Arte e Cultura

Arte e Cultura

Por onde anda NADIA LIPPI ?

Nadia Lippi, agora em 2012, linda!

 

Em 1978

 

Estava no Pilates fazendo aula ( clique aqui para o post sobre o pilates! ) quando vi ao meu lado uma mulher  linda, com uns cabelos poderosos, e pensei, conheço esta cara de algum lugar…

De repente ouvi, “estica a perna Nadia”, e meus neuronios atinaram: Nadia Lippi!
Pensei logo, por onde anda a Nadia Lippi? Nunca mais soube dela, minha “íntima”, durante anos a fio, nas novelas que eu via sem parar…

Pedi que ela nos contasse um pouco os seus segredos de beleza, já que ela é uma 40 Forever e está com baby look total!

 

AC

 

 

AC: Nadia, conta pra gente o que voce faz pra estar com essa cara de 18 anos e o corpo também?
 
NL: Primeiramente obrigada pelo convite! Quanto a sua pergunta muito me lisonjeia pois não me sinto assim não!
Acho sim que tô bem pra minha idade e tento me cuidar, mas sem exageros, pois já fui viciada em ginástica e era tachada de “ marombeira ” numa época da minha vida, até que quase tive anorexia pois só malhava e não comia quase nada.
Essa época me resultou numa big anemia que me fez rever conceitos.
Hoje sem exageros tento me equilibrar, e não ganhar peso é o foco com certeza!
A ginástica pesada foi substituída por pilates, exercício aeróbico e dança de salão.
Atividades que me dão tônus muscular ( pilates ), cuidando do coração, pois era fumante, e parei no susto mesmo ( aeróbico), e o lado lúdico que acho me deixa mais leve (dança).
Acho também que tenho um bom acerto com a minha natureza pois não engordo tão rápido como vejo outras pessoas que engordam e não emagrecem facilmente. Claro que se comer mal e muito sempre, também virarei uma bolinha !!! Mas acho que não faço isso pois aprendi que a matemática é que rege tudo no corpo da gente.
Comeu demais, malhe mais; comeu menos, pode ser mais leve a ginástica. Pura matemática não?
Acho que o importante é ter pique, energia e disposição pra correr atrás e isso eu tenho de sobra!
O pilates, por exemplo, hoje em dia virou um vício, e um vício gratificante pra mim!

 

AC: Seus cabelos estão cheíssimos, e aqui no blog a gente corre atrás de dicas para os cabelos sem parar, qual o seu segredo?

NL: Eu ? Tenho não…meu cabelo é fininho feito de criança, e por conta dos branquinhos indesejáveis a química da conta de quebrá-los!
O que faço é hidratação direto e pouca escova com secador quente demais, e também faço reposição hormonal o que, dizem, ajuda muito a mantê-los.
Tenho ou tinha muito cabelo feito minha avó e não posso reclamar pois mesmo com menos, eles enganam bem até hoje !

 

AC: Nos conte um pouco da sua vida atual, pessoal e profissional.

NL: Minha vida é muito simples e normal como mãe, normal como dona de casa e quanto a trabalho, minha última empreitada foi um filme, baseado no livro de Mary Del Priore de nome “Histórias Íntimas”, com a produtora Sinos Filmes, ao lado de amigos mais que queridos e super profissionais.
É um filme/documentário que fala da sexualidade desde os tempos do descobrimento até os dias de hoje.
Uma experiência divertida, elucidadora, pois nos faz rever os tabus, a repressão, o preconceito das épocas e a repressão sexual desde o começo desse país.
Um elenco de quase 60 atores participam dessa jornada sob a direção de Julio Lellis, que com certeza atrairá a atenção pois fala de um assunto que mexe com a curiosidade, que envolve esse assunto tão farto de tópicos. Experiência pra lá de divertida também.
Como mãe acho que fiz o meu melhor e hoje acompanho com alegria a vida de meus filhos, Thalita e Rodrigo.

 

Nadia e Thalita

 

AC: Qual a novela mais marcante da sua carreira?

NL: Hum…em fases diferentes…novelas diferentes.
Na Tupi, “ Revolta dos Anjos “: eu era garota nova mas me marcou demais!
Depois na Globo… “As Tres Marias”,  com certeza !

 

Eva Wilma, Ewerton de Castro e Nadia
Lippi em “A Revolta dos Anjos”, na TV Tupi

 

Nadia Lippi, Gloria Pires e Maitê Proença em “As Tres Marias”, novela de 1980 na TV Globo

 

AC: O que você andou fazendo estes anos?

NL: Eu andei dando uma de empresária com negócios e tive um salão de cabeleireiro em Ipanema, onde coloquei mesmo o lápis atrás da orelha e onde trabalhavam 23 funcionários, mas não era pra mim não… Se trabalhava demais, tinha problemas demais, e acabei passando o salão.
Depois passei um ano fora (2011) numa experiência tardia mas incrível, morando sozinha em New York pra estudar línguas.
Na verdade uma boa desculpa pra me dar um ano sabático, que foi maravilhoso, e recomendo a todos que puderem, fazer o mesmo.
Tive muito tempo pra mim, tempo pra pensar, reavaliar e repensar o futuro com olhos de minha idade.
Cheguei a conclusões bem legais, talvez a principal tenha sido a de dever cumprido em muitas coisas nessa vida.
Foi uma experiência enriquecedora que me trouxe além de mais amigos, descobertas pessoais e, na bagagem também, lembranças de muitas coisas boas vividas por lá.
Hoje acabei de me mudar pra meu apartamento novo, e tenho planos na cabeça, teatro, mas talvez como produtora…
Um de meus aprendizados de vida é tentar não ser mais tão acelerada…o que é difícil demais!!!( rss)

 

AC: Qual conselho que voce daria para nós mulheres estarmos sempre bem, jovens de corpo e alma?

NL: Hum…acho difícil falar sobre isso para outros, então vou tentar falar através de mim, do que eu busco na vida.
Talvez por ter começado a trabalhar muito cedo, aprendi a ser independente. Muito independente!!
Sempre achei, e ainda acho, importante ter a nossa vida na nossa mão.
Não depender de ninguém e estar sempre em busca de algo que lhe de retorno pessoal.
Traduza isso como quiser, pois pode ser um livro, uma viagem, um esporte, etc e tal…
A companhia, claro, é importante. Estar bem resolvida é fundamental…mas a parceria não deverá ser imprescindível.
Pois ser feliz pra mim, começa na independência e na capacidade de estar consigo mesma.
O resto, a gente inventa !

 

Thalita e Nadia

 

 

 

NADIA LIPPI em entrevista exclusiva para o 40 FOREVER

 

AC

Por onde anda NADIA LIPPI ? Read More »

A EXPOSIÇÃO DE MIKA CHERMONT

 

MIKA CHERMONT

Esta semana fui à exposição de Mika Chermont de Britto e fiquei absolutamente encantada com o que ví.

Ela inventou uma forma, que amei, de retratar a nossa adorada praia de Ipanema. As fotos são todas iluminadas, ou seja, ficam numa montagem com luz por de tràs. Uma idéia super original e a praia do Rio ficou até mais bonita!

Convidei Mika para explicar sua arte.

Mika Chermont:
“Não sei se foi a publicidade ou o cinema, onde trabalhei por muitos anos, ou a própria vida, mas os detalhes sempre me chamaram mais a atenção. Detalhes esses, presentes no nosso dia a dia, que de tão acostumados, nem “enxergamos”: a beleza na simplicidade.

Experimentar, aprender é o que faço todo dia. Ainda reluto em utilizar retoques. Quero continuar “tentando” fazer cada foto ser uma continuação ou o complemento da outra, através de dois ou mais cliques  do mesmo objeto, ou parte dele, do jeito que ele realmente é.  Isso é o que  me desafia em descontruí-lo e, a partir daí, fazer com que se “encontre” e provoque  algum tipo de sensação, nos olhos de quem  vê.

Paisagens do Rio são outra paixão. A série Arpex, tenho um carinho muito grande. Por retratar a cidade onde nasci e que todo mundo que conhece se apaixona, é super instigante. Criar ângulos inusitados ou simplesmente o recorte do meu olhar, faz dessa “experimentaçao” um trabalho que me dá uma satifação enorme. E, quando vejo a reação de encantamento das pessoas, é o  meu maior retorno. Colocar essas imagens num suporte diferente, como o backlight, surpreende ainda mais. Com certeza o cinema me infuenciou.

Há quatro anos venho desenvolvendo esse trabalho com a luz. Faço testes com lâmpadas, de diâmetros e tamanhos diferentes, até chegar ao resultado que me agrade. É um processo e tanto.

Outro suporte que gosto muito é a lona.

Quando larguei a publicidade, fui mostrar meu trabalho de fotografia, que já vinha fazendo em paralelo, na galeria Mercedes Viegas. Fiquei lá por cinco anos.

Participei também de FotoRio, várias coletivas e palestra na Casa do Saber. Esse contato com o público é muito enriquecedor. Desde abril desse ano de 2012 que sai da galeria.  Com essa saída, abri o espaço que inaugurei na semana passada, agosto de 2012.

Quero voltar a expor em galeria sim, até porque só mostrei o meu trabalho em duas delas: na Mercedes Viegas, como falei, e na  Márcia Barrozo do Amaral.  No momento estou organizando novas séries e testes, o novo espaço, cursando EAV ( Escolas de Artes Visuais, do Parque Lage) com Anna Bella Geiger, Fernando Cocchiarale, Bruno Miguel. Quero aprender cada vez mais.” MCB

Mika Chermont mora e trabalha no Rio de Janeiro. Formada em jornalismo, sempre trabalhou com imagens. Começou na publicidade e no cinema: morou em New York,  onde iniciou o curso de  cinema na Parson’s, mas não terminou. Foi da primeira turma de fotografia da Paula Trupe, na EAV, em 1987. Participou de várias coletivas , sempre em torno dos temas geometria e grafismo. MP

CONTATO:
TEL: 021 9856 1888.


A EXPOSIÇÃO DE MIKA CHERMONT Read More »

O GRANDE LEILÃO EM BENEFICIO DO VALE DO CUIABÁ

 

No dia 12 de janeiro de 2011 aconteceu a maior enchente da Região Serrana do Rio de Janeiro. Foi uma tragédia jamais vista na região. Segundo a Defesa Civil, 8.777 pessoas ficaram desabrigadas e 20.790 desalojadas. No Vale do Cuiabá (Petrópolis), onde moravam em torno de 1.000 pessoas, 90 pessoas morreram, 111 casas foram demolidas, 129 foram danificadas e 47 atingidas. As residências destruídas em sua maioria eram casas de classe média baixa, de acordo com a renda local. A população atingida perdeu todo seu patrimônio. Uma tristeza sem tamanho!
As tempestades passaram, mas o impacto da tragédia continuou instalado na vida de todas estas família atingidas que não param de sofrer. Após 1 ano e meio da tragédia, nada foi feito. As famílias continuam sem moradia e sem perspectiva alguma de mudança. Atualmente no Vale do Cuiabá em torno de 120 famílias estão sem casas, muitas morando de aluguel social (que acabará em algum momento) ou em casas de seus familiares.

O Nosso Cuiabá foi iniciado em fevereiro de 2011.O projeto foi originalmente idealizado pelo empresário Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, junto a um grupo de amigos e, desde seu inicio, está sendo desenvolvido em parceira com o Instituto da Criança.O Nosso Cuiabá visa a construção de 61 moradias e 5 ambientes comerciais para as famílias desabrigadas da região. Não estamos diante de um simples empreendimento imobiliário, mas lutamos por construir algo maior: resgate do respeito à vida e à dignidade daqueles que foram atingidos pela tragédia. O projeto é pioneiro e poderá servir de modelo em outras localidades.

Uma das formas de conseguir fundos para a conclusão da construção será um leilão de artes em prol do Nosso Cuiabá que será no dia 30 de agosto no Parque Lage. Vai ser uma festa maravilhosa e 100 % da renda irá para a construção das casas.

Mais ou menos  50 artistas doaram seus trabalhos para serem leiloados. Quem cuidará do leilão e da logística referente as obras será a Bolsa de Arte, comandada por Jones Bergamin. As obras do Leilão estarão expostas na Bolsa de Arte nos dias 27, 28 e 29 de agosto das 11 às 19h.
A SENSACIONAL Bia Lessa assinará a cenografia ao som da Cristina Braga e Ricardo Medeiros.

MP

FICHA TÉCNICA:
Dia: 30 de agosto
Horário: 20h
Local: Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico
Valor: R$ 500,00 por pessoa.
http://valedocuiaba.wix.com/leilaovalecuiaba

Os melhores chefs do Brasil: Claude Troisgos, Felipe Bronze, Roberta Sudbrack, Roland Villard e Samantha Aquim oferecerão após o leilão um jantar informal que certamente será o  mais divertido do Rio de Janeiro.

OS CONVITES SÃO LIMITADOS!!!!!

Mais informações com Lucília Gouvêa Vieira pelo telefone (21) 8847-6363 ou [email protected]

ALGUMAS OBRAS QUE SERÃO LEILOADAS.

BEATRIZ MILHAZES

 

ADRIANA VAREJÃO

 

ANTONIO DIAS

 

VIK MUNIZ

 

ANA VIDIGAL

 

CILDO MEIRELLES

 

GABRIELLA MACHADO

 

LUIS ÁQUILA

 

MIGUEL RIO BRANCO

 

DANIEL SENISE

 

CARLOS VERGARA

 

ANGELO VENOSA
LUCILIA GOUVEIA VIEIRA A GRANDE ORGANIZADORA DO EVENTO.

NÃO DEIXEM DE ASSISTIR ESTE VIDEO ABAIXO!

Esse filme maravilhoso e emocionante mostra a ajuda de um grande empresário brasileiro:

O GRANDE LEILÃO EM BENEFICIO DO VALE DO CUIABÁ Read More »

ALMIR REIS e seu ESPETACULAR TRABALHO!

 

 

Já tivemos a felicidade de ver as fotos maravilhosas que Almir Reis tira e trabalha em cima delas ( clique aqui  para outro post sobre ele). Sou fã do seu olhar e bom gosto!

Pois sorte maior saber que amanhã, dia 14, ele inaugura seu  escritório de arte/galeria, em Ipanema, comemorando 10 anos de carreira, ou seja, o escritório estará abrindo com uma exposição chamada “Almir Reis ,10 anos de arte”.

 

 

 

 

 

 

 

ALMIR REIS

 

Almir nos conta: “Nessa mostra quero exibir além de minhas imagens do Rio, as quais já tive o prazer de mostrar em várias capitais do mundo, também alguns trabalhos com uma “pegada” mais artística, saindo um pouco da paisagem.”

 

 

 


Seu trabalho é tão incrível que ele tem fãs mundo afora, e inaugura outra exposição no  dia 7 de setembro em Islamabad, onde exibirá 21 obras que fez em 2010 no Paquistão.

Junto com ele nesta exposição, o fotógrafo paquistanês ZULFKAR ALI, que esteve no Rio durante o Carnaval, mostrará o olhar dele sobre o que viu por aqui, cada um mostrando sua visão sobre o país do outro, que máximo!

Nosso Embaixador Alfredo Leoni, no Paquistão, promove esta exposição que acontecerá  na Embaixada do Brasil, como parte das comemorações de 7 de setembro .

Roberto Padilla fará uma palestra sobre arte contemporânea brasileira, divulgando um pouco mais sobre os grandes artistas de nosso país, no Museu de Islamabad.

 

 

 

 

 

 

Outras fotos do Rio, pois cada uma é mais linda que a outra!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inauguração do Escritório de Arte / Galeria  ALMIR REIS

Dia 14 de Agosto, de 19 hs às 22 hs

Rua Visconde de Pirajá 550/ lj 325

Ipanema

 

AC

ALMIR REIS e seu ESPETACULAR TRABALHO! Read More »