Bebel Bittencourt Niemeyer

SOBRE UMA “GALERIA DE ARTE” MUITO PECULIAR, NA PROVENCE, COM ACERVO VIRTUAL… MAGIA PURA!

 

Entrada para a su
Entrada para a gigantesca pedreira que acolhe sucessivas grutas: uma “sui gêneris” galeria de arte!

 

Hoje recebemos em nosso BLOG a visita de minha amada cunhada, Carla Mader Niemeyer, pra nos contar mais uma de suas incríveis descobertas ao redor deste maravilhoso mundo, que ela não se cansa de desbravar. Sigamos com ela! BN

 

Visão interna...
Visão interna…

 

Carla Mader Niemeyer:
“A dica de hoje é uma atração de viagem na Provence, sul da França, imperdível para qualquer idade: “Carrières dês Lumières”, que fica na Route de Maillane, 13520, em Les Baux de Provence, e para nós viajantes é maravilhoso, pois o acesso de carro é muito fácil.

 

Vejam a beleza das imagens refletidas nas paredes de pedra!
Vejam a beleza das imagens refletidas nas paredes de pedra!

 

De outro ângulo...
De outro ângulo…

 

Trata-se de uma sucessão de espaços faraônicos, localizados numa pedreira desativada, que servem de suporte para projeções de obras de arte, em um jogo sutil e surpreendente de claro e escuro…. Na edição que visitei, o tema eram os pintores renascentistas. Assim, Michelangelo, Raphael e Leonardo da Vinci foram apresentados em onze e lindas sequências de fotos.

 

Detalhe de uma Madona...
Detalhe das projeções…

 

Ficamos 45 minutos extasiados, perambulando na penumbra entre obras como “A Última Ceia”, de Da Vinci, “Madonas” e uma linda “Anunciação”, por Rafael , “O Último Julgamento”, de Michelangelo. Mais desenhos, projetos, esculturas e detalhes do teto da Capela Sistina, de Michelangelo…. As imagens iam fluindo, ao som de uma belíssima trilha sonora, e nós sem conseguir escolher para que lado olhar, até o piso era projetado e mudava o tempo todo.

 

As projeções de "Vinte Mil Léguas Submarinas"!
As projeções de “Vinte Mil Léguas Submarinas”!

 

Quando o show acabou queríamos mais e resolvemos ficar… Ah, ainda teve uma viagem pelas “Vinte Mil Léguas Submarinas”, de Jules Verne, cheia de peixes e anêmonas coloridas, parecia que estávamos dentro de um aquário psicodélico com direito a submarino e tudo. Depois da terceira apresentação, finalmente fomos embora só pensando que no ano que vem, entre março e outubro, o tema será “Marc Chagall”, um dos mais célebres pintores da modernidade, de origem russa e que elegeu a Provence para viver… Voltaremos!” CMN

 

Carla nesta foto com o "Julgamento", de Michelangelo ao fundo, conta pra gente o que viu: "Comandado pelo Papa Clemente VII o afresco do "O Ultimo Julgamento", da Capela Sistina, foi o fechamento da apresentação. Veio com um turbilhão de figuras soltas no espaço... Os condenados abandonados à sua triste sorte, enquanto os eleitos eram elevados aos céus ao som da musica dos anjos triunfantes.....lindo e emocionante!"
Carla nesta foto com o “Julgamento”, de Michelangelo ao fundo, conta pra gente o que viu: “Comandado pelo Papa Clemente VII o afresco do “O Ultimo Julgamento”, da Capela Sistina, foi o fechamento da apresentação. Veio com um turbilhão de figuras soltas no espaço… Os condenados abandonados à sua triste sorte, enquanto os eleitos eram elevados aos céus ao som da musica dos anjos triunfantes…..lindo e emocionante!”

 

CLIQUE AQUI PARA O SITE

 

 

SOBRE UMA “GALERIA DE ARTE” MUITO PECULIAR, NA PROVENCE, COM ACERVO VIRTUAL… MAGIA PURA! Read More »

UMA NOVA MODALIDADE DE MALAHAÇÃO PRA GENTE FICAR “TOP” NESTE VERÃO!

 

A linda jornalista Alice Autran Garcia e sua dica para este verão:
A linda jornalista Alice Autran Garcia e sua dica para este verão: aulas de dança com “inteval training”…

 

Quem visita nosso blog hoje é a musa e antenada jornalista, Alice Autran Garcia, pra nos contar como está se preparando pra ficar mais linda ainda, neste verão… Sigamos com ela! BN

ALICE AUTRAN GARCIA:
“Faço aula de dança aqui ao lado da minha casa, no Espaço Vibre, que é uma graça e tem mil atividades maravilhosas: eu amo! E pra preparar nosso corpo, pra este verão, eles acabaram de lançar uma modalidade nova de malhação que testei e achei bem bacana (saí da aula pingando) e parece que é “mega tendência”: aula de “interval training”, explico melhor.

 

Cena de uma aula HIIT: exercício prazeroso... Tudo de bom!
Cena de uma aula HIIT: exercício prazeroso… Tudo de bom!

 

Falo de um treinamento que segue o princípio do HIIT (High Intensity Interval Training) que nada mais é do que aula que intercala momentos de alta intensidade com outros mais suaves, para baixar o batimento cardíaco. Este tipo de atividade é super eficaz para queimar aquelas calorias que não combinam com nossos biquinis e também melhorar o condicionamento físico: tudo de bom!

A base dos exercícios da aula é a dança, que vai e volta da alta potência `à suave, durante 45 minutos, tudo temperado com muita vibração e um som maravilhoso… Exercitar, condicionar, suar passou a ser um prazer e o resultado é surpreendente: experimentem, eu recomendo!” AAG

 

CONTATO:
ENDEREÇO: Rua Garcia D’ávila 130 – 3º andar – Ipanema – RJ

TELEFONE: +55 21 3507-4407
+55 21 2521-9897
+55 21 96474-8076

EMAIL: [email protected]

CLIQUE AQUI PARA O SITE!

 

UMA NOVA MODALIDADE DE MALAHAÇÃO PRA GENTE FICAR “TOP” NESTE VERÃO! Read More »

CONHECEM CROCHÊ PARA OS CABELOS? SEU COQUE NUNCA MAIS SERÁ O MESMO!

 

Já viram arrematar coque com agulha de crochê? Eu nunca, até conhecer minha querida cabeleireira em Sampa, Fabi Cruzes... Ela arrasa!
Já viram arrematar coque com agulha de crochê? Eu nunca, até conhecer minha querida cabeleireira em Sampa, Fabi Cruzes… Ela arrasa!

 

Vejam o acabamento primoroso: meu corte é repicado...
Vejam o acabamento primoroso deste “coque banana”: meu corte é repicado…

 

Eu tinha um casamento em Sampa e, como boa forasteira, marquei hora num cabeleireiro que conhecia de nome, com profissional pra maquiar e outro pra pentear, tipo “blind date”, ou melhor, sem conhecê-los. Como é praxe na cidade, o atendimento é sempre maravilhoso mas o meu coque ficou tão especial, que virou tema deste post.

 

Este foi o primeiro coque que fiz com Fabi, à siciliana: amei o “shape” e a duração, tipo 12 hora… Inventado o “coque rave”!

 

Antes de mais nada devo vos situar, meu cabelo é curto, tipo acima do ombro, mas a vontade é compriiiiiiiidaaaaa: “por favor, quero um coque banana!” Quando encasqueto, acabo conseguindo, mas nem sempre termino a noite como comecei: a festa vai passando e com ela o cabelo, que invariavelmente dá uma despencada. Ou dava…

 

Close na agulha de crochê para os cabelos desenvolvida pelo craque Edy Melo!
Close na agulha de crochê para os cabelos desenvolvida pelo craque Edy Melo!

 

… Porque nas mãos de fada da maravilhosa Fabi Cruzes (a cabelereira que mencionei no primeiro parágrafo) ele dura a noite toda, sem nem piscar. O segredo dela é prender o cabelo e depois arrematar as “sobras” com uma agulha de crochê, feita especialmente para madeixas. Fiquei tão fascinada com este “Ovo de Colombo” capilar e a habilidade da Fabi, que crivei-a de perguntas, pra contar tudo pra vocês.

 

Edy Melo, que inventou a técnica, ensinando seus alunos sua grande arte!
O carioca Edy Melo, que inventou a técnica, ensinando seus alunos sua grande arte!

 

Outra cena do curso de penteado de Ely Melo: agora os alunos estão com a "mão na massa"!
Outra cena do curso de penteado de Edy Melo: agora com os alunos com “a mão na massa”!

 

Sempre encantadora, ela me explicou que aprendeu a técnica no Rio de Janeiro, com o “inventor” do método, Edvaldo Melo, o Edy, num “Curso de Penteado” que fez há tempos, e que a agulha veio com o diploma. Qual não foi minha surpresa, quando recebo um “WhatsApp” da queridíssima Fabi com o email de inscrição. Assim, este post termina divinamente bem, com a ficha técnica completíssima… Thanks Fabi, love you! BN

 

CONTATOS:

– FABI CRUZES:
+55 11 98384 6410

STUDIO W CABELEIREIRO:
+55 11 3094 2640

CLIQUE AQUI PARA O SITE DE EDY MELO (& SEU CURSO MARA DE PENTEADOS)

 

 

 

CONHECEM CROCHÊ PARA OS CABELOS? SEU COQUE NUNCA MAIS SERÁ O MESMO! Read More »

O MELHOR PÃO DE MEL DE BH!

 

Cheguei em casa e me deparei com esta caixa chiquérrima.sem suspeitar o que me esperava...
Cheguei em casa e me deparei com esta caixa chiquérrima.sem suspeitar o que me esperava…

 

Abri e me deparei com o melhor pão de mel que já comi, e olha que sou viciada!
Abri e me deparei com o melhor pão de mel que já comi, e olha que sou viciada!

 

A queridíssima amiga Elza Pereira sempre que volta de BH, terra de nossas famílias, trás uma novidade irresistível do ramo (ou quase) da gastronomia: mineiro arrasa no quatro bocas!

Vejam de perto...
Vejam de perto…

 

Páreo pra seu primo argentino...
Páreo pra seu primo argentino…

 

Como foi outro dia com um pão de mel, digno do Olimpo grego: tamanho perfeito, chocolate divino, recheio de doce de leite no ponto, ou seja, primo irmão da perfeição. Fui pesquisar e descobri que a autora chama-se Raquel Maia, especialista nas trufas mais divinas e neste supra sumo, que deixa o “hermano” alfajor com as barbas de molho…

 

As famosas trufas da Raquel: aguardando...
As famosas trufas da Raquel: aguardando…

 

Espero, ansiosa, sua próxima ida à Minas pra poder contar pra vocês das trufas! BN

 CLIQUE AQUI PARA O SITE DA RAQUEL MAIA!

 

O MELHOR PÃO DE MEL DE BH! Read More »