Renata: como São Tomé, precisei ver para crer. Aplaudi minha querida de pé!!! BN
Eis a dupla que vai fazer milagres nos seus dentes: a pasta de dente e o serum!
“Cada um com sua nuera”, profetiza minha amiga querida Ruthinha Magalhães, toda vez que se depara com uma fixação além da medida.
No meu caso, como bem sabem, tenho duas manias: cabelos lindos e dentes brancos e canalizo toda minha energia estética neste rumo. Sei que estou longe de alcançar a perfeição mas sigo pelejando, esperança seu nome é BN.
Por isso, estou sempre atenta às novidades que acudam esta parelha, mas como São Tomé preciso ver, ou melhor experimentar, todo e qualquer produto que me prometam alguma graça em torno do universo “bucocapilar”.
Close na caixa do serum: espetáculo!
Assim, quando num evento de final de ano de nosso amado BLOG ganhei uma sacolinha alva como o sorriso da Julia Roberts, prometendo chegar perto dele, corri pra casa e comecei a usar “Regenerate Enamel Science”: sensacional, a diferença de coloração e a sensação de limpeza nos dentes é indescritível.
Composta por 2 ítens, pasta de dente (para uso diário) e serum (uso mensal) o tratamento realmente condiz com a fama, clareando e protegendo mesmo e as instruções de uso seguem na embalagem. Viciei! BN
A maga Branca e o revolucionário Olaplex: à venda na Amazon.com!
Pra mim, o maior celeiro de novidades pra nossa “beauté” é, sem dúvidas, o cabeleireiro. E quando ele se chama Cristal do Leblon e calha de abrigar, no mesmo ambiente, duas craques no assunto, sorte a minha, é post na certa!
E foi o que aconteceu outro dia, quando encontrei por lá minha querida amiga Paula Barcellos, cliente e viciada como eu na grande arte da maravilhosa tinturista Branca Di Lorenzo, que dá o tom aos nossos cabelos, com maestria e esmero, sem esquecer de mantê-los saudáveis e protegidos.
Pois as duas estavam debatendo sobre uma nova linha de produtos revolucionária pra quem faz balayage, e eu ouvindo tudinho pra contar a vocês. Chama-se “Olaplex” e promete descolorir sem estragar, protegendo os cabelos contra quebra e ressecamento: “os seus componentes químicos conseguem agir mais rápido que o oxigênio destruidor da água oxigenada, impedindo-o de agir sobre o cabelo saudável”, explicou-me Branca, em linhas gerais.
O trio mágico da descoloração sem estrago…
Composto por 3 produtos, a linha “Olaplex” segue etapas de acordo com eles:
– Produto 1: Para ser usado pelo profissional, durante o procedimento químico, misturando-o na hora de descolorir, no intuito de proteger os fios;
– Produto 2: Usado logo após o procedimento químico, por 10 minutos, para hidratar os cabelos recém tintos;
– Produto 3: Para ser usado em casa, 1 vez por semana, para fortalecer os cabelos e como pré-tratamento para a futura química. O uso de calor potencializa sua ação.
Pensando no escrito acima, aplaudo efusivamente os grandes mestres da química que com seu talento nos proporcionam descobertas grandiosas ou pequenos milagres do cotidiano, como este… E eu que, até hoje, ainda luto pra decifrar, ao menos, a “Tabela Periódica dos Elementos”! BN
Meu programa predileto aos domingos, quando vou à Serra: Brocante de Araras, tudo de bom!
Hoje é domingo, que ele seja maravilhoso para todos…
E pra ilustra-lo, vou contar minha domingueira predileta, quando estou na Serra. Lindamente instalado no maravilhoso centrinho comercial de Araras, reside o “Brocantede Araras”, uma espécie de “complexos de lojas” coordenadas, sob o mesmo bom gosto, onde achamos as peças mais lindas para decoração, agrupadas por assuntos que vão de móveis, louças e porcelanas, pratarias até um brechó de roupas seminovas maravilhosas e também ítens de cama e mesa pirantes.
Cada ambiente com seu tema…
São mais de 5 mil ítens garimpados ao longo do Brasil e Europa por sua chiquérrima dona, Irani Costa, mãe da minha querida Ione Costa, que me levou lá a primeira vez, sem me preparar para o choque que levei, com o encanto do lugar e a qualidade de tudo.
No Brocante encontro coisas lindas pra casa.
Virou meu programa predileto entrar no primeiro ambiente, dedicado aos quartos e me perder em sua sequência, por horas, sempre saindo abastecida por aqueles sonhos de consumo que o vento levou e depositou por lá, pros que gostam de um toque vintage no dia a dia contemporâneo.E pra coroar, tem um divino café, com mil delícias pra gente beliscar ou mesmo almoçar… Comida divina e papo melhor ainda.
o brechó maravilhoso vende roupas e também artigos lindos de cama e mesa, estes estalando de novos e vindos de Pernambuco.
Deixo vocês com as fotos que tirei por lá, serão sua melhor tradução! BN
Este ambiente trata de quartos e cia!
Depois de me deliciar com as coisas lindas que vejo no Brocante, amo parar no Café e comer um pedaço de bolo divino, feito por eles, com aquele cafezinho mara, passado na hora!
CONTATO BROCANTE DE ARARAS: CENTRO COMERCIAL ARARAS Est. Bernardo Coutinho, 1877- Centrinho de Araras- Petrópolis- RJ +55 24 2225 0427