Dicas

Dicas

ACERTEI EM CHEIO!

 

Eis a Ferrari das Gilettes!
... E sua gasolina extra aditivada! Cada cartcho dura 1 mes inteirinho... sem perder a potência!

Meu beloved marido sofre de desapego crônico por isso é sempre uma loteria presentea-lo, por mais que eu quebre a cabeça.

Se um dia chegasse, em casa, acompanhada de um Serjão Camargo poderoso e de parede acho que, no fundo, ele daria pinotes e, no raso, ia brincar dizendo ser um auto-presente. Mas para tanto, tenho antes que encontrar os meus poços de petróleo, ao lado dos da EBX.

Enquanto não chego lá, o acaso tem sido meu maior aliado no quesito inspiração. Por causa dele, me deparei com um aparelho de barbear cor de laranja, cuja embalagem dizia ser lançamento de última geração e intitulava-se revolucionário. Pra não perder a mão, levei-o pra casa. Vou te contar: há muito não abafava tanto com um presente e olha que me esforço!

Como diriam os homens, vai entender os desejos de uma mulher e vice-versa….

Portanto, se sua cara metade não liga pra quase nada, quem sabe o “Gillette Fusion Power” faz a sua cabeça e também a barba, esta muito melhor? Foi o que aconteceu por aqui. Comprei dois exemplares: um no Zona Sul e o outro na Drogaria Raia. BN

ACERTEI EM CHEIO! Read More »

A BANCA DE FRUTAS QUE É UM LUXO!

Olhem que simpático o “marché” itinerante!

 

Outro ângulo!

 

A minha atual paixão itinerante é uma linda banca de frutas que instala-se todas as segundas, terças, quintas e sextas na Rua Garcia DÁvila, em frente ao número 56, no final da tarde. E, diariamente, à partir das 19 horas, na esquina da Visconde de Pirajá com a mesma Garcia.

Na aparência, nenhum sinal exterior de riqueza, aliás pelo contrário, nada que você nunca viu, na variedade, nenhuma fruta exótica ou importada, ela tem é o trivial variado mesmo, tipo uva, mamão papaia, banana, melância, mexirica, laranja, maçã e por aí vai.

Mas o que surpreende é a qualidade do que está exposto, o capricho na apresentação e a simpatia e apreço do atendimento. É um programa dar uma paradinha por ali, bater um papinho com os três atendentes atenciosos (chefiados pelo senhor Edmilson) e seguir viagem contente e feliz pelas delicias “descalóricas” adquiridas, sem a menor culpa.

Meus amigos, que trabalham nas redondezas, contam que sentem-se quase parisienses quando passam por lá, depois de um dia extenuante de trabalho, escolhem as frutas do dia, uma baguete fresquinha na padaria à coté, e seguem viagem pra casa felizes com seu  “petit dinner” organizado em três segundos! Trés chic…. BN

 

Como todo mundo, a banca também é “journalière”: um close dela, com outro look, mas igualmente apetitosa!

 

A BANCA DE FRUTAS QUE É UM LUXO! Read More »

“O PARAPLUIE” DE MARIA SETEMBRINO!


Maria com a mão na massa... tomara que daí siam brigadeiros, a minha perdição!

Este post começou numa quinta-feira deliciosa, como todas as que passo quando posso ir à maravilhosa aula de história na casa de minha querida Cristina Setembrino que, além de muito, é também a consultora do BLOG para assuntos técnicos de orquídeas.

Pois ela me comentou que outra “sobrinha”minha e sua filha, Maria Setembrino, recém casada e mudada para SP, começou uma nova atividade. Gostei tanto do que ouvi que pedi pra MOM contar tudo sobre a filhota. Curtam! BN

NOVA DOCEIRA NA PRAÇA, POR CRISTINA SETEMBRINO!

“Desde pequena Maria Setembrino já era apaixonada por gastronomia.
Mas a vida foi levando-a e a faculdade também, até formar-se em Psicologia.
Diploma na gaveta, ela decidiu mudar de área e colocar a mão na massa, literalmente!
Tudo aconteceu em um dia de chuva (daí o nome Parapluie), quando ela iniciou se primeiro estágio, na cozinha do restaurante D.O.M, em Sampa. Nela, das mil e uma possibilidades, ela percebeu que sua paixão eram mesmo os doces e, após uma experiência na confeitaria do Maní, Maria descobriu que para criar suas delícias e colocar suas inspirações em prática, não havia melhor começo do que em sua própria cozinha.
Maria descobrindo a sua vocação!
Foi assim que surgiu a “Parapluie Patisserie”, que faz doces sob encomenda e de comer rezando, para o eixo Rio-São Paulo, com a mesma eficiência na entrega!!!!
Cestinhas com brownie de chocolate belga, brigadeiros gourmet em sabores variados, ovos de chocolate belga amargo ou ao leite, em formato de coração e recheados, são algumas das maravilhas que Maria está fazendo para Páscoa”. Cristina Setembrino!
PRA DAR ÁGUA NA BOCA…
Torta brownie com cobertura de brigadeiro de chocolate belga
Brigadeiro com chocolate belga amargo e ao leite

ALGUMAS DELÍCIAS PARA A PÁSCOA!

Cestinha com brownies e ovinhos choco belga!
Ovo com choco belga amargo!
Caixa com 25 brigadeiros: para presente de Páscoa, tem melhor?!
Brownies lembrancinha, outra dica mara para a Páscoa!

E pra turma da  Ponte Aérea Rio-SP, o melhor é poder morar aqui e fazer um bonito lá e vice-versa: não tem mais desculpa pra não encantar a namorada nesta Páscoa…. Alíás, o ano todo! BN

CLIQUE AQUI PARA O SITE!

“O PARAPLUIE” DE MARIA SETEMBRINO! Read More »

MIRANDA: A NOVA CASA DE ESPETÁCULOS CARIOCA!

A homenageada da casa de show!
Como hoje é sexta-feira, dia da gente se programar pra ser feliz, pelo menos em tese, nada melhor que ouvir uma música de primeira. Pois este post dá uma boa dica!
Depois que fecharam os saudosos Canecão e Mistura Fina, dois lugares diferentes mas que primavam por valorizar a boa música e onde vi e ouvi pérolas do gênero, inesquecíveis, ficamos meio pobres de casas de espetáculo com um certo clima, digamos assim, mais boêmio do que as que pontificam hoje em dia.
Eis que recebo um folder contando de um novo empreendimento e, paralelo a isso, encontro no Shopping da Gávea a simpaticíssima Dulce Rudge que me repete a boa nova: a inauguração de Miranda, uma casa de espetáculos com boas intenções e instalada num lugar maravilhoso: o Estágio de Remo da Lagoa, no “Complexo Lagoon”. Com seu nome homenageando Carmem Miranda, a casa quer ser um espaço para “pensar cultura no geral, focando música, especialmente a brasileira”.
Quanto às instalações, não podem ser mais caprichadas: o projeto arquitetônico é assinado por Carlos Boeschenstein, o de iluminação por Maneco Quinderé e o acústico por Moysés Zindeluk. Não lembra, nem de longe, o clima meio improvisado das casas antecessoras que me enchem de saudades, mas finalmente estamos no século XXI e tenho que entrar nessa!
E a melhor notícia é a dos maravilhosos shows, já agendados: Gal Costa, dirigida por Caetano, que é o de inauguração, New Orleans Ladies of Soul e feijoada ao som da grande marrom e minha musa Alcione… Tem luxo maior?!
O BLOG deseja todo sucesso do mundo pois os cariocas carecem de templos musicais. BN
Miranda está instalada no lindo Complexo Lagoon, cartão postal do Rio!
Pra acabar, uma olhadinha no visual interno!

MIRANDA: A NOVA CASA DE ESPETÁCULOS CARIOCA! Read More »