Desde que Christiane Guinle entrou em minha vida, não existe mais sufoco nem já era: ela sempre quebra o meu galho com o maior bom gosto e criatividade, sendo que o chocolate dela é de comer rezando de joelhos…E quando acho que já vi tudo, aí é que começam as novidades. Como foi pra Páscoa deste ano!
Não vivo mais sem este DEO. É um pequeno objeto que encaixa no phone de ouvido e ao usar o efeito é de um brinco. Ganhei de BN há alguns meses, foi Maria sua filha que descobriu na Henri Bendel em New York, e ela me trouxe de presente. Nem preciso dizer que amei pois considero indispensável para meu dia a dia.
Como falo MUITO no telefone, e está sendo provado que não é bom para a saúde usar o telefone direto no ouvido, este pequeno gadget soluciona o problema. Não só pela praticidade como pela beleza, parece que estou sempre de brinco, é um luxo total!!!!!
A chiquérrima Isabel posando para a Revista Isto É!
A Páscoa deste ano está bombando e nossas amigas queridíssimas e pra lá de talentosas fazem do nosso BLOG um “RED CARPET” do coelhinho, desfilando por aqui suas preciosidades!!
Hoje é a vez da elegantérrima LINUM, da nossa amada Isabel Flecha de Lima e ninguém melhor que ela pra explicar sua própria inspiração! BN
“A Linum faz, todos os anos, uma produção para a Páscoa pelo prazer de criar. Cada ano, é uma proposta diferente.
Este ano fizemos uma série de bonequinhos delicadíssimos como coelhos, patos e galinhas de linho cáqui com roupinhas de linho branco, botões de madeira ou de madrepérola, aventaizinhos bordados à mão, com um acabamento primoroso, pois fomos nós mesmas quem fizemos. A Nelma, minha sócia, é exímia costureira e bordadeira, então ela costurou os bonequinhos, ajudada por mim, pela Tiz minha filha tudo de bom e pela Aninha, uma amiga que está trabalhando conosco na loja. Dá trabalho mas foi uma delícia, pois esses bonequinhos, no fundo, representaram uma desculpa para passarmos algumas tardes de sábado conversando e costurando, juntas, na loja.
Também mandamos vir dos Estados Unidos formas especiais para chocolates, copiadas de figurinos de porcelana alemã do século XIX. Sabe aqueles cartões de páscoa de antigamente, que tinham o coelho vestido, carregando o ovo nas costas? pois é, desse tipo. Mandamos fazer em chocolate belga, então são pequenas esculturas em chocolate.
O que não pode faltar, todos os anos, é o nosso pão de mel. Além de já ser famoso pela qualidade, o toque especial fica por conta do cuidado na apresentação, em caixas de 4 ou de 8 pães de mel.
De Londres, vieram os cromos de páscoa, com desenhos também datados do século XIX, que enfeitam os nossos pacotes. Sabe aqueles cromos que tem um pouquinho de relevo, que vêm presos por umas tirinhas, que a gente recortava quando era criança? pois é. São esses. Lindos!” ISABEL FLECHA E LIMA.
PS: Gente, fala sério, tem coisa mais podre de chic do que tudo que está aí cantado? Deveria ser em verso e não prosa, tal o requinte…BN
Vamos dar uma olhadinha nas lindezas que as meninas aprontaram!
Olhem que fofos estes coelhos com look " antique"....Caixa do famoso pão de mel que é inenarrável: ainda bem que não moro em BSB...Lindo presente de Páscoa: saquinhos de organdi contendo pão de mel! Ai se eu te pego...O resumo da ópera... Reparem os bonequinhos de pano... lindos!
Estou começando a aprender a andar de bicicleta, não tinha ideia de como mudar a marcha de uma bicicleta. Reparem bem como sou leiga! Mas já na minha primeira aula entendi um pouco como funciona …..Faço spinning e talvez isso facilite a minha vida. Preciso ainda de muitas aulas práticas para conseguir subir até o Cristo Redentor, mas um dia chego lá.
Como agora me interesso pelo tema, descobri uma dica de loja inacreditável para quem vai a Paris e precisa de comprar acessórios para bicicleta. Todos os ciclistas passam por la. Se eu que estou só começando descubro a cada dia uma novidade, pedal especial, sapatilha , banco, buzina, farol, imaginem os experts..são tantos os acessórios que sem ajuda não dá nem para começar….
” En selle Marcel “é uma daquelas lojas únicas onde se encontra tudo que é necessário e tudo o que não e. Local para quem é amante de bike de verdade. Anotem este endereço pois vale a pena!
bike vintage linda de morrer!
Ests bicicletas Brompton são incríveis pesam entre 9 e 12 quilos, são fabricadas na Inglaterra e dobram totalmente. Reparem as cores acima! duro escolher!