Este é um brechó diferente, de alma jovem que fala com qualquer idade, que busca estimular a liberdade de experimentação e o consumo consciente de moda.
A ideia surgiu quando os dois sócios, publicitários de 26 anos de idade, Bruna Grimberg e Gabriel Costa, resolveram largar as agências de publicidade em que trabalhavam para buscar algo maior. Passaram por diversos ramos, tiveram algumas ideias, até que surgiu a que pareceu oportuna para o momento em que o país está vivendo.
O nome 1989 faz referência a geração que revisita pela primeira vez seus anos de infância e adolescência através da nostalgia da moda, fazendo alusão ao termo “youth”.
No brechó você acha uma moda fácil e divertida para o seu dia a dia, grandes marcas nacionais e importadas com um preço perfeito para a nossa realidade cotidiana.
MP
Endereço: Ambiente minimalista e moderno, localizado na galeria Quartier ipanema,
Nascido em 1907, em Recife, na região Pernambuco, Cícero Dias foi um dos grandes pintores brasileiros. Mudou-se para Paris em 1937 mas nunca perdeu sua brasilidade. Ele fazia parte dos modernistas brasileiros, no movimento surrealista foi amigo de Picasso, Fernand Leger, do escritor Paul Eluard e vários outros.
Cícero Dias morreu em Paris em janeiro de 2003,com 95 anos.
Me lembro bem de Cicero na minha infância, foi grande amigo de meu avó Carlos Chagas. Algumas vezes, meus avós me levavam para vista-lo ou para almoçarmos fora, e era sempre uma festa! Ele presenteou meu avós com um quadro maravilhoso, que fez parte da nossa vida, pois ficou pendurado durante mais de 40 anos na sala de jantar da casa deles, na rua Francisco Otaviano no Rio.
Em Novembro deste ano, a aquarela “A Difícil Partida” ( foto acima) de Cicero Dias, datada de 1920 – 1928, obteve um absoluto sucesso em leilão da Sotheby’s de New York, atingiu o lance recorde de 262.000 dólares. Este lance representa um novo recorde mundial para uma aquarela dos anos 20 de Cícero Dias.
Amanhã já é a noite de natal, e gostei tanto deste video do Michael Buble cantando com a Barbra Streisand que não resisti …Que delicia escutar esta dupla!
Natal é um momento de recolhimento e de celebração. Para mim as palavras do Papa Francisco, meu grande ídolo, são as mais sabias. No Natal em minha casa, todos leremos este texto, e aconselho a vocês imprimirem este papel e fazerem esta pequena leitura de família, onde cada um poderá ler uma frase!
“O Natal costuma ser sempre uma ruidosa festa: entretanto se faz necessário o silêncio, para que se consiga ouvir a voz do amor.
Natal é você, quando se dispõe, todos os dias, a renascer e deixar que Deus penetre em sua alma.
O pinheiro de Natal é você, quando com sua força, resiste aos ventos e dificuldades da vida.
Você é a decoração de Natal, quando sua virtudes são cores que enfeitam sua vida.
Você é o sino de Natal, quando chama, congrega, reúne.
A luz de Natal é você quando com uma vida de bondade, paciência, alegria e generosidade consegue ser luz a iluminar o caminho dos outros.
Você é o anjo do Natal quando consegue entoar e cantar sua mensagem de paz. justiça e de amor.
A estrela guia do natal é você, quando consegue levar alguém, ao encontro do Senhor.
Você será os Reis Magos quando conseguir dar, de presente, o melhor de si, indistintamente a todos.
A música de Natal é você, quando consegue também sua harmonia interior.
O presente de Natal é você, quando consegue comportar-se como verdadeiro amigo e irmão de qualquer ser humano.
O cartão de Natal é você, quando a bondade está escrita no gesto de amor, de suas mãos.
Você será os “votos de Feliz Natal”quando perdoar, restabelecendo de novo, a paz, mesmo a custo de seu próprio sacrifício.
A ceia de Natal é você quando sacia de pão e esperança, qualquer carente ao seu lado.
Você é a noite de Natal quando consciente, humilde, longe de ruidos e de grandes celebrações, em silêncio, recebe o Salvador do mundo.
Um muito feliz Natal a todos que procuram assemelhar-se com este Natal”
PAPA FRANCISCO
Desejo a todos um Natal repleto de muito amor, solidariedade e generosidade de atitudes com o próximo!
Se por acaso ainda não compraram todos os seus presentes, ai vão alguma sugestões que adorei ! Presentes são um habito da nossa cultura e quem não gosta? Mas o que eu queria mesmo ao invés de comprar presente é ESTAR presente dando muito amor ao próximo, dando muito abraço apertado e ajudando tantas instituições carentes no nosso pais. O natal é momento de perdão e de harmonia e de juntar todos as pessoas que amamos da família! Aproveitem este momento lindo de muita união!
MP
Nosso livro é sempre um presente especial! Este anel da SARA joias é um deslumbre! SARA joias bombando FOREVER!MIXED é sempre uma opção chique e clássica! ADORO! Que tal estes papagaios da LALA antiguidades! Muito lindo e delicado da SARA joias! As queridas TM sempre inovando! Estes chapeus são demais mesmo! E as bolsas da Triagecouros, LINDAS! Charmoso brindo da LIOR joias.Adorei este vestido para as festas de fim de ano da MIXED.Este vestido da Calliope Marcondes Ferraz é um must do verão! Lindo livro da editora Bem te Vi sobre nossa cidade maravilhosa! Os charmosos brincos da Lior Joias.Muito linda esta pulseira da MIXED.Adoro este clima India da bolsa de Calliope MF.Pra vocês irem entrando no divino clima da “Lior Rachel Jóias”, escolhi a pulseira “Mandalas”que entrou pra minha “wish list”… Não é maravilhosa?Livro sobre as lindas mesas do Rio de janeiro de Antonio Neves da Rocha.Adorei este look despojado da MIXED.Bolsa de Calliope Marcondes Ferraz.Outra opção mara: “crispy de chocolate belga, da “Parapluie Pâtisserie”.Este livro de Andre Henrique com o passo a passo para uma semana de detox!